Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Quando falo de desarrumado, falo de mim: falo das minhas gavetas, dos meus sentimentos...da minha cama !
06/04/2017
Quem sabe aos 90... quem sabe, quando os meus olhos enxergarem a vida diferente, como o mundo acredita, vê ! Quem sabe eu não frei meus desejos...minhas vontades...limite meus sonhos ! Por enquanto o amor pra mim é o mar, o céu...um trem desgovernado ! Se existe limites para amar, se o amor precisa de freios...quem sabe, quando eu crescer...quem sabe !
06/04/2017
Quando uma crise lhe abate o espírito é porque Deus quer você cresça, superando cada fase até ser vencedor.
Não se acomode, quando existe novas oportunidades para levar a sua pessoa para o estágio das possibilidades,dos desafios e do sucesso.
Nós somos um pouco do que lemos e do que ouvimos, mas as pessoas só sabem disso quando falamos e quando agimos.
Por isso a importância de filtrar tudo o que se lê e ouve. E mais importante do que isso: utilizar somente o que foi filtrado.
Se, quando o povo suficientemente informado delibera, os cidadãos não tivessem nenhuma comunicação entre si, do grande número de pequenas diferenças resultaria sempre a vontade geral, e a deliberação seria sempre boa. Mas, quando se formam facções, associações parciais à custa de toda a sociedade, a vontade de cada uma dessas associações se torna geral em relação a seus membros e particular em relação ao Estado; pode-se então dizer que não há tantos eleitores quanto homens, mas apenas tantos eleitores quanto associações. As diferenças se tornam menos numerosas e produzem um resultado menos geral. Finalmente, quando uma dessas associações torna-se tão grande que prevalece sobre todas as outras , não se tem mais por resultado uma soma de pequenas diferenças, mas uma diferença única; então, não há mais vontade geral, e a opinião que prevalece não é mais que uma opinião particular.
É importante, portanto, para exprimir corretamente a vontade geral, que não haja facções no Estado, e que cada cidadão apenas expresse a própria opinião.
Em Teoria as Praticas Políticas é fazer com transparência o que é verdadeiro quando não o faz não é política são outras coisas.
Em certas ocasiões da vida, precisamos provar para nós mesmos nossas convicções, mesmo quando ninguém acredita.
Ser herói é ter força para enfrentar as situações desafiadoras da vida. Há um mérito para cada ação.
É um privilégio cultivar uma amizade nos dias de hoje onde existe tanta hipocrisia. Quando há alguma discussão ou desentendimento muitos ficam inimigos. Atualmente quando o perdão é praticado e voltam a ser amigos é um prodígio. Que possamos ser milagre na vida das pessoas para recebermos as bênçãos do Senhor. Deus alegra-se com a união.
A tristeza que muitas vezes nos visita, quando fazemos uma reflexão dessa situação; pode ser nossa mestra para futuras alegrias.
E tudo me lembra você... A lua quando sai nas noites tranquilas e ilumina a janela do meu quarto enquanto eu fecho os olhos e vejo o teu sorriso. Tudo lembra você... Principalmente quando ando pelos caminhos que você comigo passeava, parece até que escuto tua voz de mulher forte ainda do meu lado, mas é só parece, pois quando viro rosto percebo que tua mão não está segurando mais a minha. E tudo me lembra você... O teu perfume importado ocupou minha mente e sinto teu cheiro até quando estou só. Tudo me lembra você... Das mensagens simples do “Bom dia” às discussões sem motivos que sempre me faziam te pedir desculpas, pois não suportava o teu silencio. E tudo lembra você... Até o dia que o sonho acabou, que a lagrima encharcou meu travesseiro e eu acordei suado e com as ideias perdidas na mente, sem entender nada. Tudo me lembra você... E não me arrependo de nada que contigo vivi, você foi, mesmo sem saber, uma mestra e me ensinou a não criar expectativas demais. Me fez amadurecer! Serás do tipo de amor que fica escrito e que mesmo com o fim, não tenho vontade de apagar. Não fugirei da realidade, pois a realidade me lembra você. O meu sentimento é que a felicidade te acompanhe em todos os momentos. Que a amizade seja um presente que a vida reservou para nós, mesmo quando para alguns isso seja algo impossível. Que tudo me lembre você e que eu entenda que eu ainda existo e devo ser feliz também.
“É um alívio quando o escritor principiante se vê livre do primeiro livro. Antes, e apesar de tudo, é um aprendizado. De tudo: - até mesmo de sorrir e chorar ao dar vida e destino aos protagonistas; e, por fim, quase morrer de susto..., da ousadia de sua inventiva!”.
Adi J.C. Musskoff. 04.01.2017 (Caminhos e Destinos... Flor da Mata.).
As pessoas se tornam indiferentes com os outros quando elas mudam os seus valores e conceitos com relação a eles.
Amor tão sentimental, as vezes até dá alegria ou dor,sem pensar nisso, é melhor ter juizo quando se apaixonar sem pensar...
Quando alguém está apaixonado, fica cego e muitas vezes sem noção. Entrega-se sem pudor e não pensa nas consequências. Uma pessoa apaixonada corre o risco de passar vexame por doar-se completamente. Quando o relacionamento termina, o rejeitado pode passar por sérios problemas emocionais. Nestes momentos de desilusão somente o amor de Deus pode nos satisfazer e dar alívio até encontrar alguém que nos compreenda, dê carinho, atenção e apoio.
Quando você crê que tudo em sua vida é possível, quando você fica a espera do agir de DEUS, de uma hora pra outra Ele aparece e muda tudo a seu favor.
CREIA!!!
"Para a minha vida nublada ela era o meu sol. Quando minhas estruturas ameaçavam se abalar, ela era meu alicerce. Em meio a uma vida solitária e vazia, ela era meu único e mais absoluto refúgio."
