Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Quando nossos ancestrais tornaram-se bípedes, jamais imaginaram que a tecnologia um dia nos faria voltar a andar de quatro.
De quatro rodas...
No futebol como na vida, quando a fase ruim prevalece, nem a fase neutra da energia elétrica funciona.
Quando um empreendedor acredita no próprio negócio, na própria capacidade e entende que a adaptação às mudanças é uma das chaves para o sucesso, crescer fica muito mais fácil.
Uma verdadeira amizade é quando dois corações são sincronizados para baterem num só compasso não importando a distância entre eles.
A sensação de que mais temos a agradecer do que a reclamar fica evidente quando criamos o hábito de reconhecer as graças recebidas.
Quando conquistamos a paz interior podemos adentrar aos infernos mais perversos que não perderemos o equilíbrio e não nos contaminaremos com o mal alheio.
Quando lutamos contra o tempo ele torna-se o maior inimigo. Quando usamos o tempo, ele torna-se um grande aliado.
Quando atingires a exaustão a ponto de se esgotarem as forças e até a esperança,
supere-se para ir além, a vitória estará no passo seguinte dos próprios limites.
Cansei dos belos rostos, do status, das roupas caras, quero algo além disso, porque, quando me encontro comigo mesmo, preciso me despir das minhas roupas caras, o status não faz diferença e a face da solidão é feia.
É tão bom quando você percebe que é inteiro sozinho. Que não precisa de alguém para te completar! Somos completos desde sempre, e nos transbordamos quando encontramos alguém no mesmo nível raro de intensidade.
Fomos condicionados a remédios. Nossa mente foi doutrinada a acreditar que quando tivermos uma dor, basta pagar por uma medicação que resolverá o problema sem maiores preocupações. Levamos isso para a vida, na visão de que diante de um problema, basta pagar que teremos a solução. Da mesma forma que nossa mente foi ensinada a crer que remédios comprados curam dores, também o foi para nos estimular a cuidar dos problemas a partir das consequências, e não das causas. Só que nas questões existenciais da vida, não há fórmulas genéricas prontas, muito menos a dinâmica do ‘paguei, resolvi’. Sem mudança interior, aquela que manifesta a dinâmica de tratar primeiro a causa, nada se cura de fato.
Quando entendemos como deveria ser o fluxo de nossa vida e conscientemente escolhemos abdicar dele, imprescindível que estejamos preparados para lidar com o que vier, ainda que na forma de intenperies que nos burilem a alma.
Deixamos de viver quando perdemos a fé naqueles que nos rodeiam, pois fechamos o coração e abraçamos nosso ego, medos e desejos.
