Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Eu vivo buscando uma explicação para tudo. Principalmente para o amor. Então me pergunto: como posso estar buscando uma explicação racional para um sentimento? Acredito, agora, que isso seja quase impossível. Acho que pode-se tentar, pode-se comparar uma coisa à outra, mas não explicar de um modo exato. Explicar o amor seria quase como tentar fazer um mudo falar.
Foi no dia em que ela observou a entrada do vento pela janela e que com ímpeto ele tudo derrubava, na ficava em seu lugar e por um momento houve desordem. Ela também percebeu que só o que não tinha peso pode ser carregado. Então ela acreditou que não seria tão mal assim uma dessas ventanias na vida e no coração.
E de repente tudo muda de lugar, o que era deixa de ser e o que não era passa a ser.A vida e seus ciclos.
Tem situações que Deus não muda para que essas situações mudem nosso caráter, tudo coopera para o nosso bem!
Tudo que existe no mundo, tem o seu próprio movimento, se você quer estar em harmonia, aprenda à respeitar o movimento das coisas, e não força-las à seu movimento. Este é o caminho para a realização.
Os meus relacionamentos nunca duram, porque tudo sempre tem um começo um meio e um fim. Mas eu sempre quero ter um pouco mais, nunca queremos que as coisas acabem, queremos que durem até a semana que vem, ou quem sabe um mês ou quem sabe ainda a vida toda.
Leon e eu somos como um castelinho de cartas de baralho, apenas um sopro para tudo se desmoronar.
Quando o vi pela primeira vez, aqueles olhos brilhantes olhando para mim, sabia que ele era cilada e que não deveria me envolver. Ele era presunçoso, metido e cheio da verdade. O rosto dele só descrevia uma coisa, o quanto ele era arrogante. Sempre me questionei como uma pessoa poderia ser tão arrogante assim? O tom de voz dele chegava até me ofender e olha que não precisava falar muita coisa. Aquela mania obsessiva de falar “aham”. Meu Deus como eu odeio pessoas que falam isso! Para mim “aham” não se resume a sim, só mostra a preguiça da pessoa a pronunciar uma simples palavra. E as manias dele não paravam por ai, ele ficava me encarando quase sempre, tirando sarro do meu sotaque de mineira, não tenho culpa se puxo mais o R em algumas palavras. Ele tem muitas outras manias, poderia até escrever um livro só que manias do Leon. Mesmo com tudo isso eu não resisti. A carne é fraca, eu sei. E acabei me envolvendo com ele, gostando dele, de estar com ele, de conversar com ele. Posso até dizer que acabei me apaixonando por ele, coisa que nunca tinha me acontecido antes. Às vezes acredito que me apaixonei pelo Leon que criei em minha imaginação. Em minha imaginação ele é perfeito, muito longe da realidade. Porque como ser humano ele é cheio de defeitos, poderia até dizer que o amo com todos os seus defeitos. Mas acredito que nem todo amor do mundo poderia suportar tantos defeitos, mancadas e vacilos. O amor é uma troca, não se pode amar sozinho. Isso não é egoísmo e nem narcisismo, mas amar sozinho é triste. Perdi a conta de quantas vezes chorei a noite procurando encontrar uma desculpa, um motivo que me fizesse tira-lo da cabeça e ama-lo menos. Não achei motivo algum, mas minhas lagrimas acharam motivo suficiente para caírem sem parar. Quando estava junto de Leon, eu sabia que ele não estava junto a mim, ele nunca esteve. Ele não é daquele tipo que se prende a alguém, ele gosta de ser livre. Liberdade creio eu é sua palavra favorita. Todo cheio da verdade sabia bem o que queria, sabia o que buscava e sabia que comigo não iria encontrar. Meu coração ele despedaçou de todas as maneiras possíveis que um coração pode se despedaçar. Deixou marcas que não sei se um dia poderão ser apagadas. Choros que não sei se um dia serão silenciado. Mas outro dia amanhece e eu tenho que me levantar, com ou sem Leon. O castelinho de cartas de baralho se desmoronou, mas esta na hora de reerguer um novo castelo.
Meu sonho é estar com você lá nas estrelas, assim, eu poderia declarar tudo o que realmente está no pensamento e coração...
te quero. :/
Tudo teve inicio, naquele 16 de Abril.
Acho que se isso tivesse inicio, 1 ou 2 dias depois, não teria virado isso tudo.
tudo começou naquela frase :
” ei,
psiu
bj
me liga ”
meu coração bateu mais forte, não esperava aquilo, nunca esperei. No momento, pensei, isso não vai dar em nada, porem gostei dela….
Ficamos conversando o resto da noite, trocando elogios; naquela conversa foi a hora que acho que comecei a gostar dela.
No outro dia, conversamos de novo, ela logo me disse que eu tava seco, foi quando me apaixonei. Sempre gostava de garotas, porem nunca fui de elogiar bastante, até porque elas não gostavam, achavam que era meloso, chato… Ela era diferente, menina meiga, linda e perfeita.
Não comecei a gostar dela, não foi por beleza, foi pelo o’que ela é. Me apaixonei pelo sorriso dela, pelo jeito que ela me olhava, pelo jeito que ela é. Tentei fazer de tudo para ela gostar de mim, porem não consegui.
Hoje, não tenho a quem amar, alias, tenho medo de amar, e isso vai me matando, isso acaba comigo.
Porque tudo se torna tão difícil para me ?
Porque ?
São tantos porque que existem na minha vida, que me perco no meio deles.
Não sei porque me arrependo, depois que tento.. Eu queria me arrepender de está escrevendo isso agora, queria está escrevendo sobre a felicidade que estou sentindo em ser amada e está amando, o quanto estou feliz, porque a vida está conspirando ao meu favor, porque tudo que eu faço está dando certo... Será que estou sendo irônica comigo mesma quando tento distorcer a minha realidade ? Na verdade estou tentando me convencer, de que muita coisa pode acontecer ou até mesmo nada, acreditar que ainda não o fim, e se for o fim, que seja dessa pagina e não da história.
Enquanto isso só me resta esperar... 1 hora, 1 dia, 1 mês, 1 ano.... esperar, esperar, esperar. Até quando terei que esperar pra ser feliz, esperar alguém olhar para me com o olhar de apaixonado, esperando eu retribuir o mesmo olhar, será que agora já posso ser eu, posso desabar e assumir que tenho sentimentos e que todos eles foram destruídos, nesse mundo desatino, ou vou ter que continuar fingindo que sou fria e calculista para ver se ainda sobrevivo a mais uma. Me perco nas minhas palavras, nas minhas emoções, não adianta procurar coesão porque não vai achar, é uma mistura de palavras, sentimentos e uma musica que faz refletir sobre tudo isso, ou me afundar nas minhas eternas emoções não correspondidas.
Em Silêncio
Às vezes em silêncio
Paro e penso
Penso em tudo
E no silêncio
Nada me vem
Procuro respostas para as minhas perguntas
e... Eu as não encontro
É tudo muito confuso
Tenho dúvidas
Muitas perguntas
Poucas respostas
E na dúvida
Acabo por não fazer nada.
Muitas decisões a tomar
Mas o medo das consequências...
Me deixa maluca.
Cantar poesias, escrever refrães, soltar canções
Soltar o verbo no saguão
Tudo que deveria ser feito, mas foi tudo em vão
Palavras vieram como expressão, soltando um sermão de uma dor sem razão
Juntos fazemos letras, juntos fazemos união, juntos fazemos o amor, separados vivemos na solidão
Solidão de um mundo cheio de rancor
Pétalas caem ao chão como uma dor sem perdão
Palavras ecoam ao vento como um descontentamento
Subentendidos são apenas aquelas palavras sem explicação
Se houvesse amor entre o perdão, nada disso existia não
Temos que começar, começar um caminhar para um futuro melhor
Temos que procurar abastecer de coisas boas
Primeiramente conhecer a nós mesmo
Para poder fazer disso que somos hoje um melhor amanhã.
Então tudo cai, não consigo mais segurar nada, tudo a minha frente desmorona, é como se faltasse aquela velha vontade de viver, aquele velho otimismo, o pensamento bom ta fazendo falta, é como se um pedaço de mim estivesse indo embora. e eu estou vendo ele ir embora, estou acenando, aquele bom pedaço que fazia todos a minha volta sorrirem, aquele pedaço que fazia um dia nublado o melhor tempo para viver.
E como pode isso, vivi todos esses anos sem você, sem saber que você se quer existia, e de repente aparece e se faz importante, como o ar que respiro, a agua que bebo. De repente me vejo preso a esse ser, a esse sorriso, a essa voz, a você.
Nada de silêncios, omissões a vida corre e tudo passa, tu vives, eu vivo nós vivemos... os sentimentos fluem o silencio instala-se, vergonha, medo, receio... não sei.. passou. Olhas para traz e tudo já foi, lamentas-te e ninguém te ouve, ninguém te compreende, simplesmente ficou a urgência das palavras, o desejo de ter falado, expressado foi tudo tão breve tão rápido a vida passou, ninguém te compreendeu ou te valorizou. Simplesmente teria sido uma só palavra que terias querido ouvir. ficou a saudade o desejo, um vazio se instalou. Continuas no teu abismo lutando em vão. Gritas ecos de memorias para que te faças notada, desejos das palavras a entrarem nos teus ouvidos, Saudade de um reconhecimento... somente ecos nada mais.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
