Nem Sempre Feliz, Mas Sempre Sorrindo
Quem escreve tenta se convencer do que sempre escreveu.
Quem chora tenta se convencer que nunca sorriu.
Assim como quem sorri se convence de que nunca chorou.
Você é apenas o sentimento que te inspira...
Assim, quem respira, jamais tem medo de se afogar;
Quem tem sorte, não tem medo do azar;
Quem ama, vive o medo de sofrer.
Quem nunca se apaixona sofre, antes, o medo de viver.
Assim tu és apenas o sentimento que te inspiras...
A vida é assim, nem todo o dia é um mar de rosas, sempre há um obstáculo aqui, outro ali, mas o que importa mesmo é não perder a esperança, é andar sempre em busca do melhor... o melhor em mim, o melhor nos outros, um sorriso aqui, um gesto de carinho ali, enfim, cada dia é um aprendizado. Ainda que não se tenha o conhecimento do todo, que possamos sempre confiar no poder do universo que nos guia, que nos protege e nos leva sempre pelo melhor caminho...
Diante dos meus olhos vi essa vida sombria, alimentando e nutrindo um ser humano egoísta
Que sempre fingiu ser bom, que escondeu de todo mundo essa alma rancorosa que de amor tava vazia,
Escondeu esse ódio de uma mãe que era fraca, que escolheu uma vida nova e que não criou o filho
Escondeu esse nojo de ter o sangue ruim de um homem culpado que viveu como um passarinho.
Saudade. Dei risadas e falei asneiras como sempre...mas cê faz falta! Não havia ninguém pra me sensurar ao falar coisas absurdas.
Eu só quero que saiba que, independentemente de como estivermos, eu vou estar sempre do seu lado, vou sempre querer te abraçar só para sentir seu cheiro que me tira um sorriso frouxo e natural, sentir aquele calor que me queima por dentro da melhor forma possível.
(...) e sempre que na nossa vida, entra alguém especial ... e somos embrulhados no Amor, parece que todo o Universo conspira a nosso favor.
Sempre que me cruzo com o sorriso de uma criança ...é esse, na proporção exacta ...o meu sentir!
Nem sempre a gente consegue demonstrar com palavras tudo o que sente. Tem coisas que só conseguimos demonstrar com ações.
Por isso eu prefiro alcançar o seu sorriso para ver seus olhos brilhando de felicidade, e em um abraço gostoso perceber que você se sente segura, esquecendo-se de qualquer passado.
Sempre foi tão forte
Que nunca precisou que cuidassem dela
Deve ter sido essa mania de acreditar
Que é heroína
E se você conhecer a história dela vai saber que é
Ela voa, sempre acreditou que pode voar
Nunca temeu a queda
Domina a arte de se revestir de concreto
Quando bem se quer
Seu Amor próprio é morada
E no final das contas ela sempre volta pra casa
Tantas conquistas já realizadas
Abençoada
Ela é cheia de curvas
Não foi fácil percorrer a estrada
Mas pra ela isso nunca foi empecilho
Ela
Parece que sorrir quando chora
Esse é o seu lado mais bonito
Nem sempre podemos explicar nossa ausência, estar rodeado de gente não significa que você não está sozinho... O sorriso pode ser uma barreira pra perguntas que não querem ser respondidas....
De ma fenêtre - Da minha janela
Da minha janela, eu via o ir e vir de pessoas sempre apressadas, como o Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas. Dentro de seus carros, em suas motos, bicicletas ou mesmo com passos acelerados, suas expressões gritavam “Estou atrasada, estou atrasado! Olha a hora, olha a hora!”
Alguns dias eu observava atentamente e algumas coisas se destacavam. Como os carros, verde limão, amarelo e o rosa que passavam quase sempre no mesmo horário, também havia um simpático casal de ciclistas e um grupo de pessoas barulhentas que caminhavam em direção ao ponto de ônibus. Não conheço, nenhuma dessas pessoas, mas não as vejo mais, suas histórias e seus caminhos, mudaram.
Da minha janela, agora eu vejo a rua vazia, tranquila. E apesar de estar em uma região central de uma capital, é como se fosse um bairro de uma cidade pequena, onde crianças poderiam sem medo, estar correndo, rindo, se divertindo (como eu fazia na minha infância), mas não existem crianças na minha rua.
Da minha janela, alguns dias, eu posso aproveitar os tímidos raios solares, me fascino e tenho medo das tempestades e algumas vezes, vejo a Lua e as estrelas (pois aqui quase sempre o céu está nublado).
Da minha janela, as coisas que mais gosto de ver são aquelas que meus pensamentos trazem, enquanto tomo meu café, meu chimarrão ou minha taça de vinho (depende do momento), e olho para o céu, para as árvores ou para o nada, sem fixar o olhar
Da minha janela eu vejo o meu ontem e planejo o amanhã.
Eu gosto da minha janela!
Luana Kaminski
Eu sei que por vezes o mundo pode parecer mórbido e cruel.
E que nem sempre vamos poder esboçar um sorriso quando deveria.
Dizem aos quatro cantos que o momento é ruim e que é grave a crise.
Muitos inventam um Deus e esquecem que Deus foi quem os inventou.
Diante de tudo isso deveríamos nos sentir mais fortes, por estarmos vivos, e todos os dias sermos surpreendidos pelas surpresas da vida.
Olhe ao seu redor, você é um privilegiado por ter nascido, pelos amigos que conquistou, pelas pessoas queridas que pode distribuir abraços, por estar lendo essa mensagem e poder guardar só as boas lembranças.
Curta a natureza, você faz parte dela!
Há alguém que me inspira, que sempre me inspirou: você. Não apague a beleza dos sonhos. Deixe-me seguir com a pureza do seu sorriso e as flores do seu existir. Porque a única forma de comunicação que tem no amor, é o coração. E este vai te guardar pra sempre.
Pode até não ser fácil, mas sempre valerá a pena viver!
Sentir a alegria de querer e conquistar. De realizar um sonho tão batalhado. De vencer obstáculos e atingir o alvo. De admirar as belezas desse mundão lindo. De receber um sorriso sincero, um abraço caloroso, um beijo apaixonado. Em meio a tudo o que deu errado, que foi difícil, que não saiu como desejávamos, a vida nos coloca presentes e surpresas que fazem a vida valer sim muito a pena!!!
Sentir mais do que ter.
Viver aquilo que não se pode ver.
Estar onde sempre sonhou.
Amar como nunca imaginou.
Cantar como ninguém.
Acordar ao lado de alguém.
Sorrir como uma flor.
Sentir o cheiro do amor...
São verdades esquecidas de quem não acreditou.
Meu diário favorito.
Sempre gostei de escrever poesias, versos e poemas para as meninas de quem eu gostava, mas nunca imaginei que um dia eu seria um poeta.
Sempre fui muito sensível e pensativo desde minha adolescência, mas nunca havia me expressado através de palavras escritas do mais íntimo do meu coração.
Já escrevi várias canções, inclusive, canções de amor, mas nunca que eu havia colocado todo o meu sentimento mais profundo em um pedaço de papel ou bloco de notas digitais.
Livro, nunca nem pensei em escrever, mas quando comecei a viver do seu lado e, com você compartilhar tantas coisas pessoais sobre mim, foi apenas uma questão de tempo.
Quando eu menos esperava já estava escrevendo minha história em seu coração.
Com toda certeza do mundo posso afirmar “Você é o meu diário favorito”, meus lábios, com toda certeza é a melhor caneta que como “autor” tenho o maior prazer em usar nas folhas do seu coração.
Você lembra quando te pedi para ser minha confidente?
Com toda certeza começava ali a minha história como autor e poeta.
Para que um autor, poeta consiga escrever algo é necessário que se tenha uma inspiração, e você além de me inspirar ainda consegue deixar-me compor sobre você, sobre as páginas do seu coração.
Quando começo a escrever e percebo o quanto você está curtindo a obra, não sinto vontade de parar nunca, mas infelizmente o tempo não nos permite ficarmos tão à vontade e sem preocupações, então paro, mas logo, assim que temos outra oportunidade você mais uma vez sem perceber abre as páginas do seu coração e então eu mais uma vez começo a compor novas e lindas histórias de amor.
Sabe menina, infelizmente, por falta de papel, por falta do meu diário favorito “você” deixei de escrever várias obras e, até desabafos, como em um diário de adolescente mesmo e isso me deixou por muitas vezes bastante irritado e imaturo, mas quando eu tinha novamente a oportunidade de usar meu diário favorito, logo tudo voltava ao normal e, novamente aquelas lindas poesias começavam a brotar e brotar.
Se hoje sou poeta e autor, sou unicamente por causa da inspiração que só encontro em teu olhar, sorriso e abraço.
Obrigado por me inspirar e me permitir compor sobre você.
Meu diário favorito é você.
..onde quer que eu vá...
que eu sempre possa te ofertar o melhor de mim;
o meu presente mais simples;
como o meu sorriso por exemplo que chega marcante como o perfume das flores na primavera.
E como quem não quer nada;chega pra ficar
se esticando até o verão
e ainda assim, ilumina e brilha tal como o sol, tal como a lua...
Kalinda Barbosa Moraes.Poetisa/jornalista web e escritora independente.

Ao longo da minha carreira, os executivos sempre diziam: “Uma boa moça não fica dando opinião. Uma boa moça sorri, acena e agradece.” Eu me tornei a pessoa que queriam que eu fosse.
É só acreditar...que um dia, as pessoas vão descobrir que você está sempre se disfarçando para o Carnaval.
E que sua máscara...é o seu sorriso.
Aspirar
Eu sempre vou querer teu coração
alegre.
O meu satisfeito ficará, com a
felicidade do teu.
Sorrindo eu sempre vou querer te
ver.
Saber que alcanço tuas pretensões,
me faz feliz.
Que no teu sorriso eu me encontre,
e sempre saiba o que o teu coração
diz.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.-RJ
Membro Honorário da A.L.B.-S.J. do Rio Preto.-SP
Membro Honorário da A.L.B.-Votuporanga.-SP
Membro da U.B.E.
