Nem de mais nem de menos
"Veja bem: a gente deveria trabalhar menos e amar mais...! Contudo, a gente trabalha muito e ama quase nada!"
Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, o "Joli"!
“Mais dos céus, mais de fé, mais da justiça, mais da misericórdia, mais do olhar ao próximo, menos de mim, menos do mundo egoísta.”
Giovane Silva Santos
Demorar-se pouco
Ter menos, pra viver mais
Fazer-se de louco
Pois o mais caro
Não é o raro
É, na verdade, o fugaz
“Quando em algum momento da vida o homem recebe pelo menos um quantum de sabedoria, ele reconhece que pouco vê quem olha para fora e muito enxerga quem olha para dentro de si”
Ney P. Batista
May/01/2022
"Quem tem menos crítica o que tem mais.
Quem é desleixado com o corpo crítica quem treina.
O ignorante crítica o que muito estuda.
Criticar é fácil, difícil é superar as próprias dificuldades."
Eu queria poder não pensar em mais nada ou pelo menos não pensar que um dia te amei tanto assim... Isso me faz lembrar que tive anos perdidos.
Teria mais amigos e amores na vida do que roupas em seu armário? Usaria menos maquiagem e mais franqueza? Veria no mundo beleza além da tristeza?
Menos é ma(i)s, "mas" os adversativos não são os poréns nem as adversidades. É a própria contradição de quem ama a vida como ela é. Sem nenhuma explicação (isto porque, pois...) Para que? Sorria para ela como ela sorri para você. Chore quando tiver vontade de chorar. E se quiser construir uma barreira só por causa da morte, diga-lhe: eu escolhi viver! A maioria apenas respira. Eu inspiro.
Se observarmos, perceberemos que quanto mais mulheres um homem têm, menos desfruta. Um homem com muitas opções não se interessa verdadeiramente por uma mulher e, pior, não se entretem com nenhuma.
(Valendo -se texto de Rosely Sayão, mutatis mutandis, in Consumismo infantil, Jornal Folha de São Paulo -Equilibrio 2007)
Se refletíssemos um pouco mais sobre a fragilidade da vida humana, certamente perderíamos menos tempo discutindo banalidades e, pelo contrário, aproveitaríamos cada instante vivido como se fosse o último ou como se fosse o único.
