Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

Cerca de 320426 frases e pensamentos: Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

Reflexão Diária

Sem meio termo, ou tudo ou nada

Quando insano porém determinado, usei ferramentas que antes achava difícil de cumprir, mais com sabedoria e obediência a cada dia consigo enxergar novas metas e novos horizontes em minha vida. Reconheço que ainda tenho alguns defeitos de caráter ou atitudes que passam despercebidas por mim, diante meu ilimitado otimismo e autoconfiança, venho refletindo sobre isso todos os dias, e escutando de pessoas que estão a mais tempo ou menos nesse novo processo para me manter equilibrado. Todos os dias há muito a aprender tanto na convivência diária das coisas do mundo, como no meu novo modo de vida.

Inserida por Alevillela

Quando o limite passa da gente

Dizem os antigos que, para tudo, há um limite. Sim. É verdade.
Entretanto, para cada limite há "uma gente".
Há pessoas que se regozijam em se exceder nos seus limites.
Há os que são ilimitados na comida, no álcool, no tabaco, nas grifes, nos antidepressivos, nas drogas ilícitas, mas existe uma categoria que extrapola todas as outras: a de gente que é ilimitada na falta de limite.
Exercer a falta de limite do outro parece situação de estranha manifestação de autoafirmação. Se confirmam e reafirmam no momento em que alguém é testado e não passa no teste. Ou seja, se contrapõe à falta de limite e margeia a situação através do próprio senso do que seja limite, através de seus critérios, pondo fim ao que lhe era imposto goela abaixo.
Essa gente não se esquece dos seus limites. Simplesmente não aceita a opressão para satisfazer o senso ilimitado de falta de caráter de alguém.
Sim, estou convicta de que excesso de falta de limite, o sujeito dolosamente ilimitado, padece de ausência de caráter. Acostumou-se a não ter respostas à altura de seus excessos. E aqui, obviamente, não há referência aos quimicamente doentes, mas, sim, e bem frisado, aos emocionalmente ilimitados na sua ausência de respeito ao limite alheio.
Há pessoas que extraem o que há de melhor nas outras.
Há outras, entretanto, que se empenham em despertar o que há de pior.
E o despertar do pior, na maioria das vezes, pega o folgado de surpresa e o faz perceber que o freio para sua falta de bom senso recai sobre um espancamento no seu caráter através do limite que nunca lhe foi apresentado.
Mas a vida sempre cuida das apresentações. E como cuida.

Inserida por Beatriz1219

Quando temos Deus no coração, todo dia é de paz.
Nada tem o poder de roubar nossa harmonia.
Vencemos obstáculos com respeito e carinho ao próximo.
Que hoje a paz reine em você e espalhe ao seu redor.
Bênçãos e Paz para todos!

Inserida por martasouza0808

Quando Deus quer ...
Nos mais insólitos lugares se brotam flores!
Até mesmo diante às dores.

Inserida por Paulamonteiro

Solange partiu...

Lamentável quando a vida é ceifada e leva de nós nossos entes queridos...Devemos entender que Deus já nos criou com a certeza da partida que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil.hoje Solange partiu para a vida eterna e para sempre estará na nossa memória e na nossa história.
que nosso Senhor Jesus conforte a todos e o Espírito Santo de forças para a família continuar a caminhada, a tristeza e a saudades são inevitável mais tenho certeza que ainda de alguma forma existirá o reencontro, agradeço a todos os amigos e amigas pelas orações,mais essa foi a vontade de Deus ele sabe o que é melhor para cada um de nós, e sei que pela pessoa que ela foi,ela esta nos braços do pai.
Meus sentimentos a família Limpp.

Inserida por Mariaquino

Sorria
Quando vejo você sorrindo
não preciso de mais nada no meu dia.
Sorria meu amor.
Sorria.

Inserida por LoucaRomantica

Quando as escolhas se tornam decisões,
Onde esta a seta quem indica o caminho?
Quem alerta o coração quando a razão
Torna-se a única opção?...

Inserida por Aurorinha

Quando o coração irmana à obra o resultado surpreende, e a beleza salta aos olhos de quem a enxerga com a alma.

24.09.15

Inserida por NemilsonVdeMoraes

O dia que minha vida chorou....

Quando resolvo me olhar intensamente, penso que uma imensurável tristeza teima em tomar conta do pequenino ser....
Minha alma chora, minha vida chora...me despedaço numa tempestade de dor e de incansável angustia...
Feridas abertas, como se fossem um abismo insólito e desesperador. Não sei o que farei com tanta dor!
Me encontro numa confusão emocional que outrora poderia eu, chama-la até de banal.
Olho na janela, e essa tempestade que não cessa! Será que ela não entende que tenho pressa?
Gostaria de poder sentir minha face e todo o meu ser sorrir... de ver o sol brilhar em minha vida; de ver minha esperança florescer, assim como lírios em um exímio jardim.
Não mais viver em fantasia, mas poder experimentar o mais utópico significado da genuína felicidade!
Não mais me sentir presa em risadas falsas que nada mais são do que um belo disfarce da dor.
Poder tocar nas rosas sem me machucar com seus espinhos...
Poder contemplar a impecabilidade da lua em todo o seu esplendor....
Fazer da noite uma cúmplice de frases loucas, alegres, secretas e acima de tudo autenticas...
Quero olhar acima de mim, e enxergar um céu de luz, índigo, com toda sua formosura, límpido e sem mais delongas, singular...
E o mais simples... gostaria eu de poder não mais chorar!!

Inserida por demimpravoce

Para Refletir 25/09/2016 (domingo)

De nada lhe adianta levar meses planejando uma festa, quando na verdade nem sabe direito quem é o aniversariante, só conseguirá agradar a si e a ele se o estudar bem tanto interna como externamente.

Inserida por Alevillela

Felicidade

Felicidade é esse mistério, essas surpresas que a vida nos joga na cara quando nos distraímos pelo caminho como criança desobediente, sapeca, que sem nenhum cuidado esbarra no amor, na amizade, no carinho, na delicadeza de almas sensíveis, na doçura de corações cândidos, em olhares envolventes de suave luz... Felicidade é esse susto gostoso, esse friozinho que dá na barriga quando inesperadamente a vida nos envia em um abraço um convite pra emoção, com direito a passeio de montanha russa pelo inusitado, salto de para quedas pelo surpreendente, e longos passeios entre estrelas, cometas, nebulosas, e tantas outras belezas celestiais... Felicidade é a surpresa de tropeçar em um sorriso bonito, e cair de cara na alegria sem ralar os joelhos, esfolar as mãos, tampouco estraçalhar a alma ou o coração. Felicidade é pura e simples! É a magia de viver, de mergulhar na vida até o fundo, sem melindre, sem medo de se afogar. A vida é linda! Única! E acontece agora!

Inserida por ednafrigato

Quando compreendermos que cada pessoa é unica
e, reflexo do que viveu, do que aprendeu e de como
reagiu e reage diante das vicissitudes inerentes do existir...
estaremos, de fato, respeitando-a em sua singularidade
e também, entendendo que ninguém precisa agir, reagir,
pensar...de acordo com a expectativa alheia mas, apenas,
sendo honesto consigo mesmo,
retribuindo o respeito que recebeu.
#
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Muitas de nossas crises existenciais começam dentro de nós mesmos. Quando nos consideramos benévolos e perfeitos a tal ponto de não precisarmos operar nenhuma mudança em nosso interior a fim de melhorarmos como pessoa, certamente nossos conflitos já terão iniciado há muito tempo. Na maioria das vezes sequer percebemos, mas as demais pessoas de nosso convívio percebem nossas aflições.

Por isso, caso algum dia alguém do teu círculo de amizades lhe apontar uma falha, não discuta, respire e reflita sobre o que foi dito. Talvez pelo fato de nunca te preocupares em dar crédito à fala dos que te cercam, acabas deixando de percorrer novos caminhos, alcançar novos horizontes e atingir teus objetivos. A verdade dita pode queimar na hora, mas no futuro será um refrigério para tua vida e viverás com tranquilidade.

Inserida por EliasTorres

E quando o vento forte anuncia que o tempo
não vem bom.
A nossa sorte é que ele nos traz um bom som...
Um assovio leve, às vezes forte, às vezes fino...
Anunciando a chegada da chuva, ele vai se embora e segue sem destino...

Inserida por rosivalevangelista

Um verdadeiro amigo quando o paraíso o chama,
Nunca por inteiro se vai,
Se era amigo verdadeiro,
Agora é amigo passageiro:
Sempre viajando dentro do seu coração.

Inserida por AlineBulla

Passado, futuro e presente.

Quando olho o passado fico a pensar
Que no futuro repousa o meu amanhã
Ações que não dão para me orgulhar
Bem tristes e praticadas na forma vã

Dos feitos como a mordida da maça
As angústias passadas ficaram no ar
Quando olho o passado fico a pensar
Que no futuro repousa o meu amanhã

Vivo o presente de forma a recuperar
Momentos perdidos por insanidade vã
Nunca é tarde para novamente amar
Refazer a vida no verdadeiro amor e sã
Quando olho o passado fico a pensar

Inserida por 81024673

A saudade

A saudade é um belo sentimento
Mas só existe quando há perda
A vezes incapacita o entendimento
Mas a da infância é uma beleza

Mas não se pode quebrar a cabeça
Trás em sua essência o sofrimento
A saudade é um belo sentimento
Mas só existe quando há perda

Quando vivemos um belo momento
Ao findá-lo bate a saudade que veda
Não esqueceremos em qualquer tempo
Pois houve nele profundidade bela
A saudade é um belo sentimento

Inserida por 81024673

Solidão

Quando tudo passa e a dor permanece
As feridas não param de doer e latejar
Os pensamentos são de morte eminente
Algo mal quer nesta vida se instalar

Leva a pessoa como a flor a murchar
A solidão causa um mau que estremece
Quando tudo passa e a dor permanece
As feridas não param de doer e latejar

Se contaminado com a mágoa fica inerte
O vazio insiste em tomar o seu coração
Devagar a solidão dentro de você cresce
Esperando por mudanças que nunca virão
Quando tudo passa e a dor permanece

Inserida por 81024673

Estranha sensação

Quando o coração apertou
E bateu descontroladamente,
Uma estranha sensação aflorou,
Pensei logo em você!
Mas como a boca secou,
Fiquei sem saber o que fazer.
A lágrima no meu rosto rolou...
Não sei, acho que perdi o meu amor.

Inserida por 81024673

Quando o amor vem de verdade...
para qualquer canto que vamos
para qualquer lugar que miramos
para qualquer esquina que estamos ...
Sempre estará ressoando em nosso peito
a imagem de quem amamos !

E nem adianta fugir e nem tentar esquecer
O amor estará sempre vivo
em qualquer momento
inda que in silêncio .

Inserida por Paulamonteiro