Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
A ignorância do insensato é ilusória, levando-o a crer que está correto quando na verdade incorre de grave erro.
Quando se entrega cegamente as paixões e as idolatrias (religiosas, ideológicas e esportistas), se torna escravo do sistema, servindo a penas como massa de manobra em benefício dos próprios algozes que tanto venera.
O povo é moldado igual a água, mas ao ser incitado reage tal qual o fogo, que quando se coloca lenha ele se inflama-se mais,
Quando você realmente acredita em algo, acredite é Deus que lhe da clareza em seus sonhos e em seus objetivos. Confie e tenha fé. Porque a vitória logo chega!
Shirlei Miriam de Souza
Toda noite quando fecho meus olhos meus pensamentos se agitam como uma maré, grandes ondas de ideias incertas que me fazem se perder, até mesmo naufragar.
Quando o seu direito é sempre muito mal atendido, a obrigação, normalmente cumprida, recebe elogios.
Quando criança sonhamos com o agora e, vossa intenção se preocupa pondo horas, que nada à alegria é um por ti vigora.
Tô aqui pra você saber quando se deve pra simplesmente subir e se quiser saber quando podes apreciar teu sentir.
(...) É tão bonito quando alguém conhece nossos defeitos e mesmo assim insiste em ficar. Tem horas que pessoas me assustam de uma forma tão boa, que não sei se me causam espanto ou encanto. Bonito ter gente assim do lado da gente, gente que faz por merecer ser quem é, pra gente. Gente que não incomoda, que se satisfaz com apenas um pouco nós, e que faz este pouco ser tão grande que nos põe a pensar no quanto precisamos ser apenas quem somos, para que nos amem de verdade. Gente que chega e nos ensina a amar na forma mais exata que se deve amar alguém, apenas amando, sem medo, sem pressa, sem exageros, sem flores na janela, sem jóias de presente, sem rótulos do que se deve ser o amor, pois o amor é apenas amor. Pode até existir coisa melhor no mundo, mas desconheço algo mais nobre do que amar, e é tão bonito quando se aprende isso. É muito bonito gente assim.
Ricardo F.
Quando você chega ao fim de toda a luz que conhece, é hora de adentrar a escuridão do desconhecido. Ter fé é saber que uma destas duas coisas vai acontecer: ou lhe será dado algo de sólido em que se apoiar, ou ensinarão você a voar.
Quando as coisas ficam difíceis, coloque um pé na frente do outro e continue em frente. Não desista.
A máscara quando muito usada, com o tempo vai criando forma e o verdadeiro rosto desaparece, tudo é uma mentira!
Hoje sei que quando amamos alguém temos que deixá-lo livre, se um dia ela te amar voltará correndo para te encontrar.
