Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
A minha Deusa é perfeita,
Ela tem tudo para me encantar
O seu olhar é brilhante
E a sua voz é cativante
Ela é tão linda, é tão meiga, é tão suave...
Quando passa me vais viajar noutro mundo
Ela é tão sábia, tão gentil e tão formosa...
Quando pisca de um lado, eu vejo duas pombas.
Ela é só ela. Não se compara com nenhuma outra
Ela não é dólar e nem é euro. Ela é libra
E quando me toca o meu coração vibra
Ah! Minha Deusa, ah! Ela é perfeita
Com ela tenho planos além do mundo
Só por ela, eu prometo mudar tudo
E se ela quiser, eu mudo até de planeta.
Marte, Mercúrio ou Platão? Isso não importa
Com ela eu não tenho medo nem do Júpiter!
Sem estrelas, sem lua ou sem sol? Isso não importa
Com ela eu tenho a maior fonte de luz do mundo.
Sem chuva, sem venho ou sem frio? Ah! Tudo bem
Com ela ao meu lado, eu arrumo até calor...
Sem emprego, sem teto ou sem amigo? Ah! Tudo bem
Com ela ao meu lado, eu arrumo até um filho...
Minha Deusa é perfeita! Ela é tão perfeita.
ACREDITE, ela é incomparável!
ELA É...
Já estou farto desse sistema politico.
Já estou farto de tudo aquilo que não trás beneficio nenhum.
Já estou farto até do dia de amanha,
Porque já sei, sei que será a mesma coisa.
Serei tratado como maquina.
Serei comprado e vendido.
Autor
Sergio Macedo
Não ame, não se apegue, não insista, se tudo tiver que acontecer, vai acontecer, independente de você se esforçar ou não.
ele é igual a todos os outros e só quer uma coisa de você , eu sou diferente de todos e quero tudo de você.
Desde de que sair de você que está tudo de pernas para o ar! Até parece que o sol acorda mais tarde, dorme mais cedo...até parece que a lua se esconde, que o mar naufraga; tá tudo nublado, escondido. Parece que as flores não tem mais cheiros e a canção perdeu a cor. É estranho: quanto mais ando, mais fico. Quanto mas corro, mais ando devagar. Tá tudo torto, incerto... na contra mão dos sorrisos !
"Quem entre nós detém a verdade? Quem é o homem ou mulher que entendeu absolutamente tudo, que tem todas as respostas, que não vê contradições, não se inquieta com suas próprias questões, seus medos, suas dúvidas, ainda que sejam mínimas?
Quem disser que está acima disso, ou mente, ou é ingênuo. De um jeito ou de outro estamos todos buscando.
Diante do que somos, a forma como nos rotulamos não faz a menor diferença. Somos o que somos e nossas escolhas sempre refletirão a realidade. É isso que vale.
Esse mundo está lotado de ideias, filosofias, regras a serem seguidas, discursos absolutos, cartilhas, leis, mandamentos, donos da verdade nas igrejas, nas Tvs, no rádio, nas universidades, na política, nas esquinas da vida.
Há sempre alguém defendendo uma ideia que tem cara de definitiva, uma 'tese irrefutável', há fundamentalistas e pacifistas, religiosos, humanistas, esotéricos, místicos, capitalistas, comunistas, intelectuais, ideologias em excesso, construções em demasia, desentendimentos que levam ao mesmo lugar, à confusão, à intolerância, ao desamor.
É assim que permitimos nos condicionar: por medo. Fingimos ser o que nem nós mesmos acreditamos, tudo por medo.
A razão pela qual precisamos desses rótulos está ligada ao fato de não crermos em nada que vá além da superfície, dos discursos, das formas, das fórmulas, das palavras, do que nos dê alguma sensação de segurança. Quem admite perder o controle e dar um salto no escuro em busca da verdade?
Não ande com medo de punições. Não seja por medo. Se é para temer alguma coisa, tema o cinismo de quem finge que vê, mas é cego, a amargura de quem se resignou na própria loucura e não permite que os outros enxerguem, que se agarra à alguma teoria somente por temer ser punido. Não tenha medo, mas tenha fé.
Ter fé não é ser um devoto religioso, mas, sobretudo, é caminhar em gratidão, perplexo muitas vezes, perdido tantas outras, sabendo que a verdade e a liberdade devem se conjugar, que todo aquele que procura em verdade, pacificado, encontrará."
Tudo e todos que lhe fazem mal, devem ser expurgados imediatamente da sua vida, doa a quem doer, inclusive a você próprio.
"Se eu pudesse condensar tudo o que é belo, todos os mares, o céu, as estrelas, se pudesse comprimir de tal forma que coubessem em palavras e traduzisse em textos que expressassem com fidelidade cada movimento de vida, cada brisa, cada expressão humana, cada emoção capturada em frases, ainda assim, não seria suficiente.
Mesmo que eu tivesse a palavra ideal para cada situação, pudesse dizer exatamente o que fazer diante das 'peças' que a vida prega, conselhos perfeitos para gente tateando no escuro, confusas, ainda assim, seria muito pouco.
Eu poderia compor músicas que invadissem a alma e ajudasse a organizar mentes inquietas, diminuir ruídos, sons com poder de acalmar, despertar, conduzir pensamentos para dimensões de silêncio, mesmo que fosse assim, faltaria muito.
Há os que se expressam pela via da arte, da pintura, das imagens mágicas que retratam o mundo em pinceladas, um momento, uma cena fixada no tempo a partir do olhar único e talentoso do artista, uma nova perspectiva que pode emocionar e, por mais fundo que toque, não é o bastante.
Dentro de cada humano existe uma dimensão que não pode ser acessada pelo intelecto, nem pelas emoções, tampouco pelo conhecimento. Um espaço em nós aonde as palavras se esvaziam, as imagens diluem e todo conhecimento se transforma em códigos indecifráveis, inúteis, sem nenhuma servidão.
Nesse lugar, nossas perguntas, por mais serias que sejam, se apequenam, sem necessidade de respostas, argumentos ou explicações de nenhuma natureza. É o ponto aonde todas as dores se calam e os caminhos clareiam.
Se eu pudesse traduzir todos os sons do universo, cada imagem, cada movimento e aplicasse um sistema de pensamento que desvendasse tudo o que nem a ciência imagina, se eu fosse capaz de aprofundar consideravelmente todos os enigmas da filosofia e os mistérios da teologia, ainda assim serviria para pouco.
Dentro de cada humano existe uma dimensão que jamais será acessada pelos caminhos do ego ou por qualquer ferramenta mental. É a dimensão do incognoscível, da alma, do espírito que não se impõe, mas observa, que aprende a ouvir, calar, ser grato, consciente diante do que é.
Cada movimento da vida deve nos levar para essa dimensão e cada experiência contribui para que aprendamos a descansar nela, onde tudo é claro, tudo é paz, tudo é.
Para que ninguém se glorie em si mesmo, para que os loucos confundam os sábios, para que cada humano veja e entenda de fato do que é feito."
"O que queremos para nós, façamos ao próximo. Se tudo é Ação e Reação, imaginem as Bênçãos que recebemos quando fazemos o Bem. Deixar o outro ter razão, não perceber a ironia nas palavras ditas, olhar o ignorante como um irmão ainda atrasado na evolução, ser gentil com os grossos, renunciar às custas da felicidade da maioria... são alguns dos pequenos atos que nos trarão as Bênçãos que sempre clamamos."
Estou rindo, de não rir!
É tudo tão absurdamente injusto e covarde, que rir de não rir disso tudo, parece ser a melhor coisa a fazer por nós, injustiçados!
NÁUFRAGO (soneto)
Devastado pelos medos, a tudo, temo!
E nesta imensidão de negrura sem fim
Os assombros me aterram no extremo.
Donde cheguei e, pra onde irei assim?
Os sonhos se tornaram nau sem remo
O olhar se prostrou no horizonte carmim
Joelhos e mãos postas, de um blasfemo
No caos, o favorável estoirou em festim
Na sorte, o suspiro se fez de supremo
Choro, lágrimas e desespero em mim
É embarcação medonha, e eu tremo!
Oh! Náufrago, de alma sem lanternim
Miserando por um único ato sopremo.
Rogo aos anjos, ter-me ao som de clarim...
Luciano Spagnol
Novembro de 2016
Cerrado goiano
Tudo é mágico quando teu olhar adentra o meu, tudo é puro ! Vem de tu a poesia, vem de tu o riso. Sonhos, vivo !
"Em tudo o que existe no mundo, tem vantagem e desvantagem, mas para seguir em frente vasculhe a consciência e sinta principalmente o que o interior te oferece, não o que os olhos apodrece."
"Tenho tudo, mas... não enxergava!
Estava preso, perdido na escuridão procurando o que não preciso, o que não à, de me guiar..."
O black Friday é um engodo da mídia corporativa, ela é baseada no dia de compras Feliz pois tudo esta barato.
Será a vida deve ser feita a base do consumo?
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
