Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Às vezes duas culturas são totalmente diferentes, mas quando se unem formam uma nova cultura totalmente diferente.
Quando a flecha lançada vai sem critérios de avaliações, corremos riscos de acertarmos nossa própria ignorância.
Quando penso que já não sinto mais nada meus olhos te vêem e meu corpo reclama tua ausência...finjo não escutar, mas minha boca grita tua saudade !
Alegria é a condição que sentimos quando estamos livres de tormentos diários, de pessoas que nos fazem sofrer como se fossem carrascos.
A dor que se esconde não é doença. Quando adoeço ponho a boca no mundo; gemo e resmungo sem parar. Só paro quando bebo água fluída no batismo da bênção.
Quantidade se torna qualidade quando são colocadas nas palavras, as sabedorias dos Mestres para mostrar que precisamos delas para o nosso crescimento interior
Quando penso que algo sei, acabo percebendo que na verdade ainda não sei nada. Sou uma mera aprendiz nessa vida. Tenho tanto ainda que aprender, tanto a entender, a descobrir, a viver. Vivo minha vida, trilhando dia a dia meu caminhar. A estrada é longa, meus passos ainda são pequenos, mas nada disso me incomoda. Não vou negar que as vezes sinto medo da jornada, mas mesmo assim insisto nesse caminho confuso, incerto. Mas talvez seja isso afinal que impulsiona meu caminhar, não saber de fato o que vou encontrar. Por onde será que meus pés agora vão passar? E assim sigo dia a dia o meu caminhar, sem saber o que lá na frente vou encontrar. Mas feliz de ter coragem e um caminho a trilhar.
Hoje quando acordei recebi um presente... UM NOVO DIA estava ali na minha frente, esperando para ser desembrulhado. Era como uma caixa, colorida e com um grande laço de fita, mas antes de soltar as amarras eu fechei meus olhos e pedi a Deus que me guardasse, me protegesse e me iluminasse e agradeci com todo o meu amor por aquele presente, afinal abrir os olhos a cada amanhecer e poder contemplar o brilho do sol é mais que um presente, é uma dadiva de Deus na nossas vidas. (Priscilla Rodighiero)
...E quando obstáculos surgem no meu caminho
a minha alma exercita a sua melhor especialidade: Ter fé...
"Quando há medo de ir embora é porque vale a pena ficar ... Quando não temos medo da despedida é porque já fomos embora com o corpo presente." B
Infelizmente não fomos educados a perder, somente a ganhar quando nos deparamos com as perdas achamos que fracassamos mas mal sabemos que é nas perdas e fracassos que nos tornamos mais fortes.
Exceto quando perdemos alguém querido, a maior parte em que ficamos tristes é porque deixamos nossa felicidade nas mãos dos outros.
O gesto vive, e dependendo de como, sobrevive, quando na sua invariabilidade se expõe sem perceber, no final das contas, o que não se quer. Deve ser sempre cauteloso, inteligente e verdadeiro, entretanto, domínios mal entendidos criam propriedade sobre ele. Não somos maquinas previamente programadas, e sim um envoltório nuclear de gestos que ecoam resultados. O ato ensina e a teoria amedronta ou passa despercebida. Somos corpos dominados por entendimento: experiências que nos influenciam. As interpretações dos gestos criam expectativas. Mas o que se pode esperar da individualidade mutável de cada ser? Infinitas desordens, é claro, assim não é de se surpreender o motivo real do balanço da vida, pois cada um é feliz com aquilo que se espera obter. Mas nada terá êxito se o foco estiver nos gestos dos outros, pois, é o nosso próprio equilíbrio de gestos que nos traz o equilíbrio de nossas emoções.
"Sempre haverá um espaço para a serenidade, quando as tristezas nos acometerem.
É neste porto seguro que devemos repousar, para que as atitudes e decisões possam fluir sem tantas dores, marcas... cicatrizes!!!"
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
