Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Quando percebi que invejar os outros era incompetência minha, descobri que eu era capaz de ser melhor.
Já passava da Meia-noite, quando o telefone tocara, que eu olhei, e vi o seu nome no visor. Entrei em extasy, pode não acreditei que era você me ligando.
Eu s´tinha alguns minutos, e o telefone estava sempre descarregado. Mas, você ligou, nossa. ainda não acredito. Uma deusa lembrou que eu existo. Você!
Eu não terei apenas um trabalho. Terei uma vocação. Irei me desafiar todos os dias. Quando eu for derrubada, levantarei. Posso não ser a pessoa mais inteligente da sala, mas sempre tentarei ser a que tem mais garra.
" A minha alforria está na calçada do meu sonho desacordado, eu mi sinto livre quando mi liberto deste mundo e ando descalço sobre o pó da terra da minha vida imaginária."
Oh sono! por que foge de mim igual a presa que foge do seu predador? Talvez quando eu era o teu dominador, quando eu te dizia quando agir e quando não agir, eu não tenha te dado tanto valor. Talvez desperdicei tantas noites dos teus incríveis aconchegos com coisas que hoje se tornaram superficiais para mim. Hoje, apenas lamento que não te tenho mais, e quando te tenho, a insônia consegue te levar para bem longe de mim. Apenas lamento!
Eu amo as pessoas. Sinto pena quando elas não reconhecem o enorme potencial que elas possuem. As pessoas são boas, são generosas, essa é a regra, o outro lado é a exceção.
Lavar a bicicleta cedinho no quintal faz-me recordar a minha infância. De quando eu, o meu irmão e a minha irmã ligávamos a mangueira, pegávamos os produtos de limpeza escondidos da mamãe e ficávamos a manhã inteira com a bicicleta de cabeça pra baixo disputando quem deixava o quadro mais limpo e os aros mais brilhantes. Era uma verdadeira festa. Sempre nos divertiamos fazendo as coisas mais simples dessa vida. Hoje, cada vez que jogava a água na bicicleta e ela caía molhando os meus pés, eu recordava de nós e dava um sorriso. Um sorriso leve, que faz eu me sentir gente-viva e me ensina que nessa vida, o que importa não é o dinheiro, muito menos o poder, o status ou as riquezas materiais. O que importa é o que permenece dentro da gente mesmo quando o outro decide/precisa voar. Sigo aprendendo diariamente, buscando remar contra a maré do ter/parecer, carregando o coração, a voz e a resistência para onde vou. Amar e mudar as coisas, como diria Belchior, me interessa muito mais.
Dói tanto em mim, uma palavra ferina, que quando sou eu que a uso não me sinto bem, e ocorre a mim, reviver esse tipo de cena passadas mal processada, daí me pego as sentenciado, com as mesmas palavras, ao meu próximo, e sem ao menos perceber, que também estou diante de pronunciar as mesmas lamúrias e ser também, referência a este tipo de ato. Quando a ofensa é conosco, pobre de mim, coitado, mas, quando a usamos para o outrem, o que seria? Acúmulo, opressão guardada, seria mágoa, que só sossega quando faz o mesmo! Reflitam e verão que são responsáveis pelos seus próprios atos!
Não se deixe influenciar, pois quem ditará as ações da sua vida será você mesmo. Seja forte e melhor do que os palavrões que possam te entristecer, não se esqueça de que quem caminha é você, vai com suas próprias pernas.
Eu acredito!! Eu acredito que quando realmente existe uma ligação de alma, existe o laço, a união, o encontro na mais perfeita harmonia. Que os propósitos se coincidem , e neste momento se intensificam em ambos. Que existe uma naturalidade que os une. Uma energia que envolve. Que se tornam necessàrios entre si. Que são regidos pelo universo, e é abençoado por Deus. !! Simone vercosa
[...] Eu sonhei com você, e quando sonho é sempre algo que fica lá, em um lugar onde não posso mais voltar. Mas a melhor sensação, aquela que aquece a alma e todo meu vocabulário, é sempre a mesma vontade grande que sinto de fazer meu mundo caber inteirinho no seu colo., quando acordo.
Ricardo F.
AGORA ELE VAI APRENDER O QUE EU FAÇO QUANDO FICO COM RAIVA. A resposta é nada porque eu não faço nada.
Eu me planto no chão para crescer com a relva que amo, quando de novo me quiserem procurem-me sob a sola dos seus sapatos, dificilmente sabereis quem sou ou o que significo, mas apesar de tudo para vós serei boa saúde, purificando e dando fibra ao vosso sangue, deixando de encontrar-me ao primeiro momento, conservai a coragem: perdendo-me em um lugar, ide procurar em outro; em algum ponto hei de estar parado a esperar por vós...
Foi quando eu olhei para o poço e o poço me mostrou o mais íntimo do meu ser.
Ahhhh, eu disse: Finalmente te encontrei!
Sou flor, rosa que despetala amor. Sou espinho, furo o que me provoca dor. Sou eu mesma, quando tu nada for. ⠀⠀
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp