Nem tudo que Balança Cai
EMPURRÃO
Sabe quando você cai e se machuca e dói? Mas num to falando de uma queda convencional, to falando de um empurrão daqueles...
Quando te empurram ladeira abaixo, e você cai feio se machuca pra valer, corta, sangra, dói... E você chora, chora muito, sem derramar uma lágrima, porque os olhos permanecem secos!
Parece até que as lágrimas estão vindo por um canal errado, é como se elas estivessem sendo travadas na garganta...e tudo que você quer é gritar, xingar, explodir...
Mas finalmente quando você ainda caída olha pro lado vê o mesmo que te empurrou te estendendo a mão, como se quisesse te pedir desculpas sabe!? Mas num pede! Só permanece ali do seu lado, com seus olhos cintilantes, um sorriso nos lábios, querendo te fazer rir e esquecer tudo que aconteceu. Ai você enfraquece, deixa pra lá, num quer sofrer ainda mais, num quer dar o troco, porque mesmo sofrendo você só quer o bem a quem você ama. Então guarda toda magoa dentro de si, coloca um sorriso no rosto, mas permanece com uma enorme ferida no coração!
Não creio em minorias…
Nos campos de cima da serra, quando a chuva cai, as dezenas de riachos, córregos e nascentes vão se unindo até que em instantes os pequenos rios se transformam, por alguns momentos, em fortes mananciais de água que vão derrubando e levando o que encontram pela frente. Nunca acreditei em minorias, acredito sim em grupos desunidos e conformados. Não acredito em armas, mas duvido que exista alguma mais forte do que a voz, a caneta e a informação. Não creio que a revolta dê bons resultados, e não acredito que as articulações sejam desinteressadas. Ainda desconheço a resposta, mas não quero me acostumar com o problema. O homem nasce puro e a medida que cresce a vida vai temperando o seu caráter, mas creio que um bom banho de discernimento, leve embora todos estes temperos que tiraram o gosto pelo correto, pelo desejado, e faça com que retorne à pureza de sentimentos, ações e a descoberta das respostas certas.
Uma parte do espirito humano vai quebrar,vai caì em um vale perdido,vai sumir do campo universal,vai desaparecer como se nunca tivesse existido
Não tenha medo de chorar, pois a cada lagrima que cai de nossos olhos, é um momento bom que relembra-mos.
A chuva cai sempre que há necessidade de água sobre a terra; do mesmo modo, o dinheiro entra em sua conta, sempre que há necessidade de quitar algum débito.
Família não é só aquela que te levanta quando você cai, e sim aquela que nunca irá deixar você cair de novo !
A chuva é como um avião
perdido, sem asas
que cai lentamente...
em busca de um lugar
pra descansar
chuva que as vezes refresca
as vezes traz alento
e preenche a solidão
as vezes é a própria solidão
buscando ser preenchida
chuva que cai e faz prece
para que alguém a espere
e deixa-a entrar
para que esta possa se aquecer!!
no amor de alguém
que saiba amar.
Essa chuva que cai tão delicadamente do céu , que não parece chuva e sim vaga-lumes caindo brilhando do céu.
A vida é como andar de bicicleta: você cai, se machuca, diz que nunca mais vai tentar, mas então você para e arrisca, por uma última vez e sente a realização de equilibrar-se, vencer a barreira do medo e deslizar pelas ruas. Então compreende que enquanto estiver em movimento, mantêm-se firme e equilibrado, no entanto, porque não mantemo-nos em constante movimento na vida? Corra, se não puder então caminhe. Salte, se não puder de um pulinho. Mergulhe, se não puder nade. Viva, se não puder sonhe. São dos pequenos gestos, atitudes e ações que nos marcam para toda a vida. As pessoas lembraram de você por ter aberto a porta, dado-lhe flores, convidado-a para jantar, pelo seu sorriso, pelas piadas, pela forma meiga de pronunciar o seu nome. Elas não lembrarão de você pelo seu carro, sua casa, suas roupas talvez um dia isso aconteceu, mas hoje a cultura evoluiu quem pensa assim, perdoe-me, está estagnado no tempo. A globalização nos da todos os dias milhares de opções, em todos os sentidos, nos torna próximos dos distantes, nos faz viajar e conhecer o mundo ao clique de um mouse. No entanto para o amor, a ternura e a admiração tornou-se vasto o campo de pessoas, com muitas opções, mas graças a isso observe a pessoa que mesmo na vastidão de opções optou por você. Nunca deixem de amar, nunca deixem de sonhar, o impossível é uma questão de tempo a ser realizado. Antes de falar desordenadamente, ouça. Antes de agir por impulso ou raiva, pense. Antes de julgar, criticar, formular um pré-conceito, conheça. Antes de dizer que não é capaz, tente. Antes de magoar alguém, ame-o. Antes de dormir reze, reflita, sonhe com o futuro, pense em quem você ama, agradeça, sorria para Deus, pois é sorrindo que ele lhe entrega a cada novo dia um momento, um instante, uma nova chance para tornar sua vida totalmente nova, única, do jeito que você quer. Quando o sol surgir ao longe no horizonte, ao despertar da vida em meio aos chilreio dos grilos, ao canto feliz dos pássaros, sorria e lembre-se: Hoje é o dia para começar a maior jornada da sua vida, para isso você só precisa... DAR O PRIMEIRO PASSO!
A chuva que cai lava a minha alma, chuva que faz nascer e dá vida a flores que perfumam meu caminho, e completa a minha alegria.
Já inúmera vez cai, achando que não iria me reerguer já me levantei de inúmeras vezes que cai, achando que não cairia mais, eu cai de novo, mas a vida nos surpreende a cada momento, e agora estou de pé pronto pra cair e me levantar de novo se for o caso.
Vereda do Justo
"A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre." O que ama a vereda do justo não será engando pelo falso estimulo, porque nas variações dos pensamentos há tropeço.
No meu corao es um amor que no sai,
Estas grudada como um pendulo que no cai,
E nas minhas veias esquentas o sangue que vai...
Quero-te levar para uma cabana!
Beijar-te,sentir o teu calor,adormecida,acordada e deleitar-te com a minha serenata man.
Deixa-me ser para o teu corao o grandioso bobo...
Que enxuga da sua pele suave o cacimbo!
Com os meus beijos que te arrepiam no lombo.
Essa eu escrevi pros meus amigos
Porque quando eu perdi eles tiveram comigo
Quando eu cai, eles tiveram comigo
Então quando eu subi eles vão tá comigo também
Há um tempo atrás, eu caí. Fiquei por semanas ali, caída, pensando, sem forças pra levantar, em meio a uma estrada onde só havia movimentação de gente passageira. Alguns pararam, demoraram meros minutos e se foram, outros só olharam e seguiram viagem. Pensei, pensei, pensei. Descobri que a força estava em mim, que eu não precisava de ajuda de nenhuma daqueles "visitantes", levantei e segui, tão rápido que cheguei a correr por dias e dias. Eis-me aqui, ainda correndo, rindo alto, vibrando com vitórias, chorando com algumas derrotas, mas nunca deixando a tristeza passar de uma noite só. A força habita em nós, eu vi o mesmo filme várias vezes, pra poder entender o contexto, por hora não quis aceita-lo, mas aceitei. Levantar e decidir ser feliz é uma escolha só nossa, de modo que tudo que fazemos nos leva a pagar um preço, às vezes é alto, mas a dívida tem que ser quitada, pra a transparência voltar a reinar, na instituição chamada alma. Soares, Whezeráila.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp