Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Quando se fala em entendimento de linguagem, refere-se a uma linha de pensamento que se difere de uma mentalidade à outra. As pessoas falam e comungam do que experimentam, se elas não possuem o conhecimento de determinada coisa, não adiantará falar com ela sobre tal coisa. Como você vai falar sobre o voo de uma espaçonave rumo a Marte com uma pessoa que só conhece um carro de passeio e no máximo a divisa do Estado em que ela vive! Como você pode esperar compreensão e comunhão de ideias sobre a vida em outros planetas e em outras galáxias com uma pessoa que não acredita nem mesmo que a Terra seja redonda! Certamente, se você for tentar explicar ou falar para esta pessoa sobre uma viagem espacial que você intenta fazer para Marte ela, incrédula, irá te chamar de louco varrido e irá criticar as suas ideias. Astronauta troca ideias com astronauta, e ambos se entenderão, porque estão falando uma mesma linguagem. Um poeta fala sobre poesia para almas poéticas, e ambos se entenderão.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
Não trate sua família como extensão do seu negócio, porque quando perceber, já vendeu para o mercado negro.
GRATIDÃO por TUDO, muda tudo! Quando você agradece por tudo, você transforma o sentimento negativo em positivo.
A GRATIDÃO é expressada naturalmente quando temos consciência que tudo que utilizamos para viver, é criação de Deus.
Até quando esta dor irá consumir , até quando este aperto no peito pulsando cada vez mais como se saísse seu espírito , sua motivação , sua esperança, sua bondade , sua tolerância... O seu eu ? Até quando isso irá durar sufocando todos os pensamentos e ações ? Até quando a humanidade irá se destruir , irá se saciar com a felicidade egoísta , de fazer tudo para se saciar e não acordar e pensar que outros precisam de ajuda de uma atitude, de conselhos ? De convivência... Compartilhamento ? Até quando isso irá dizimar a sociedade de dentro para fora ? A dor é necessária para a formação do ser humano para situações futuras ...mas não precisa ser sempre assim... Se cada um pensar e repensar nos outros além de si mesmos , por mínimo de diferença que poderá ocorrer , ajudaria muito mais do que pensam. Não precisa ser sempre dor e ódio... Não precisa que a raça humana seja extinta de nós mesmos para nós mesmos.
"A pessoa quando crê que esta no caminho do bem, qualquer maldade é acidente de percurso - vamos ficar atentos ao fanatismo, seja religioso ou politico.Depois o fanático nunca o é ...fanático é sempre o outro "
Quando apregoamos que ‘tudo passa’, não estamos dizendo que ‘tudo se esquece’. Algo ‘passar’ não tem nada a ver com ser esquecido. Tem a ver com lembrarmos e não sentirmos mais a dor da circunstância.
Quando a ofensa é leve é fácil perdoar, mas quando ela é grave, fica difícil o perdão. Nesse caso a ferida é profunda e não se pode prever o tempo do perdão.
Amei quando não tinha mais forças pra amar,
perdoei mesmo quando não fui perdoado, Senti falta quando já tinha sido esquecido.
Existem respostas, mesmo que não haja perguntas, em meu silêncio. E quando o amor me assalta o coração, minha alma irrequieta põe a falar teu nome, inspirando-se no teu sorriso e discursando sob o teu olhar. Porque não há nada mais revelador em mim, do que o amor que eu tenho por ti, e que o meu silêncio sabe te contar.
Tenho saudade de sentir o coração bater forte quando vai se encontrar a pessoa que quer, ama e deseja. O frio na barriga, a ansiedade, o carinho. Olho para trás, comparo com hoje, num infeliz relacionamento atual, a saudade dói, o coração chora, as lágrimas caem.
Ó vida, sem você não seria... e quando me completas com as demais vidas ao meu redor, de todas as manifestações, percebo que somos um só, e você Vida, inexplicavelmente faz-me perceber o pulso do coração daquele que nos criou!
Na celebração da vida, quando olho ao redor e observo as pessoas que me fazem recordar o passado e vislumbrar um futuro bom, percebo o quanto fomos feitos uns para os outros!
Quando nos escusamos de ouvir e fechamos nossos olhos a realidade se apresenta na forma como os outros nos desenha!!!
"Quando tudo for pedra atire a primeira flor. Quando tudo for escuridão acenda a primeira vela. Alguém se encantará com sua atitude. Acredite! alguém se emocionará com ela. Acredite! neste mundo temos pessoas parecidas com a gente. Não alma-gêmeas. Mas que partilhamos de sentimentos e emoções. Falo de afinidade."
Tu saberás que encontrou a tua verdadeira vocação, quando ao estudar, você se sentir como se estivesse resgatando um conhecimento que sua alma já têm mas sua mente não se lembrava.
"RECOMEÇAR
Eis o que apenas nos é permitido quando caímos: começar de novo. Vale a pena, recomeçar, "porque nem sempre a soma das derrotas é uma derrota no final".
O amor é um sentimento confuso, incerto e estranho.
Porém, quando você finalmente conhece alguém especial, o amor vai fazer sentido, mas, mesmo assim você não conseguirá explicar o que significa.
