Nem de mais nem de menos
Se há uma coisa que, quanto mais você perde, menos sente falta dela, é a inteligência. Uso a palavra não no sentido vulgar de habilidadezinhas mensuráveis, mas no de percepção da realidade. Quanto menos você percebe, menos percebe que não percebe.
"Mais suor agora, menos sangue a frente. Quanto mais esforço pra luta, pro combate, menos a gente tem que se preocupar."
Quando mais vivemos na internet menos vivemos a nossa vida e então as realidades se invertem.
Aquilo que deveríamos estar e passar por ela(net), acabamos vivendo.
E o que deveríamos ser e viver (vida), apenas passamos.
Assim,
Olhamos os outros e achamos que os vemos em sua magnitude.
Olhamo-nos em fotos e supomos nos enxergar em nossa essência.
O viver na internet, nesse sentido, se tornar a melhor maneira de não se viver.
Eu quando amo eu amo intensamente nem menos e nem mais. Amo totalmente se a pessoa souber aproveitar não poderá dizer que não foi amada!
Shirlei Miriam de Souza
Faça mais e reclame menos. A fé em ação é transformada em bons resultados, quanto ao negativismo é como a lei da atração.
Nunca fui mais que ninguém, mas também nunca fui menos, se inveja fosse cadeia o que mais existiria no mundo era detento.
O que mais me intriga nos ignorantes é que eles exigem humildade dos outros sem ao menos saber o que isso significa.
Mais humanos precisam de mais moradias, mais alimentos, mais desmatamento, menos animais selvagens... Nós nos tornamos o câncer da Terra!
Em uma graduação percebemos que não existe o mais inteligente que outro, nem o menos burro. Entendemos que numa sala de vários acadêmicos existem: os puxa-sacos, os calados, os grupinhos falantes. Nada além disso. O processo de heterogeneidade na sala e nas perspectivas de conteúdos abordados faz com que tudo se dissipe. O que era sólido se desmancha no ar com facilidade, pois, tudo que era solido pode derreter.
Quanto mais elevo o meu coração, menos contemplo o universo exterior. Felicidade é algo que acontece do lado de dentro.
O guerreiro nada mais é do que a sua crença de que pode vencer uma batalha, e nada menos do que a certeza de que pode vencer a guerra.
Isso não é nada mais e nada menos do que os conselhos que a mãe do rei Lemuel deu ao seu filho, em Provérbios Capítulo 31 - vamos ler um trecho: " Não dês as mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis. Não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte. Para que não bebam, e se esqueçam dos estatutos, e pervertam o juízo de todos os aflitos. Dai bebida forte aos que perecem, e o vinho aos amargosos de espírito." Através dessas palavras a mãe do rei Lemuel não somente dá conselhos ao seu filho como aconselha cada leitor e ainda abre espaço para nos apresentar essa profecia se cumprindo e reforça que o homem que dá a mulher a sua força dá juntamente o seu caminho ao guia dela.
