Coleção pessoal de thaaiss

1 - 20 do total de 386 pensamentos na coleção de thaaiss

O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham.

Osho
3.2 mil compartilhamentos

"Quando há medo de ir embora é porque vale a pena ficar ... Quando não temos medo da despedida é porque já fomos embora com o corpo presente." B

desconhecido

Nem sempre a minha boca consegue dizer para você o que quero, ainda bem que tenho dedos. Se o gênio da lâmpada aparecesse pra mim e dissesse que só posso fazer um pedido pra minha vida, presta atenção, seria esse: nunca me perder de você. Porque nem sempre eu sei pra onde ir, mas sempre, sempre mesmo sei pra onde eu quero voltar.

Clarissa Corrêa
174 compartilhamentos

E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa, saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar.

Clarissa Corrêa
435 compartilhamentos

Só não me acorda. Se for sonho, me deixa acordar só quando eu souber o que é isso que eu sinto. Que nome tem esse negócio que deixa o coração com um sorriso de orelha a orelha.

Clarissa Corrêa
223 compartilhamentos

O terceiro nó é seu, mas não pedi você para mim. Pedi para a vida andar no seu rumo, de acordo com as suas leis. Pedi para ser feito o melhor para nós dois, mesmo que isso me mantenha longe de você.

Clarissa Corrêa
145 compartilhamentos

Tive excessos de amores errados. A gente se engana muito com as definições românticas

Clarissa Corrêa
758 compartilhamentos

Ai, meu coraçãozinho!

Se você quiser ir embora, pode ir. Vai mesmo, não tenho como te prender. Pelo que eu sei ainda não inventaram uma forma de mantermos uma pessoa presa. Confesso que se existisse esse artifício eu NÃO usaria. A pessoa tem que ficar porque quer. Porque nos quer. Porque nos deseja. Porque nos gosta. Porque nos admira. Porque nos respeita. Porque somos essenciais. E especiais. E mais um caminhão de coisas. A pessoa tem que ficar por todos os "porquês" do mundo.

Se você quiser ir embora, vai. Mas vai agora. Vai e avisa. Antes, por favor, tenha a decência de dar adeus. E esteja certo do que quer. E do que pretende. Quando o coração fica meio apertado passamos por algumas fases. A fase da dúvida, da tristeza, da angústia, da interrogação, da agitação e da raiva. Existe a fase da indiferença, mas não sei ser assim. Ou eu gosto ou não gosto. E eu falo, digo, falo de novo, grito, berro, xingo, choro, arranco os cabelos. Mas me expresso. Fugir? Não é pra mim.

Mas se você quiser fugir, a porta está aberta. Só me faça um favor: leva tudo que possa me fazer querer você. Leva o que eu sinto. Leva as músicas que me fazem lembrar de você, leva meus pensamentos e leva uma parte do meu coração.

Já aviso de antemão: se você quiser ir embora terá que levar muita coisa. Espero que você seja forte. E que a sua mala seja grande. Mas espero mesmo que você não queira ir. Eu queria muito que você ficasse.

Ai, meu coraçãozinho!

Clarissa Corrêa
2 compartilhamentos

Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.

Honoré de Balzac
110 compartilhamentos

Que nesse encontro que acontece agora, cada um possa se encontrar no outro. Até porque tem horas que a gente se pergunta, por que é que não se junta tudo numa coisa só?

Fernando Anitelli
29 compartilhamentos

Que o teu afeto me afetou é fato
Agora faça me um favor
Um favor... por favor

Fernando Anitelli
15 compartilhamentos

Os opostos se distraem, os dispostos se atrem

Fernando Anitelli
88 compartilhamentos

Solidão? O que acontece é que a gente procura os outros para se livrar de si mesma. A intolerável companhia que eu me faço. Preciso dos outros para não chegar àquele ponto altamente intolerável do encontro comigo. Eu sou exatamente: zero. E tanto se me dá. Conselho: fique de vez em quando sozinho, senão você será submergido. Até o amor excessivo dos outros pode submergir uma pessoa.

Clarice Lispector
21 compartilhamentos

O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

Desconhecido
6.5 mil compartilhamentos

Nem sempre consigo perdoar. Não espere me perder para sentir minha falta. Não me deixe ir, posso não mais voltar.

Clarice Lispector
941 compartilhamentos

O sofrimento é sempre um encontro consigo mesmo: sofrer amadurece.

Clarice Lispector
141 compartilhamentos

Minhas Paixões são Ardentes;
Minhas dores de cotovelo, de querer morrer;
Louca do tipo Desvairada;
Briguenta de tô de mal pra sempre;
Durmo treze horas seguidas;
Meus Amigos são Semi-irmãos;
Meus Amores são sempre Eternos e meus Dramas,
Mexicanos!

Clarice Lispector
152 compartilhamentos

Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros.

Clarice Lispector
146 compartilhamentos

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector
37 mil compartilhamentos

É assim porque é assim. Existe no mundo outra resposta? Se alguém sabe de uma melhor, que se apresente e diga, estou há anos esperando.

Clarice Lispector
90 compartilhamentos