Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Quando olhares para uma mulher com os olhos de um cego, então enxergarás a verdadeira essência dela.
Saudade é uma dor que nos invade quando sentimos falta da pessoa que se foi, mas essa dor ameniza quando lembramos que essa pessoa está em um bom lugar, pertinho de Deus.
Quando uma pessoa é prioridade de outra logo se torna um objeto indispensável para suas próprias satisfações. Prioridade não requer necessariamente o bem e pode massacrar o belo o bom. Há sempre alguém determinando o que é bom ou ruim regrando os instintos naturais de uma vida humana.
Quando agimos de forma empática, nós solidificamos relações e ensinamos valores, mesmo que não digamos palavras.
Não zombe quando ver alguém debaixo de chicote, porque você ainda não viu o mosaico completo da obra
Somos os mais dos miseráveis quando pensamos que perder o que se tem já se está perdido, porque nada é nosso senão a oportunidade de dar o que melhor se tem: o amor.
Quando um homem ama uma mulher, primeiro ele aceita o fato de ser ela, o fundamento de teu sucesso e então... ele vence, e quando vence, orgulhoso dela...ele conta pra todo mundo porque venceu e em gratidão ele chora, e quando chora... ele também a faz chorar.
Nem sempre teremos um ombro amigo 24 horas por dia disponível.
Por isso quando falo sozinho, converso com a minha alma, e como resposta aprendo que o silêncio também é companhia.
A inveja no invejoso não cessa quando ele conquista aquilo que era do seu invejado, simplesmente porque o motivo da inveja, no fundo, não é o que o outro tem de concreto e visível, mas o que o outro é como pessoa e como essência, bem como o que ele transmite ao seu redor, por isso que a inveja é infinita, apesar das conquistas do invejoso.
Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas é que o homem aprenderá que não se come dinheiro.
A poesia pode ser demasiadamente verdadeira. Pura como água destilada. Quando a verdade não é nada senão a verdade, ela é antinatural; uma abstração que com nada se parece do mundo real. Na natureza há sempre tantas coisas estranhas misturadas à verdade essencial! Eis porque a arte nos comove: precisamente porque está depurada de todas as impurezas da vida real. As orgias verdadeiras nunca são tão excitantes como os livros pornográficos. Num volume de Pierre Louys todas as raparigas são jovens e tem formas perfeitas; não há soluços de bebedeiras, nem mau hálito, nem fadiga, nem tédio, nem lembranças súbitas de contas a pagar ou de cartas comerciais a responder; nada disso para interromper os arrebatamentos. A arte nos dá a sensação, o pensamento, o sentimento absolutamente puros; isto é: quimicamente puros.
É incrível como existem formas de amar,será mesmo que quando alguém diz que te ama ela realmente te ama ou ama o que tú faz por ela?
O amor tornou-se tão comum que qualquer sentimentos,coisas,pessoas tem algo de especial são amadas,mas será mesmo que isso é amor de amar ou amor por necessidade?Muitos amam por simplismente gostar do que uma pessoa é para ela tal como um amor de mãe para com o filho,diferentemente de muitos que infelizmente dizem amar de coração por alguém ter feito algo por esta pessoa sendo que esse amor é pelo fato de ter ajudado,lamentável,os dias se passam e o mundo perdeu o real valor do amor,amor de status é melhor por em Off.
