Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 223706 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Eu não sou revolucionário e nem ativista. Eu sou antes de tudo e de mais nada um nacionalista e um filósofo em prol do meu povo e da minha nação. Apesar de todos nós termos algo em comum e estarmos ligado: cultural, económica, antropológica e espiritualmente.

Inserida por jackwistaffyna

⁠“Há sempre uma melodia. A que te ergue quando tudo pesa. A que embala os amores e acolhe as ausências. A que arde com tua dor e, ao consumir-te, te faz renascer. Um dia, ela deixará de tocar do lado de fora e vibrará em uníssono com a música secreta da tua alma.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠Não sou revolucionário e nem ativista. Eu sou antes de tudo e de mais nada um filósofo em prol do meu povo e da minha nação.

Inserida por jackwistaffyna

⁠A música é um retrato pintado por nós sobre tudo o que acontece nas nossas vidas

Inserida por nerigustavo_1106937

⁠Desconectar

Calma… tudo pede calma.
Respire.
Escute o som da água.
Sinta o calor dos raios de sol tocando sua pele.
Observe o balançar das árvores.
Apenas sinta o mundo ao seu redor:
a areia tocando os dedos
e fazendo cócegas nas rachaduras da pele.
Calma.
Pare.
Apenas respire... A VIDA.

Grace Carneiro, Praça do Derby, Recife. 18/07/2025, às 10h51.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Dia do Escritor

Extensão de Palavras
Ao qual jogo ao vento
Sem esperar nada
Por tudo que há são sensações
Navegar,Pulsar e Caos
Somos mares e maresias
Observação e fascinante forma de contemplar.

Inserida por kaike_machado_01

⁠Dia ensolarado

Amor, pra mim, é algo sem cor.
Um sentimento que te rouba tudo, sem pudor.
Faz nascer em mim o mais agonizante ardor,
aquele calor que nada deve-te,
apenas por não te precaver de tanto.

E eu… eu nem tenho palavras.
Como descrever essa sensação
que me rouba o coração?

Às vezes, sinto-me tão elevado
que deixo de olhar as nuvens de baixo —
estou entre elas, envolto, perdido.

Ah, sensação desgastante…
Não consigo não temer
toda essa falta de controle.

Só queria poder deitar em braços
que nunca, nunca me soltassem.

Inserida por momonga_ainz_iruma

⁠Tudo ou nada
Sempre me disseram que sou intensa demais.
No começo, eu achava que era um defeito — como se amar muito fosse um erro de fábrica, uma falha na construção da minha alma.
Mas hoje percebo que não sei ser diferente.
Não sei amar pouco.
Não sei cuidar só um bocadinho.
Não consigo fingir que não sinto.
Ou é tudo, ou não é nada.
Essa sou eu.

Inserida por ruthe_sitora

⁠A vida ensina-nos que nem tudo vem de 'bandeja'. Certas coisas são conquistadas com muito sacrifício. O que vem de 'bandeja' depressa se vai. O que é fruto do suor dura mais e é muito valorizado. Mas nada pode ser adquirido sem perseverança.

Inserida por sergio_vilanculo

⁠Falsas

O Anticristo está a inventar Doutrinas falsas. Tudo isto só para desvalorizar a nação de que Israel. A dizer que Abraão nun ca existiu! E se Abraão, não existiu! Não há razão para Israel existir! Nem Jesus Cristo existiu! Tudo isto vem dele, para começar a fazer o seu trabalho, de negação. Israel falha mas existe e tem direito de existir! Vai existir por toda a eternidade! Jesus Cristo vai reinar em Jerusalém eternamente.

Inserida por helder_duarte_1

⁠Que Deus abençoe cada detalhe deste novo dia e que Ele esteja no controle de tudo, nos livrando sempre de todo o mal.🙌

⁠Metafísica do Teu Silêncio
Dizem que o mundo é ordinário.

Que tudo caminha para o fim —

sem epifania,

sem redenção.

Mas então,

num entardecer sem pressa,

teus olhos cortaram a lógica

como uma contradição luminosa.

Tu não me disseste "salvação",

me disseste "aqui".

E esse aqui

— tão pequeno, tão presente —

rasgou a eternidade em meu peito.

Não sei se Deus existe,

mas sei que tua presença

reordena o absurdo.

Tu és a prova de que a beleza

não é uma ideia,

mas um gesto.

Um café às 8h.

Um “fica” quando tudo desaba.

Um corpo que não promete nada —

e por isso revela tudo.

Amar-te não é sair do mundo.

É habitá-lo com mais lucidez.

É aceitar a imperfeição como forma.

É compreender que a queda

também é voo

quando compartilhada.

Na filosofia disseram:

“Tudo flui”, “Nada permanece”,

“O real é o tempo que escorre”.

Mas em ti,

há um intervalo que suspende a fuga.

Um hiato onde o ser cansa de fugir

de si.

Tu és o sagrado

sem necessidade de altar.

A fé sem metafísica.

A transcendência encarnada

em carne, toque e ausência de promessa.

E talvez,

essa seja a única forma de eternidade

que o humano pode suportar:

a de ser visto

sem precisar ser salvo.

Inserida por tamara_guglielmi

⁠Minha mãe se importa tanto comigo que às vezes parece até segurança pessoal. Não posso fazer tudo, mas o que eu posso, eu faço render!

Inserida por Studio_schutts

⁠Não posso fazer tudo o que quero porque minha mãe é tipo o FBI: sabe de tudo e se preocupa demais. Mas dentro do que dá, eu tento me divertir.

Inserida por Studio_schutts

⁠🎙️✨
Tenho a alma de uma borboleta: sou bagunceira, deixo tudo largado, vivo voando por aí.
Mas quando se trata de sentimentos… viro um grilo. Silenciosa, discreta, cheia de coisa aqui dentro que ninguém vê.

Inserida por Studio_schutts

Tolo, pensar que tudo termina aqui.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠🧠 Reflexão do dia:

Saber é uma vantagem. Ficar calado é o plano. Tenho tudo que preciso pra desmontar o teatro, mas prefiro ver o ator se enrolar no próprio script.

👁️‍🗨️ Não é falta de reação… é domínio total.

Inserida por supremo_oficial

⁠”você não está só”
Ei…
Respira fundo, tá? Eu sei que agora parece que tudo desabou, que o chão saiu dos teus pés e que talvez o mundo perdeu um pouco da cor… Mas quero te lembrar de uma coisa importante: isso que aconteceu não diminui em nada o teu valor.
Você tem um coração lindo, cheio de sentimentos verdadeiros e isso, mesmo que agora pareça doloroso, é um dom raro. Não é todo mundo que sabe amar com essa intensidade, com essa entrega. Mas quem sabe amar assim, um dia será amada do jeito que merece: com respeito, cuidado e verdade.
Não se culpe por ter acreditado, por ter se doado, por ter sonhado. Isso mostra o quão viva você é. Algumas pessoas não sabem cuidar do que recebem, mas isso diz mais sobre elas do que sobre você.
Agora, talvez tudo que você precise é de um tempo seu. Um tempo para acolher suas dores, reorganizar seus sentimentos e, aos poucos, reencontrar sua luz porque ela continua aí, mesmo que um pouco escondida pelas nuvens do agora.
E quando você menos esperar, vai sorrir de novo, de dentro pra fora , com aquela paz que só o tempo, o amor-próprio e a superação podem trazer.
Você é forte. E merece um amor leve, que não confunda, que não machuque. Um amor que te olhe como você merece ser vista!
Tô aqui, viu? 💛

Inserida por ZANUTE

⁠Ei… você não está sozinha.
Eu sei que dói. Sei que tudo dentro parece bagunçado. Quando a gente acredita, se entrega, sonha… e no fim se decepciona, o que sobra é esse vazio difícil de explicar.
Mas olha… você é muito maior do que esse momento.
Você tem um coração lindo, cheio de verdade e, mesmo que agora pareça injusto, não deixe que essa dor te faça duvidar do seu valor.
Quem perde alguém como você, perde muito. E quem não sabe cuidar, um dia sente a falta que fez.
Chore se precisar. Grite, escreva, se recolha… mas depois se olhe com carinho. Você vai se reconstruir. Vai se reencontrar.
E um dia, quando menos esperar, vai agradecer por esse recomeço que hoje parece tão doloroso.
Você merece mais. Você merece paz. E vai encontrar. ❤️

Inserida por ZANUTE

⁠Nestas letras que manobro
que bons santos me protejam
para poder pagar em dobro
tudo aquilo que me desejam.

Inserida por AntonioPrates

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp