Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 226044 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

No que vivo pensando ? vivo a pensar que tudo o quanto é belo e surpreendente merece ser notado e lembrado nos mínimos detalhes , vivo a pensar que a vida é uma busca pelo desconhecido no qual só percebemos que o simples se torna insubstituível ao refletir sobre detalhes ao longo de nossas vidas ,pois , quem sabe explicar aquele sorriso inesperado ao se sentir seguro e amado , ou até o simples ato de compreender o humor de quem você ama em apenas uma entonação vocal ,será que a ciência sabe explicar todos os pensamentos humanos ? ou estou certo em pensar que a ciência não explica o ato de amar , e que o amor nos cria um universo paralelo a este em que vivemos , mas faz tanto parte dele quanto a sua biosfera , vivo a pensar , e penso ,reflito e me convenço a cada dia mais que viver sem amor não é viver , e sim vagar sobre o imenso vazio da escuridão,pois pode haver mil coisa a sua frente ,mas só saberá que elas estão realmente ali quando der de cara com alguma ...

Inserida por WillyAkiino

Tudo novo, tudo estranho.
As únicas coisas que continuam iguais são algumas vontades que permanecem em mim há anos.
Há tanto tempo que acordo e penso em voce, busco logo meu celular, meu meio mais próximo e ao mesmo tempo mais distante de me comunicar com voce. Não ha mais nada, apenas seu rosto estampado em uma tela de retina.
Ah quem me dera não fosse só um sonho poder acordar com voce se revirando e puxando toda a minha coberta, receber um abraço no meio da madrugada de quem ainda esta inconsciente e que no outro dia não ira se lembrar..despertar com o beijo mais doce do dia e esquecer do tempo observando suas primeiras ações. Que falta eu sinto.
Por aqui o sol nasce mais cedo, e voce ainda dorme tranquilo, as vezes consigo até imaginar a forma do seu corpo deitado no seu futon perto da janela, aguardando o mesmo sol que aqui já queima te despertar. Tao distante.
12h30 meu estômago começa a reclamar, entao procuro por algum lugar, apenas um dentre tantos outros iguais, em que meu corpo queira se sentar por uma hora, para escolher algumas opções que antes ja foram escolhidas por outrem. Ao meu redor, casais do mundo inteiro, de todas as idades, tons, humores, e amores..O cardápio chega e eu começo a brincar de adivinhar qual seria a sua escolha se também estive aqui sentado na mesa olhando para o mesmo papel que agora olho. Alguns instantes de distração, e entao volto pra realidade quando o garçon me pergunta pelo meu pedido, e vai embora sem recolher o seu.
Enquanto isso, o sol no Brasil já despertara o dono desses meus pensamentos. Este que há tanto me acompanha, agora deve estar seguindo para a faculdade levando com ele alguma peça que um dia lhe dei e que hoje continua sentindo o toque de seu corpo. E eu me pergunto o quao estranho soa
desejar por alguns instantes ser apenas um pedaço de pano.
A tarde caminho por essas ruas onde já andaram tantas outras pessoas em outros tempos, outros contextos, cada qual com uma historia, são tantas as historias aqui vividas que a minha se torna só mais uma entre elas…nas praças, os artistas estão pintando debaixo do sol, com seus chapeis a mercê de algumas moedas, que muitas vezes não pagam nem mesmo a própria tinta que usam..mas continuam só pelo amor e o prazer que sentem em transformar o branco das telas em uma figura capaz de expressar sentimentos em quem passa e as contemplam..
E entao o sol vai se embora as 19h30, e todos assistem sua partida em cima da mesma ponte que todos os dias me leva de um lado para o outro dessa cidade tão deslumbrante. Ah se um dia eu te encontrasse no meio dessas tantas pessoas que cruzam esta ponte, e voce se sentaria do meu lado pra vermos o mesmo sol e o mesmo dia irem embora juntos, e logo a lua viria nos banhar por uma noite inteira, e ja não seria mais preciso sonhar..

Inserida por umaanaqualquer

Você deve confiar na vida! Ora se tudo aquilo que você faz, é o que realmente importa, não te preocupes, a vida se encarrega disso, de que não importe o que tu penses, se você confiar, você pode perseverar. Do que adianta, perseverar isto é sem o querer, antes de tudo, é preciso ver porque você não confia, talvez haja casos em que se perde a esperança.
Muitas vezes estamos tentando confiar onde não há esperança. Isto é pois confiar sem ter esperança, há a geração de desconfiança. Você passa a conhecer razões e motivos para acreditar. Mas quando não tens esperança, você acha que estas razões e motivos, são para enganar. O que resulta numa estagnação, a não evolução -

Inserida por riquezalexical

Que no dia de hoje tenha menos apego, e mais leveza para deixar tudo fluir tal como rio que tem seu próprio percurso, em simplesmente, tão somente e divinamente FLUIR.

Inserida por raquelfreire

É que quando a gente perde,
a gente também se perde.
Nada tem um jeito.
Tudo tem um defeito.
O que tinha cheiro bom,
agora fede.
A gente se sente longe
de quem tá perto
e o que era errado,
nunca fica certo.

Inserida por rosivalevangelista

Parabéns!!!
É sinônimo de ficarmos alegre por tudo que passamos nada, durante ( um ano ), mas também nunca esquecemos o nosso passado com os amigos, família,...

Inserida por WanderleyFirmino

Quando você está bem, até entre os destroços você encontra beleza. Tudo vira amor. Tudo se torna poesia.

Inserida por jeozadaquemartins

Dizem que sonhamos tudo aquilo que não podemos viver na realidade, e quando ela tira todas as nossas esperanças, porque não sonhar? Sonhar faz bem pra imaginação!
Quando nos deparamos com uma situação indefinida na vida, na qual enxergamos dois caminhos é difícil entender o que se pode esperar, mas a vida toma as suas providencias de acordo naquilo que cremos.
Com que certezas podemos escolher quais objetivos escrever, quais prioriza-los por onde começar, o que vamos aprender, que sentimentos despertar, quais momentos intensificar, até onde iremos chegar, qual a hora de parar, o que podemos recomeçar...?

É como aprender o alfabeto ou até mesmo aprender a falar, inocentemente aprendemos todas aquelas letras de A a Z. Até sabermos formar palavras e tomar consciência de seu significado leva um tempo. Depois o que iremos escrever ou pronunciar é induzido de nossa racionalidade.
Tudo o que vivemos é como se estivéssemos lendo o primeiro livrinho, enrolando as palavras vamos vivendo e aprendendo, é até divertido, mas como tudo na vida amadurecendo agente precisa tomar rumo.
O relógio pode até parar, mas a terra continua em translação, o sol cai e a lua sobe, nossos créditos de 86.400segundos diários se renovam, o que não foi usado esta perdido!

É como uma analise de mercado que fazemos para investir em uma escolha na incerteza do sucesso, onde temos novos entrantes, ameaças e risco para o negocio, precisamos elaborar um plano para fortalecer nosso investimento.
É por essa falha que muitas empresas falem antes mesmo de sua abertura. Porque não estão preparadas para assumirem os riscos, ou porque os seus propósitos não satisfazem mais a exigência do mercado.
A marca Gradiente patenteou a tecnologia Touch Screen e a marca IPhone, fez todos os estudos sobre esta tecnologia , porem a marca criadora tinha até o ano 2000 para lançar o produto. A marca Gradiente foi pressionada pela Aplee, caso contrario perderia o patente. Mesmo sem recursos lançou aparelhos de péssima qualidade e sem condições de ao menos se inserir no mercado, acabou falindo após 7 anos de tentativa, quando a Aplee comprou a patente e se tornou a maior produtora, sempre se protegendo e inovando.

Uma escolha que fazemos, uma decisão que tomamos, um passo que damos é um risco que assumidos passar! Não devemos deixar que o medo se tornem frustrações em nossos sonhos impedindo que acordemos para realidade e busquemos a realização!Parabéns para quem não teme em suas escolhas e tem confiança naquilo que se deseja investir, pois a confiança é a base do sucesso

Inserida por adrianelomas

Sábio é aquele que vive sua vida absorvendo tudo, tudo sem exceção, como se você estivesse montando um quebra cabeça, onde tudo o que vê, escuta, e faz são simplesmente pecinhas de um quebra cabeça que você vai achando no caminho e deve ir guardando, pois vai chegar a hora que você vai se deparar com situações na qual algo você absorveu na sua caminhada e que vai lhe ajudar no momento ou futuramente, é ai que você enxerga as pecinhas e vai saber monta-las formando a imagem do quebra cabeças.

Seja ela distorcida ou nítida, você enxergara algo e que novamente levara para sua vida, onde pode usa-la para encaixar em outro quebra-cabeça e nos mostrando que a vida é um ciclo e levamos dela só as lembranças deixamos o quebra cabeça formado como se fosse um modelo para outras pessoas.

Inserida por adrianelomas

Me perdoe por te amar.
E por meus olhos falarem tudo.
Me perdoe se só te desejo
e não te escuto...
Mas basta um sorriso seu
Que meu mundo fica mudo.

Inserida por wilianneri

O que realmente for seu vai ficar, mesmo que tudo na vida seja passageiro.

Inserida por edsonlgf

"Quando o coração e a razão se combinam, há uma sintonia sem igual e a certeza de que tudo vai dar certo"

Inserida por WisleneCardoso

E mesmo com tudo,eu não quero e me nego ser a garota de coração partido e emoções quebradas.
Me obrigo a saber recomeçar olhando pra frente sem olhar o que ficou pra trás ,mesmo sendo o que desejei tanto.
Não importa se agora tudo é meio cinza e ficou meio nublado,quero sempre achar um modo de sobreviver com minha própria força interior,mesmo sabendo que é uma frágil força,faço dela vibrantemente forte.
Também não irei ficar lamentando o beijo de despedida que não dei,nem de não ter dito o que queria dizer... Mas sabe como é... Eu esperei a hora certa,ela apenas não chegou pra mim... Ou chegou e eu a deixei escapar.

Inserida por BarbarahIngridd

"Tudo que eu procuro em uma mulher, eu encontro em você"

Inserida por BarrigadasTranquilas

No balanço do fim do dia, some tudo que foi bom, subtraia sonhos mortos, multiplique a esperança, e leve para o outro dia, apenas o que não pesar no coração.

Inserida por ednafrigato

GUSTAVO
Peço desculpas do fundo do meu coração
Por tudo que eu não fiz
E que revolta meu coração
Deixando triste e solitário
Diante de todo acontecimento
Me sinto feliz
Quando te vejo
Fico com coração fantasiado
Pensando em um futuro brilhante
Junto com você
Gustavo

Inserida por thiagovoficial

Ahh!! O amor.
Quando acontece damos tudo de nós.
Vemos um ser perfeito.
Ficamos cegos, surdos, alheios as coisas ruins.
Tudo lindo, maravilhoso!
Mas quando abrimos nossos olhos, nos apaixonamos por completo, ou nos decepcionamos.
Ahh! O amor.
Quando o perdemos, acreditamos que não haverá outro maior.
E quando logo vemos, já estamos amando novamente, com tanta intensidade, que nem acreditamos que aquele que passou foi amor.
Ahh! O amor!

Inserida por SoniaGuiraldelli

"Ainda que Deus me desse toda eternidade pra agradecer por tudo que Ele tem feito por mim e pela minha família!!? Ainda assim me faltaria dias."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

E finɑlmente entendi, que tudo o que importɑ é ter pɑz e sossego...
É viver sem medo e fɑzer o que me ɑlegrɑ, o que me fɑz bem, o que me fɑz feliz....
E só.

Inserida por fragaloba

Hoje resolvi conversar com Deus .
Contei a Ele tudo o que afligia meu coração .
Disse que estou cansada ,machucada pela vida .
Que muitas vezes o desânimo tenta tomar conta de mim , falei das minhas fraquezas ,do meu comodismo . Foi então que conversando com Deus ,meu coração tão apertado foi ficando leve ,a angústia deu lugar a esperança .
Foi então que percebi o quanto preciso de Deus ,o quanto sua presença é importante em minha vida .Entendi que muitas vezes a dor nos aproxima mais d'Ele do que a alegria e então me entreguei a esse amor inquebrantável e imensurável que Deus tem por mim e entendi que tudo passa , que as dores daram lugar a alegria ,que o sofrimento terá fim ,basta apenas que eu descanse e confie no Senhor .
Sinto aqui que Deus diz '
"Entregue para mim sua aflição e eu cuidarei de você "
Então como filha (o) obediente descanso no Senhor .

Inserida por RaquelSantana