Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
“O que é a família? A família sabe tudo, faz de tudo, estraga tudo, concerta tudo e cura tudo. A família é o ninho que esquenta e que esfria. É a família que amamenta e que desmama, que elogia e critica; é a família que nos faz crescer ou diminuir”.
Somos nós quem decidimos o significado de cada fato em nossas vidas. Tudo que nos ocorre, tudo que está a nossa volta, tudo que se passa em nossas vidas não possui por si só nenhum significado profundo ou filosófico, a não ser os que nós mesmos damos a eles, segundo nossas emoções e crenças!
Preze por tudo que és. És pai, mãe irmão etc.
Valorize o esta sob sua guarda, estas casado, empregado etc.
O que prezas é eterno, o que valorizas sera ou não
É difícil lidar com o mundo quando se tem uma guerra, um holocausto dentro de si. E o pior de tudo é quando você se prende em seu próprio ser, sem ninguém fisicamente pra te acalmar, somente a espera de um acontecimento divino, que insiste em demorar.
O mundo é cada vez mais cruel. É como se as pessoas sofressem de um Alzheimer do amor, das boas causas, da compaixão. E de certa forma isso te atinge, como se já não estivesse ruim, as coisas boas e sentimentos bons vão se desvanecendo, tornando-se escassos.
Então resta a esperança, mesmo que insignificante e quase apagada de que as coisas vão mudar, que atrás de lágrimas escondidas em sorrisos, vai acontecer algo inesperadamente bom ou alguém inesperadamente amoroso. A vida é complexamente estranha demais pra entende-la, digo, o ser humano é mais complexo ainda.
86.400 por dia, 86.400 é o que você recebe a cada dia, e gasta tudo, é o único numero diferente do dinheiro que você pode investir na felicidade, no amor, ou o que for, chorando, rindo, sofrendo, sentindo raiva, angústia ou alegria. Investe, e tudo que investe ficará quando você não existir mais, nada se vai, tudo que passa deixa um pouco de si, leva um pouco de nós.
86.400 segundos por dia, mas terá o dia que não ira mais receber um dia o tempo acaba, quando? Investiu o que devia?
Sentindo que há sentir sem ti...
"Em tudo há sentido. Até na tristeza há. Existem lados bons na amarga dor que nos torna mais sábios do que nos momentos de êxtases; onde mora e aflora a poesia. Sem ela não há poeta. No que não tem sentido há sentir".
"Eu creio num criativo mundo onde tudo é para todos onde todos não precisam de tudo por ter uma visão interior".
Pessoas vivem a todo o instante da sua vida sinônimos da felicidade, acham que tudo que fazem apenas precisa os satisfazerem, e trazer a um termo mais nostálgico do que uma felicidade, procuram entender por toda a vida a felicidade interior, buscam em amores falsos e coisas banais, e nisto vivem, um ciclo sem fim...
Que tal fazer uma lista de tudo o que você é grato? Comece com pequenas coisas: Eu posso respirar. Eu estou aqui, agora. Eu tenho pelo menos um amigo. Eu sou capaz de mudar com a minha própria vontade. Coisas normais e corriqueiras. Depois liste as grandes coisas que almeja. A lista é o começo. A atitude é a finalidade. O ganho é a felicidade.
Cuidado: Nem tudo que cai no senso comum é filtrado pelo bom senso.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
''Um ser fiel é algo plausível, uma joia preciosíssima nos dias de hoje, um mundo onde tudo é certo e nada é errado.''
A credibilidade advém antes de tudo na sua confiança no Deus que é Providente! Quanto mais possuímos, mais presos estamos! O dinheiro move o mundo, mas não move quem o criou. A moção e a unção estão no amor desprendido.
Estava tudo calmo, até que avistei uma pantufa azul com nuvens brancas estampadas. Imediatamente olhei tudo que rodeava o meu quarto e que pudesse entrar em sintonia com essa pantufa. Estaria ela isolada da minha existência, ou algum motivo teria para me chamar tanta atenção? Comecei então a observar meu quarto, e notei que, assim como as cores daquela pantufa, meu lençol também é azul de bolinhas brancas. Olhei em seguida de forma mais abrangente o meu quarto, cenário onde passei os últimos momentos na infância e pré-adolescência, antes da partida para os insondáveis e misteriosos planos e objetivos profissionais. O local está exatamente como deixei. Abrindo a janela, esta que ainda é protagonista constante nos textos feitos durante as minhas férias, notei, nas montanhas, o mesmo verde de sempre. No ar, a mesma brisa que caracteriza o clima paradisíaco de Friburgo. Só o céu parece agora mais azul e com as nuvens mais brancas depois que parei para observar as pantufas. Ao lado da janela, o espelho de sempre; porém, o reflexo mudou. Percebo um corpo mais maduro pela idade, mas, mesmo assim, com o mesmo vigor de alma. E Isso me deixou mais ansioso, agora, para chegar até você. E vem daí a minha grande dúvida. Como tanta reflexão pode partir apenas da observação de uma simples pantufa azul com estampas de nuvens brancas? Tento sair então da redoma desse quarto e volto novamente à janela; e vem aí a incerteza de que nossos respectivos carmas se processem. E isso, por si só, já me faz vibrar, assim como acontecia nos tempos quando olhava minha infância nesse mesmo espelho, cheio de expectativas acerca do colégio. Então me pergunto: será que, por sentir essa sensação novamente, isso não merece uma continuidade? Por mais que eu pense a respeito, não encontro, por mim mesmo, o caminho para um esclarecimento, ainda que imperfeito, mas que traga um pouco de qualquer coisa. Dizem que a ânsia de exteriorizar o que sentimos por nós mesmos pode assustar as pessoas. Mas acho que não... Nada mais natural numa fase de adaptação de uma alma ainda em plano material. Nesse ponto divirjo de certos pensadores que afirmam que devemos ficar mais em paz com nossos pensamentos. Não concordo, repito. Estou certo de que uma reflexão sincera e vibrante é um pensamento em forma de prece e que pode atingir para o bem, de alguma forma, aquilo que nos inspira a refletir. Espero apenas deste mundo, que em breve possa encontrar respostas para estas dúvidas, decorrentes, certamente, de uma simples pantufa azul com nuvens brancas estampadas.
MEU INCONSTANTE:
Não sei quem eu sou!
Tudo porque me conheço
Inconstante...
Não sei se queria ser como estou!...
O dom de ser feliz
Não me é mérito.
Destarte,
Eu não sou estou.
Você vai dormir e acordar, mas tudo, todas as dores, angústias e aflições irão despertar com você pela manhã. Um novo dia nem sempre é um dia de fazer diferente; às vezes, é apenas mais um dia para sofrer de novo.
vivemos num mundo onde, tudo que "pouco é muito, e tudo que é muito é pouco" valoriza-se aquilo e aquele que voceÊ tem. "nem tudo que vai volta"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas