Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 225225 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Somos complicados. Criamos coisas em nossa mente e complicamos tudo devido ao monstro que carregamos dentro de nós. Quando temos pensamentos negativos, enxergamos o mundo de outra perspectiva. Nosso pior inimigo está em nossa própria mente, e muitas vezes procuramos um culpado sem perceber que somos o maior culpado. O segredo é libertar-se dos pensamentos ruins e sempre ver o lado bom da vida, de cada história e de cada pessoa. Não podemos permitir que o monstro dentro de nós tome conta de quem somos.

Inserida por pensamentos_solto

Testemunho -

⁠Nunca te canses de pedir a Deus
que te Guie na direcção certa!
Contra tudo e contra todos se preciso fôr,
sempre na recta de Deus,
salvaguardado a vida, esse Dom tão precioso ...

Inserida por Eliot

⁠"Não tenho falta de nada, pois já tenho tudo: o Cristo vivo."

Inserida por andersonsilva_guga

Nada é por acaso. Tudo há um propósito. Mudar acaso e propósito não é por acaso. No entrelaçar do destino tudo se encaixa. Propósito e acaso num bailado se abraça. Mudar o rumo, trilhar novo caminho é destino em mutação, um sopro divino. Se nada é por acaso, então tudo tem um fim, propósito que a alma busca, um norte a seguir.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre🙏🏾
Tenhamos fé!⁠

Inserida por ROSINEI48

"Tudo é possível, desde que você comece a acreditar. Por isso, escolha ser feliz..."

Inserida por ERIKHALISPECTOR

Seja feliz hoje, amanhã e sempre⁠.
Mais se quiser chorar está tudo bem, chorar é bom para limpar a alma, então tá tudo bem chorar...

Inserida por euu_lari_123

⁠A felicidade torna tudo possível.

Inserida por salzano_william

⁠E tudo voltou a ser como era. A tempestade cessou, o rio se acalmou. E o que sobrou? Nada sobrou. Nada antes havia. Nada depois ficou.

Inserida por verdadeiramente

⁠A ausência ocupa espaço. Um espaço enorme, tão grande que deixa tudo apertado, principalmente o coração. Tão apertado que chega a doer. Muito.

Ninguém imagina quanta falta se pode sentir de um abraço, de um beijo, de um perfume, uma conversa, da mera presença, simplesmente a existência de alguém, até esse alguém ir embora. Principalmente quando esse alguém é nossa própria mãe.

Eu precisava externar meus sentimentos além de meu próprio pensamento, além do meu coração. Não com o propósito de que alguém venha a lê-los, mas de que eles permaneçam em algum lugar neste mundo para quando eu também me for.

Quando pudemos comemorar seus 90 anos, apesar da dor que ainda nos cercava pela perda do pai, achei que tínhamos tudo pra dali dez anos fazermos uma festa chamada "Mamãe Faz 100 Anos", como o filme do Carlos Saura... mas dali pouco tempo, isolados pela pandemia por quase dois anos, lá estávamos nós, presos em casa sem poder nos divertir e desfrutar da companhia um do outro em momentos descontraídos, mas aproximados pela condição da clausura. Meu medo de trazer alguma coisa ruim que te fizesse mal a cada vez que tinha que sair de casa, consumiu minha alma, esgotou o meu corpo (e mais ainda o seu, motivo pelo qual não consegui mantê-la aqui conosco). Mas isso me fazia sentir vitorioso ao conseguir te poupar, Mãe.

E com o passar do tempo, com o ocaso de tua disposição e vontade, assumi certas responsabilidades que, às vezes, podiam parecer obrigação ou até mesmo inquietação, mas que no fundo eram aprendizado e satisfação. Levá-la às consultas, aos exames, parar para comer empada ou passar no mercado na volta, eram essas as "responsabilidades", Mas de todas elas, o momento do banho guardo como o mais emblemático, o que mais representava meu amor e cuidado pela senhora. Lavar seus cabelos, esfregar suas costas, conduzi-la do banheiro ao quarto, secar e pentear seus cabelos, depois vê-la passando seus hidratantes, limpinha, cheirosa... era uma sensação de dever cumprido. Lembro que sempre que eu ouvia da senhora a péssima frase "só te dou trabalho", seguida de sua reflexão "você não tem obrigação de fazer isso" eu pensava: tenho, CLARO que tenho! Era o MÍNIMO que eu podia fazer pela única pessoa a quem verdadeira e incondicionalmente eu amei, como pela senhora fui amado igualmente, sem interesse ou piedade. E curiosamente, tanto tempo depois de não mais fazer essas pequenas tarefas, quando as recordo sinto falta de executá-las. A senhora me ensinou ao longo dos 59 anos que convivi com a senhora diariamente, quase que 24 horas por dia ao seu lado, que tudo vale a pena, tudo tem sentido, tudo é sublime quando feito por amor.

A única coisa que me arrependo é não ter sabido agir, da mesma forma que agi com a senhora, com meu pai. Todo sufoco que passei (ou melhor, passamos) com ele me ensinou a como cuidar da senhora. Falhei, e muito, nesse cuidado. Hoje percebo que poderia - e deveria - ter tido muito mais atenção e carinho nas minhas "obrigações" para com a senhora. E por mais que a senhora tenha me dito em vida que fiz muito mais do que eu podia, assim como tantas outras pessoas me disseram o mesmo, guardo essa dívida em meu coração. Eu deveria, eu queria ter feito mais. Muito mais, e ainda assim teria sido pouco. Preparar seu café, separar seus remédios, fazer nosso almoço, ajeitá-la para a soneca, oferecer um cappuccino, regar suas plantas (é, mãe, perdão, mas elas estão quase mortas... não tenho me disposto a fazê-lo já que a senhora não está mais aqui para apreciá-las), mandar mensagens para saber se estava tudo bem enquanto eu saía para trabalhar, fazer mercado ou qualquer outra coisa que me tirasse de perto de você... todas essas coisas me marcaram e ainda se distinguem em minhas lembranças.

Poderia ficar escrevendo aqui por horas, mas já me excedi em palavras. Como eu disse, só queria registrar, em qualquer lugar que fosse, meu sentimento acerca do quanto te amei, do quanto me senti amado pela senhora. Qualquer homenagem que eu já possa ter lhe feito nunca alcançará o tamanho de meu amor ou o tamanho da tua grandeza como ser humano, como mulher, como Mãe.

Obrigado por tudo, Dona Lourdes. Encerro com a última frase que - graças a Deus - pude te falar olhando nos olhos: te amo mais do que tudo nesta vida.

Inserida por amauriangelino

⁠Precisamos ter paciência de escravos de Jó,
para ter um compassão de espera até que tudo dê certo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Postura é tudo. Atitude é algo a mais.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Queremos o tudo, cansamos da sobra

Inserida por jcebxd

⁠Dia 1
Escolhi o dia 1 porque o número 1 marca o início de tudo, o início pode ter categorias, categoria de relacionamentos, emprego, amigos, desejos, sonhos, família, entre outras, o dia 1 é um marco, a partir do 1 você tem o poder de iniciar algo novo, pode ser algo material ou não, pode ser um novo pensamento e esse pensamento pode ajudar a evoluir, o número 1 é a partir de, é o início, uma mudança positiva.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Na política, quero atuar em defesa da cultura clássica e de sua restauração. De tudo aquilo de bom e útil que nossos antepassados nos legaram. Contra a decadência e a relativização do belo, da bondade e da verdade.

Inserida por Jeno

⁠Com você é tudo sem explicação.
Até parece que entre nós tudo acontece meio que fora da curva...

Eu amo o jeito que você me ama, revirando-me do avesso... Como se seu amor fosse uma tempestade em alto mar!

E, ao mesmo tempo, estar em teus braços fosse igual repousar no aconchego e carinho de um ninho.

O amor entre nós tem o sabor de uma taça de vinho e a loucura da embriaguez...

Com você nada é normal, estou amando nosso amor surreal.

Inserida por apollo_nascimento

A pior coisa que os pais podem fazer aos filhos é dar tudo o que o dinheiro pode comprar, mas faltar com a estrutura emocional, moral, espiritual e psicológica. É mais fácil mimar com o supérfluo do que prover com o essencial.⁠

Inserida por ketantonio

Deus eu só queria entender o porquê tenho que passar por tudo isso, tem que ter um propósito.

Inserida por Kebay1

⁠Não sei conversar quando algo me incomoda, guardo tudo pra mim, sou ciumento, sou paranóico, não sei demonstrar pouco, ou demonstro muito ou nada, surto do nada, me isolo quando algo me machuca, me sinto insuficiente, qualquer resposta seca ou demora pra me responder eu penso que a qualquer momento você ira me deixar ou se cansou de mim, me sinto insuficiente e incapaz de ser amado de verdade…

Inserida por Otniel_Pereira

⁠Amor de tio para sobrinha é um sentimento especial,
E com você, Manuela, tudo se torna ainda mais legal.
Branquinha e sapeca, com um sorriso cativante,
Cada dia ao seu lado é uma aventura deslumbrante.
Sua alegria é contagiante, sua energia sem fim,
Espoleta e inteligente, um brilho que ilumina assim.
Com olhos curiosos, você descobre o mundo,
E meu orgulho por você é profundo.
Ver seu sorriso iluminar o dia,
Transforma qualquer tristeza em alegria.
Manuela, minha querida, minha pequena estrela,
Seu tio sempre estará aqui, para te amar e zelar, com toda a cautela.
Você traz cor à minha vida, um arco-íris sem igual,
Ser seu tio é um presente, um amor incondicional.
Cresça feliz, sapeca e brilhante, minha menina,
Saiba que sempre estarei aqui, seu tio, sua segurança divina.

Inserida por Semolinirenan

⁠Ninguém casa pensando em se divorciar. A gente quer que dê certo, a gente faz de tudo pra dar certo, mas nem sempre dá e demoramos muito tempo pra entender isso. Às vezes, só aceitamos que acabou quando se torna pesado demais para empurrar com a barriga.

Inserida por ednafrigato