Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
"Quero fazer do meu corpo uma arte, para que no amanhã eu possa olhar cada desenho e me lembrar de que fui feliz sem barreiras."
Hoje em dia é tão comum dizer "eu te amo", que perdeu-se os brilhos dos olhos que havia ao se referir sobre o amor.
Eu sou apenas o fragmento de um espelho do qual não conheço a forma nem a finalidade. Mesmo assim, com o que tenho, posso refletir a luz nos lugares escuros deste mundo, sobretudo nos corações dos seres humanos, e posso mudar algumas coisas em algumas pessoas. Talvez outras pessoas me vejam fazendo isso e façam o mesmo. É para isso que eu vivo. É este o significado da minha vida
São muitas as definições da palavra amizade, eu poderia citar aqui inúmeras delas, mas para mim a amizade é algo que só se aprende vivendo, é muito mais que partilhar tristeza e alegrias é comungar o coração um do outro.
-Você quer aceitar ou quer entender?
-Depende: Eu posso simplesmente aceitar, para poupar-lhe o trabalho de me ensinar ou posso simplesmente enriquece-me entendendo os teus ensinos e aceitar de forma a propagar o que me ensinou.
Acho que eu sei porque as pessoas bebem. Ninguém bebe porque acha pinga gostoso. Se fosse por isso, eu acabava com o estoque de álcool gel de casa. As pessoas bebem pra se anestesiar. Tá ligado quando tu vai fazer uma cirurgia e precisa tomar uma injeção de anestesia pra não sentir a dor dos cortes? A gente bebe pra se anestesiar também. Se anestesiar da dor de olhar praquela cara que vê todo dia no espelho. Pra poder lidar com todas as merdas que o dono daquela cara fez, por todas que teve que passar, mesmo que nem sempre fosse culpa dele. Todo dia o corte vai abrindo um pouco, até ficar insuportável, e aí o álcool faz passar. Uns dizem que é coisa de covarde. Eu não sei. Tu faria uma cirurgia sem anestesia? Eu não consigo aguentar tudo sóbrio.
"Agora é a hora que eu te falo, Zé: Eu avisei! Achou que eu tava de brincadeira, e tudo que aconteceu foi exatamente o que te alertei. Olha só como você tá! Revigorado. Com um semblante maravilhoso. Feliz! É isso aí Zé, é assim que se vive, com a cabeça erguida, com alma limpa e livre de problemas e dúvidas. Mas, calma, Zé. Isso também passa. Não se acomode! Continue lutando, buscando o que quer, sei muito bem que você ainda quer muito. Se ligue bem nessas pedrinhas pequenas, elas também podem te desequilibrar. Bora, Zé? Que agora a gente tá no mesmo barco, e não tô afim de vê-lo afundando."
Prefiro ser eu mesmo a ter que fingir algo pra tentar agradar a essa sociedade esteriotipada. Quero conquistar as pessoas por meios sinceros e ausentes de pretensão. Não preciso ter dinheiro ou ter um belo corpo, um belo cabelo, me vestir nas melhores grifes, pra ter amigos. A humildade, cumplicidade, sinceridade e honestidade são tudo que posso oferecer a quem quer minha amizade.
Eu acredito que posso fazer mais pelas pessoas que me rodeiam... só preciso que elas queiram fazer mais por si mesmo!
O simples problema foi eu ter me apegado demais, agora eu já não sei o que fazer, so me resta sofrer..
Só sei que eu o espero. Falha, errante as vezes, mas espero. Espero sem esperanças e sem acreditar nele, mas ainda existe algo vivo dentro de mim, que faz parte dele. Algo que vai além da explicação, que me faz aceitar a sua demora, e pensar que ele tem que voltar para onde nunca esteve, nos meus braços. Digo voltar, porque nas noites frias sinto seu amor, e nas noites de calor imagino o seu beijo.
Eu pude te testar de todas as formas possíveis, para ver se você iria me abandonar, usei e abusei da minha ironia, sendo desleal com meus sentimentos.
Fui incompreensível, fiz descaso. Meu orgulho chegou a doer, enfim acreditei que houve amor, mas quis ter a certeza de qual tipo de amor estava lhe dando, já que foram poucos os que me fizeram sorrir.
Tenho a consciência de que sou eu que preciso iluminar meu mundo com minha presença e não o contrário. Faço a minha parte.
Se eu tivesse a certeza que uma estrela iria me amar... Eu teria voado até ela, bem antes, somente pra dizer o quanto a amo.
Eu poderia fingir que não me importo. Mas eu me importo. E não, isso não é uma coisa boa. Eu queria ser tipo essas meninas que saem por aí, pegam 10 e não se apegam. Ser aquele tipo de guria que tu gama. Mas eu não sou, meu Deus, como eu queria ser. Tenho vontade de te zoar igual tu me zoa, e ficar com alguém e te fazer pensar "o que esse cara tem que eu não tenho?". Porque é assim que eu me sinto. Mal. Um lixo. Sai daqui, some. Nem eu me aguento mais. Não aguento mais ver você, sentir você, querer você, escrever você.
Eu tentei falar tudo o que sinto, e falei.
Hoje tento sentir tudo o que falei, e entender o valor que isso tudo resultou, em um breve silêncio de palavras e sentimentos.
Te dei todo meu veneno, também do meu mel, fui transparente, irreverente, bem eu, te dei cordas, te dei rosas, te dei a chance de escolher, de aprender, de conhecer, me enlouquecer, mas bebeste do meu veneno, enforcaste com minhas cordas, mas não provaste do meu mel, não conseguiu enxergar, nem sentir meu perfume e escolheste teu caminho e eu continuo sóbria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp