Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Você pode estar em meio a qualquer escuridão, momentânea. Mas, quando a sua fé e confiança estão em Jesus Cristo, você refletirá a luz que somente Ele é capaz de transmitir.
Olhe para o céu, porque é de lá que virá seu socorro, do Deus que fez, faz e fará tudo segundo a sua vontade.
Quando há amor de verdade
As pessoas percebem no olhar
No rosto há sorriso sem maldade
Na boca a expressão do verbo amar.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Quando os lados em beligerância
se expõem em conflitos de lado a lado
tudo que for dito merece ter veracidade
testada em tempo real, na rocha do agora.
E no prosseguir do Cristo que morreu na cruz, se morta a esperança de paz breve
que haja na oração amplo louvar ao Pai celeste porque no desalinho aparente, as mortes que enovelam o velho cipreste recebam no Natal de novos nascimentos
o enterro definitivo desses velhos tempos
Falhei comigo
Falhei com todos
Falhei ainda mais quando
resolvi culpar o mundo
O fracasso está dentro de mim
E nada o justifica,
além das minhas próprias ações
poeta xinga quando ama.
quando chora.
quando lê.
quando vive.
poesia não é bonita.
quem pensa que a poesia é bonita?
uma pessoa matando seus sentimentos.
na lógica, amamos a poesia.
nós, poetas, amamos fazer poesia.
Você pode achar que não é forte, mas todos nós
temos a nossa força que quando preciso ela está
presente, se faz presente sempre.
XÔ, MÁGOA!!!
Quando percebemos que estamos magoados com alguém e isso dói, e em vez de ficarmos remoendo a mágoa, nós decidimos orar a Deus para nos libertar daquele mau sentimento, o Senhor provê uma saída, um escape que vai nos fazer esquecer aquilo que nos fere.
O Senhor nos dá uma atividade tão necessária, que toma o nosso tempo, e nos envolve por tanto tempo que não queremos pensar em outra coisa, perder tempo com outra coisa; queremos mesmo é fazer o que temos de fazer, cumprir nossa tarefa. E sabe o que acontece? Aquela mágoa some, vai embora, e não dói mais, e nem lembramos mais, e ficamos bem e em paz.
Importante: sempre lembrar dessa experiência para não cair de novo em nenhuma mágoa por causa de um “nada” que só nos leva para baixo.
Interessante é que o título da novela hoje era “Arrependimento e mágoa”. E Joabe se arrependeu devido ao mal que fizera e pediu a Deus para que lhe permitisse ir para o mesmo lugar que os que creram em Deus foram.
E perguntou a Deus por que Deus perdoou tanto Davi visto que Davi também pecou muito. Mas nesta hora me veio o entendimento de que Davi pecou, várias vezes, mas a cada pecado, ele se arrependia e logo se voltava para Deus, pedindo perdão e misericórdia e libertação. E, detalhe, ele se corrigia e não voltava a cometer aquele pecado. Um aprendizado praticado diariamente.
Joabe só se arrependeu na hora da morte; creio que ele recebeu a salvação de Deus e seu eterno perdão porque ele reconheceu seus erros e ainda estava em tempo de se carreoender.
Se não somos capazes de reconhecermos as nossas próprias falhas, peçamos a Deus que nos capacite para fazê-lo para que possamos nos arrepender dos nossos erros e pecados em tempo de sermos perdoados e recebermos a sua salvação eterna.
AMIGOS ?
Cuidado com certos amigos que só aparecem
Quando você está passando por um momento muito difícilna tua vida.
Esses podem ser aqueles falsos amigos,
Pessoas que só querem assistir de pertinho
a tua derrota..........
( Moisés Guimarães)
Quando a guerra era FRIA, a ONU agia como águas calientes, energicamente.
No momento, há guerras com ALTAS temperaturas, mas a ONU age de forma MORNA.
Assim, a VIDA fica sujeita às intempéries de um Conselho de Insegurança, cujos assentos estão CONGELADOS pela vaidade e inércia.
A ambição nunca será realizada, mesmo quando for considerada dom
natural de uma pessoa, a menos que o seu portador se submeta à disciplina
através de treinamento, sacrifício, restrições, inconveniência e aplicação
consagrada que a realização dessa ambição possa exigir.
Quanto
Quanto a te agradar
Quando fui água, tu querias que fosse mar
Quando fui chuva, tu querias que fosse tempestade
Quando fui céu estrelado, tu querias que fosse céu nublado
Quando fui amor, tu querias que fosse rancor
E quando finalmente fui eu, tu não querias mais nada de mim
E quando for tentar te agradar, de nada lhe importará
E no meu tempo perdido, te agradar foi desperdício
Depois de 1.000 vidas!
Lembra quando falei que te amava? Naquela época era apenas uma coisa boba de adolescente. Era um sentimento estanho; mas mesmo assim eu sabia que não era amor. Sabia que podia viver tranquilamente sem você.
Mas esse sentimento foi evoluindo. E com o tempo só fui gostando mais e mais de você.
E essa merda de distância foi acabando com a nossa relação. Era ruim não poder ver você todos os dias...
Mas nós dois já sabíamos que isso um dia iria acontecer. Que você iria fazer faculdade em outra cidade, e eu também.
Cada vez foi ficando mais difícil de mantermos contato. Mas eu ainda gostava de você...
Quando terminei a faculdade ainda me perguntava: Será que algum dia vou vê-lo novamente?
E a resposta? Bem... não tinha respostas. Nunca as tive. Porque você nunca esteve aí para responde-las.
Aquilo não era apenas um romance bobo de colegial que se tornou impossível por causa da distância. Era algo a mais.
Eu realmente gostava de você. E ainda gosto, e não sei quando deixarei de gostar.
Quem sabe depois de 1000 vidas eu ainda continuarei gostando de ti.
Não sei se seus sentimentos por mim ainda existem. Mas saiba que os meus ainda estão vivos, aqui dentro do peito. E dói saber que talvez nunca mais nos veremos...
Mas todos nossos momentos juntos, nossas risadas, brigas, olhares, beijos, momentos e sensações ainda estão aqui na minha memória, hoje e sempre!
Não importa o quão desmotivado e depressivo você esteja, quando entender o quanto pode aprender nesse momento você verá que não saiu perdendo. Você verá que foi presenteado com a chance de mudar, de melhorar e lutar novamente, porém mais forte e apto para enfrentar o mundo afora e suas dificuldades.
Reflita e não tenha pressa, análise a situação e se agarre a doutrina. Quando estiver pronto você conseguirá deixar todo o peso da angústia, dor e agonia no passado, e finalmente estará livre para caminhar pelo presente em busca de conquistar o futuro.
Quando menos você esperar, os frutos de suas ações impensadas, precipitadas, imprudentes e até mesmo as generosas baterão na sua porta.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
É aquela velha história, quando duas pessoas precisam se encontrar até o universo se surpreende.
O problema é quando elas se estranham e aí... vai confusão!
O jeito é deixar quieto e que aguente o coração.
Frase de Islene Souza
O passado é sempre saudoso
Quando a coisa foi marcante
A gente fica feliz e manhoso
Lembrando como foi alucinante
Quando o amor provoca choro
É sinal que o sentimento é real
Não é mais um simples namoro
Amar demais não pode fazer mal.
'NOVOS SONHOS'
O tempo passa e quando olho para trás,
Vejo um temporal voraz .
O passado mostra abandono, mentiras,
Traições e falas mal ditas.
Vejo sonhos desfeitos;
Sei que não tem mais jeito
não me pertence mais.
Já não me interessa os sonhos desfeitos,
Pois foram tão imperfeitos
Pelo tanto que lutei, tanto que chorei,
Agora eu me cansei.
Hoje quero uma nova história vivenciar
Seguir a vida e novo caminho trilhar.
Tenho novos sonhos que irão se realizar
E dentro dos sonhos de Deus
que realize em minha vida
O que ele preparou
Para minha nova jornada
Uma nova caminhada
Sonhos com recheio de razão,
Direto com os pés no chão
e muito amor no coração !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei-9.610/98
Quando há falta de ❤️Amor
Quando há falta de amor à falta de visão.
Quando há falta de amor a falta de compreensão.
Quando há falta de amor à falta de tudo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
