Nem de mais nem de menos
"Há mais imperfeições em mim que no outro, portanto, quanto mais eu melhorar, menos o outro me incomodará."
Vivemos numa época onde gasta-se mais tempo editado a imagem e menos reeditando nossos corações. Reeditar exige auto-análise, autocrítica e a consciência de que ainda não somos perfeitos no amor e no amar. Reeditar exige nossa disposição para assumir nossas falhas e tomar novas posições.
Mais amor, menos dor. 💚
Julgamos os outros e nem percebemos que estamos falando de nós mesmos. Somos UM em energia. O outro é o nosso espelho, pois o que enxergamos no outro é na verdade o nosso reflexo, por isso, que muitas vezes, o defeito do outro dói tanto em nós, porque ele também faz parte do nosso interior.
O nosso inconsciente faz com que acreditamos que o defeito que percebemos no outro encontra-se somente lá fora, não dentro de nós. Mas, se somos conscientes daquilo que projetamos nos outros, podemos descobrir como somos de verdade.
Se formos humildes o suficiente para usarmos esse espelho para nos melhorarmos, estaremos tendo oportunidade de crescer, aprender e de melhorarmos a cada dia mais o nosso interior. Assim, estaremos evoluindo e buscando ser quem somos de verdade.
Quando não nos conhecemos a fundo, passamos a viver uma vida falsa, vivendo somente do externo, tirando as responsabilidades de nós, achando que tudo encontra-se lá fora e que o problema está apenas no outro.
Se as pessoas abraçassem as outras com o coração aberto esse gesto seria mais destacado e menos rotineiro. Abraço é troca de sintonia, energia e de espiritualidade em forma de contato.
Tudo na vida é aprendizado, e aprender é bom pois te deixa mais sereno, menos ansioso, mais sábio, menos arrogante e mais forte.
A cultura minimalista é um caminho sem volta para uma sociedade mais equilibrada e com menos desigualdades.
Use o seu tempo para crescer.
Dê mais qualidade ao seu viver.
Dê menos importância ao que é banal...
Você é especial demais.
A sua vida é única para deixar
que os outros interfiram no seu jeito de ser.
Tenha autonomia, se dê valor.
Ame você, ame o que faz, ame viver.
Paixão
O que e esse sentimento tão difícil de se lidar?
Nada mais nada menos que uma bomba de sentimentos, que cai sem avisar, e do mesmo jeito que te levanta!
Te derruba!
Te maltrata!
E te mata!
Mais sem esse sentimento, o q seria de nós humanos? qual seria a graça da nossa vida?
A graça de querer
A graça de sentir e de viver
Gosto de acreditar que as minhas palavras ajudam a que pelo menos um desconhecido tenha os dias mais bonitos e as noites mais tranquilas.
Ilusão de poeta num mundo louco e escorregadio.