Nem de mais nem de menos
Ciência e religião é mais ou menos como aquele casal que tinha um gato e um cachorro, quem gostava do gato maltratava o cão, e quem gostava do cão, maltratava o gato, até eles decidirem se separar, cada um cuidou bem do seu animal.
Quanto mais eu analiso a mim mesmo, menos eu me compreendo, menos respostas acho para as minhas perguntas, menos perguntas relevantes eu faço pro mundo, me apaixono menos, sinto menos, menos sonhos eu tenho. Eu entro em uma pequena roda gigante de pensamentos e ideias e, ao olhar pro lado, percebo que passei por aquela árvore outras vezes. É aí que eu vejo que preciso parar para analisar o meu eu o quanto antes.
Às vezes sem mais nem menos é como se oura pessoa tomasse conta do meu corpo, um palhaço.
Um palhaço alegre, divertido e que ri de tudo e todos e mais, reflete sobre as mais idiotas palavras ou frases ditas de uma forma que ridiculariza a si mesmo, porque não tem a menor graça e você ri mesmo assim.
Ri porque acha engraçado, ri porque jamais ouviu coisa igual que soasse tão risonho como:
A porteira da vida esta escancarada, ou:
O trecho da vida esta aberto, e mais:
O mundão ai a fora te espera.
São coisas sem o menor sentido e a menor graça, que só um palhaço conseguiria rir e se divertir com frases que não fizessem o menor sentido a primeira vista. Embora pareçam engraçadas, elas dizem muito sobre a vida e sobre a verdade do mundo, que está de braços aberto, é só você ter força de vontade e encará-lo como se fosse um sonho, um sonho mágico sem medo de ultrapassar os limites, sem medo de se viver a vida.
Frases como essas, te mostram claramente a verdade do que é o mundo, é só você escolher de que forma quer vive-lo e seguir em frente, sem se preocupar com o que as pessoas pensam.
“Viva um dia após o outro e cada um como se fosse o ultimo”. Pense na sua vida como se ela fosse uma montanha russa, com a diferença que uns tem a força de vontade de fazê-la sempre subir e outros que se deixam abater na primeira descida e desistem, de tentar subir novamente [...]
O mundo é uma caixinha de surpresa quando você menos espera tem algo lá parado em sua porta por mais que seja uma coisa pequena, ela vai estar em sua frente te surpreendendo cada vez mais.
Não substimem a minha inteligência, o povo merece mais e menos: mais saúde, mais educação, mais respeito. Menos demagogia, mentira e enrolação.
Não dá para ser mais ou menos legal. Mais ou menos carinhoso. Mais ou menos violento e agressivo. Não dá.
"Trabalhar menos para que todos trabalhem", velho lema sindical, também levará a mais emprego, principalmente se as horas extraordinárias só forem permitidas nessa condição: extraordinariedade.
até quando ?
se eu for rica você vai me amar mais ? e se eu for negra vai me amar menos ? e se eu morar na favela, não vai querer ser meu amigo ? e se eu tiver a cabeça raspada vai ter vergonha de min ? e se eu fosse loira , com os olhos azuis , cabelos lizos e um belo sorriso vai me amar de verdade ?
até quando ? até quando vamos viver em um mundo onde pessoas são vistas pelo que tem, e não pelo que são !
até quando vão amar o que se tem, não o que se é ?
O dinheiro pode mudar diversas coisas , menos o que você é de verdade.
Muitas vezes o que é mais belo é aquilo que menos se é notado.
Não admire somente aquilo que é visivelmente grande, aprenda a admirar também as coisas pequenas. Não é o tamanho que importa, mas sim o valor que damos a cada uma delas
Quando mais novas, todas ou ao menos a maioria de nós queriamos ser uma Barbie.
Brincavamos dizendo: Eu sou essa!
E quem não queria ser a namorada do Ken???
O que mudou de quando eramos mais novas para agora que somos adultas é o fato que hoje não brincamos mais de querer ser a Barbie, nós SOMOS.
E quanto ao Ken, bom, tem vários deles por aí!
Sinto que a cada dia as pessoas me amam menos, não quero dizer que eu sou movido por isso, mais tenho certeza que isso promove a minha tristeza.
"Um dia que as estrelas brilharem menos que a bondade humana, estaremos mais perdidos na nossa ânsia por achar algo que nos satisfaça."
