Nem de mais nem de menos
É , o tempo passa e cada dia e menos um dia, este ano de 2019 foi um ano de luta, mais não igual a outros anos que passaram, foi de lutar por dias melhores, este foi especial, um ano de provações, de agradecer e pedir pôr uma oportunidade de viver mais um pouco, e depois de passar por 3 cirurgias esse ano, Deus me deu o presente de viver e observar o que nunca tinha visto, experimentar o que nunca tinha vivido, e contar com o carinho de quem nunca conheci, pessoas humildes e ricas de amor no coração, e aprendi o que é a verdadeira riqueza, este ano, aprendi que a vida é muito mais que ter, na verdade tem que ser. Ser humilde, ser irmão, ser paz. Fui acolhido por uma família iluminada que me deu tudo que precisei e preciso, muito mais que eles imaginam que me deram, amor, carinho e força, um lar. Só tenho a agradecer a Deus, e seguir em frente.
Elogie mais, critique menos. O lado positivo das pessoas deve ser valorizado em detrimento do negativo. A sociedade já está repleta de toxidade para ficar trazendo mais negatividade para vida das outros. A mais sábia atitude quando não se tem nada de bom a dizer, é permanecer calado. Embora exista críticas construtivas e necessárias, na maioria das vezes, o ato de criticar é desprovido de boas intenções. Parar de apontar os defeitos alheios é um passo essencial para notar os próprios defeitos, potencializando, assim, a possibilidade de aperfeiçoamento pessoal a partir de uma análise crítica de si mesmo. A autocrítica, sim, é necessária e imprescindível para o aperfeiçoamento das qualidades pessoais e desenvolvimento de um convívio social saudável e construtivo.
O negro que se empenha na conquista da ascensão social paga o preço do massacre mais ou menos dramático de sua identidade.
Quanto mais gente eu conheço
Mais eu gosto de nós dois
Lá fora é tudo mais ou menos
Deixo o mundo pra depois
O que seriamos sem tecnologia. Talvez mais sociáveis, talvez também seriamos menos intelectuais, mas será que nossos avós que tanto reclamam sobre a internet, que vivemos somente com ela sem ter uma vida, gostariam também de usa-lá como todos? Muitos diriam que não, outros que sim, mas afinal, será que realmente estamos presos a internet. Eu diria que não pois usamos para estudar na pandemia em que estamos vivendo e também para demonstrarmos como estão nossas vida nas redes sociais, então por que estaríamos presos sendo que nela podemos desabafar e se sentir vivos. Mas que sou eu para falar? Somente uma criança de 12 anos em meio a tantas outras, além de também outros bilhões de pessoas.
Fica aqui meu pensamento.
A vida vista como quiasma, nos torna mais sutis, menos opinadores, mais empáticos e compreensíveis. Lembre-se, para toda história, existem dois lados.
A linha do tempo não nos define por completo, pois, quanto mais o tempo passa, menos compreendemos a nossa personalidade.
Telhado de vidro
Um telhado assim, todos têm, uns mais, outros menos. Afinal, somos falhos, cometemos erros, não somos perfeitos. Mas pode quebrar o telhado alheio, vá lá! Assim, você acredita que o seu é cerâmica ou rocha, não vidro. Mas não, não é mesmo! Você apenas acredita que o outro é pior, ou cometeu mais erros que você. E de fato, pode ser que sim. Somos seres imersos em diversidades, cada um com seus dilemas, problemas, realidades. E sim, muitos são cruéis, monstros capazes de cometer atrocidades, e você não deve calar_se diante de um fato assim. No entanto, antes de falar, apontar o dedo, distribuir palavras de ódio, disciminar discórdia, certifique_se de que está certo. Afinal, é bem aí, que pode está o teu telhado de vidro.
Tempo com prazo de validade vencido é mais ou menos como beijo com gosto de café dormido em boca fria.
O dia hoje amanheceu mais doce, antes fosse todo dia, com mais cor, menos dor, só amor... E quem dera ela fosse vista livre na pista e mesmo assim respeitada, benquista, admirada. Quem dera ela acordasse amanhã e tudo ainda fosse cor, e que lhe dessem o que é seu por direito: valor e respeito!
