Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Tudo que te faz mal, certamente morre.
Tempo, senhor dos destinos.
Memória se tem ,até o último suspiro
Pega tudo e joga fora. Você só pode ter sapatos novos e lindos, depois que jogar fora esse monte de havaiana velha e já sem as tiras que estão estorvando o armário... Rá!
O amor é uma parceria, e toda parceria deve possuir trocas de muitas coisas boas. Queira tudo o que ele pode oferecer. A voz, a pele, o gosto, o olhar o cheiro... E aproveite cada instante. Suspire em cada detalhe... Queira também a gentileza dos gestos. A calma na fala. O cuidado constante. Ser feliz é o que há de mais importante nesta vida. Mas tem que ser de verdade!
Meus advérbios são de intensidade. Nunca me contentei com pouco. Gosto de tudo em abundância. Sou escandalosamente exagerada em tudo que sinto.E gosto de receber em troca com a mesma intensidade. Quero tudo ao mesmo tempo. Quero tudo agora. O depois me desanima, cansa. Se aceitasse menos, não seria eu.
E quando eu acho que já vi de tudo, vem a vida e fala: Não, você estava equivocada. Você ainda não viu de tudo. Portanto receba mais essa pra largar a mão de achar que as coisas não podem acontecer com você. E receba sem reclamar, porque é de graça!
Rouba-me !
Surge assim do nada e rouba-me...
Rouba-me meu amor e ainda diz estar tudo bem ?
Ainda diz-se ser somente um empréstimo?
Tira de mim o meu pão...
E diz-se estar faminta?
Tira de mim minha água...
E diz-se estar sedenta?
Vem e rouba-me!
Rouba-me meu amor...
Ainda diz-se ser só por instantes?
Tira de mim meu cobertor, meu aconchego...
E diz-se estar com frio?
Um disparate, isto é abuso.
Quer simplesmente um uso.
Vai pegando, se apossando...
Sem questionar se há carimbo.
Rouba-me... Leva-me meu tesouro !
Atrevida, cangaceira...!
Vem de longe, sem eira nem beira...
Vai chutando, empurrando.
E rouba-me .
Eu não dei, não emprestei e nem vendi.
Chega-se uma pentelha...
E se apossa daquilo que construí.
Fui lá e tomei de volta.
É meu por direito !
Não empresto, não vendo e nem dou.
Aceno minhas mãos ao vento
Ele leva de volta este estrago passageiro
E lança-a onde tal merecer
Vai-te... Até nunca mais !
Cure os seus devaneios junto ao vento
E o vento rouba-te!
Selda Kalil
Depois de tudo que vivi
Das coisas que aprendi
Sinto que de uma profunda forma cresci
Foram dias frustrantes e eu sofri.
Segue ao pé do bom Pastor a cada dia. Nele tens todo sustento, tudo de que necessitas. Na jornada: cada dia.
Mar menino
Ele existe dentro de nós, é um mar alvoroçado, de tudo faz onda. Puxa o que quer, devolve o que não quer. O mar menino reflete aquilo que ver, se enxerga olhos azuis devolve olhos azuis, se percebe olhos verdes o seu dia 'enverdesse' e se nada lhe favorece... Mar menino se enfurece. Ora quer se aproximar, chegar pertinho, ora se encolhe e quer distância e nem invente de se chegar, não vai querer se encalhar... O tempo passa e nada (,) muda. Enquanto isso acontece, vivo a tranquilidade de ser mais menino.
Hoje serei feliz
Não serei algoz de mim
Não esperarei a esmo aquilo que quis
Dane-se tudo em fim
Hoje serei feliz
Não torturarei a mim
Não espero um bis
Hoje quero ser feliz
Que seja assim só
Antes assim e sem dó
Hoje serei feliz por mim
E por alguém assim
Que queira ser feliz
Serei feliz pois hoje sou
Oque amanhã melhorarei
Sim serei eu amanhã mais do que feliz
Serei oque hoje eu quis
Alguém assim
Sem medo de ser feliz
"Deus é tremendo no que faz.
Quem acha que pode tudo com sua arrogância?
Deus capacita e dá a quem tem limitações.
Pra entendermos que sem Ele não somos nada."
─By Coelhinha
Daqueles dias que dedicamos todas as nossas preces aos nossos amados e tudo que recebemos e só mais dedicação e nenhum retorno satisfatório, ai pensamos em desistir, continue é só uma questão de tempo. Arcanjo MAnhamanha
É difícil entender os desígnios da vida, então não tente entender. Pense que tudo é uma maré e uma hora irá ficar baixa.
AMOR...SÓ AMOR
É muito gostoso caminhar contigo
Tudo parece cor de rosa
Ouro... Tesouro
Divinamente saboroso.
Caminhar contigo
É como se tudo fosse novo
Visto só por nós dois
Encanto
Magia
Jardim de delícias
Almas que se encontraram
Em qualquer direção
Mesmo na contramão
Somos presenças amadas
Amor predestinado
Suspiros de vida
Pedágio pago com flor
Riqueza em nossos corações
Amor... Só amor!
"O que vai volta e se não voltar deixa se afastar"
Se não voltar, tudo bem, meu bem..
Eu entendo,foi bom,durou enquanto era o certo para estar acontecendo
Mas nossa fase já passou, é hora de esquecer o que já era pra ser esquecido. Cada um segue sua vida, sem mágoa, sem rancor, sem coração partido. Pois o tempo já é outro, e isso me serviu como lição, aprendizagem.
Vou levar pra vida toda,inclusive a lembrança do que um dia pude chamar de amor,e colocar fé.Tempo muda tempo mudou e vai mudar,eu to mudando,e não pretendo parar,no meio de tantas mudanças, fui me desprendendo de você, e sei que vai ter o dia que vou te esquecer em uma caixa,e alguém vai achar,você será amado novamente,talvez não como um dia eu te amei,mas será.Eu também vou ser amada,provavelmente mais do que um dia você pode me amar.
Vou ser amada de verdade, com quem não tem medo de amar. Vou me entregar. No fundo, sabemos que isso não existe. Você nunca foi meu. Eu nunca fui sua. Alimentei esse sentimento só meu. Não dá pra amar sozinha nessa vida, meu bem... Você não me merece, e eu não sou pra você, segue em frente, o tempo é outro, eu mudei. Você vai encontrar outro alguém, e vai recomeçar tudo de novo.
Vou ser o cais de alguém,você foi o meu caos.O rastro de fuga que você deixou,ainda esta marcado na estrada da minha vida.Mas venhamos e convenhamos,você não me amou,apenas ameaçou sentir tal coisa,você tem medo do novo,morre de pavor do "pra sempre", mas meu bem,fique tranquilo, o pra sempre as vezes acaba antes que a morte nos separe.
Até seria pra sempre, ou até mesmo durar, caso você tenha se permitido. Mas você não quis, você nem sequer tentou. Antes de tentar, já desistia. Eu não teria tanta força assim pra lutar sozinha. Talvez você sinta a mesma dor que eu senti ao te ver morrendo de amores por outra pessoa, e tendo que ser forte, suportar o tempo todo, quando me ver morrendo de amores nos braços de outro. Talvez doa em dobro, talvez nada. Mas, meu bem, quando eu for de vez, já tô indo. Só não me impeça de ir e ser feliz. Eu vou ser tudo que eu não fiz pra você. Eu vou ser o motivo de insônia de alguém, e não insegurança.
Eu sei o que passei por você, sei quantas noites de sono eu perdi,sei quantos textos escrevi porque não aguentava tanta angustia dentro de mim,e não podia despejar em alguém,então despejava em folhas em branco,que logo compartilhavam de minha angustia,mas meu bem,não me peça para saber quantas lágrimas eu deixei ir por você, quantas vezes tive que lavar o rosto,quantas vezes tive que dar um sorriso quando mal tinha mais força para chorar,não me peça,porque eu não sei,pra ser sincera não tenho a mínima noção,mas foram muitas.Eu sinto lhe informar,mas eu te amei verdadeiramente,aqui faz um coração partido pela distância e pelo medo. Aqui jaz,porque eu o deixo pra trás,agora tenho um inteiro,e com ele faço o que bem entender,dou pra quem quiser,deixo comigo se achar melhor,e vou ensina-lo a não ser tão bobo,a não se deixar levar tanto,mas também vou ensinar a acreditar novamente, a saber que o amor existe e que amores acabam,amores voltam,amores ficam,amores vão a todo tempo.
Nenhum amor dura pra sempre. Ele se desgasta. Acho que você foi se esquecendo da maneira da qual me encantei por você. Só porque estava em seus pés, você deixou de me dizer coisas bonitas, coisas que eu precisava ouvir, acreditar mais que o nosso amor valeu a pena, que valeu a pena insistir. Mas não foi assim, meu amor. Você decidiu partir pra dor, preferiu fingir que nada sentia. Preferiu me magoar. Nunca me amou. Eu te amava demais, eu te queria demais, você nada quis. Mas o amor é um aprendizado. Talvez você aprenda a ser um homem de verdade e nunca magoar um sentimento de uma mulher que te amou com todas as forças. Perdi a conta de quantas vezes eu dizia que te amava e você nada dizia, nada sentia.
Então teve uma hora,um dia,um tempo,em que eu me preferi,e vi que não tem só você,que minha vida não é você,não mais.E voltei a chorar por isso,e ficar angustiada.Pensando se era isso que eu queria,se eu ia me arrepender,e então cheguei a conclusão que é melhor eu me surpreender do que continuar me decepcionando com você.Tu me mostrou o lado do sofrimento por amor,a loucura de estar sã, vendo tudo acontecer e saber que aquilo é real.Meu bem,meu bem ah meu bem,se tu soubesse o que eu passei saberia que palavras não podem expressar,mas um abraço sim.Quantas e quantas vezes me perdi em pensamentos, nos nossos encontros,nas nossas noites de amor,de medos enfrentados juntos,e que eu teria achado o tal príncipe encantado,tudo em vão, tudo mentira, tudo ilusão. Talvez não tudo,mas uma boa parte então.
E caso você queira voltar, saiba que já estará tarde demais, não venha me cobrar carinho, não queira me perguntar o porque sou tão fria e calculista com você. Você fez por merecer. Eu já amei tantas vezes, mas dos amores você foi o melhor. Mas você não soube dar valor. Preferiu me ver por você, preferiu sofrer ao me ver sofrer. Mas ao mesmo tempo, fingir que não sentia nada, você resistiu. Doeu. Eu me iludi, pois na verdade, eu nunca tive.
Poderia ter sentindo tanta coisa por você,mas preferi sentir amor,escolhi errado,mas não me arrependo.Meu bem,ah meu bem eu to aprendendo que passado não levamos com a gente,passado a gente deixa pra trás.To seguindo,to conseguindo,de pouquinho em pouquinho,entre sorrisos e choros, alegrias e tristezas, de nós entre nós.Entre passados e futuro,agora me dou apenas com o presente,o agora,e a partir de hoje o "e se..." vai virar "é isso". Eu te amei,por demais,mas aprendi que amores assim,a gente se desfaz.
Tudo e Nada
Se eu tentasse
Se eu quisesse
Mas não posso
Prefiro morrer calado
Do que ser morto pela língua
Exterminar um sonho
Queimar minhas vontades
Nada vale a pena
Nada, mas você não é nada você é tudo
Um tudo que nunca terei
Busco fugir
Fugir do meu mundo
Acordar pra realidade
Tudo que eu sinto é criado por mim
Sei lá, não sei lá
A vida me fez assim
Acustumei a apanhar
A chorar sem lagrimar
A sentir sem viver
A sofrer sem esperar
O que aconteceu
Quem fez aconter
O que me ocorreu?
Será que estou morrendo?
Mas na MINHA realidade nunca vivi
Entre amor e ódio eu vivo
Oscilo entre a dor e amor
Amor pelas pessoas
E o ódio? O ódio eu sinto por mim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas