Nem de mais nem de menos
Estou trocando Sucesso por Felicidade
Tenho buscado menos o Sucesso
e mais a Felicidade
Escolher é uma etapa importante
Perseguir um propósito é fundamental
Concretizar é um detalhe
Conquistar não é fácil...
É aprender com os insucessos
Não assimilar as frustrações pontuais
E persistir sempre
Só você pode escolher entre um amor mais ou menos ou se arriscar por aí até que apareça alguém que seja tão louco pela reciprocidade quanto você. Sempre tem alguém. Alguém que vai ser o motivo da sua insônia no início e a calmaria turbulenta depois. Alguém que será o precipício e céu no fim da queda. Alguém que sentirá certeza e não a dúvida. Alguém que baterá na sua porta de surpresa com um sorriso dizendo: “estou com saudade e vim te ver”.
Sou mais feliz hoje, dedico sem esperar retorno,,amo msm estando distante, sofro menos que ontem, acordo amanhã melhor que hoje, vivo o presente, não me importo com o q acham sobre mim, me sinto bem ao acordar, trato as pessoas como gosto de ser tratada, não invejo, cuido da alma, adoro a Deus, tenho filhos, família e amigos que amo... quando surgi um obstáculo: opraiso, o outro degrau era maior rsrs. Quando me sinto só, pois nunca estou só, abro a janela, fecho os olhos e ouço o som do mar, como dizia Freud: "alcancei a felicidade parcial" e assim vou vivendo a vida preservando o hoje, sem pensar no amanhã, sou feliz assim!
Quanto mais o tempo passa, menos amigos eu tenho. Ainda bem. Que fiquem os bons e verdadeiros. Pior que perceber-se sem muitos amigos, é chamar todo mundo de amigo e irmão, quando, na verdade, não se é amigo de ninguém.
Vivemos em uma sociedade que não aceita que sejamos “mais ou menos”, a sociedade nos da provas todos os dias que temos que ser os melhores, então seja o melhor, caso contrario não será ninguém.
Temos que viver sempre na certeza de que hoje sabemos mais que ontem e menos que amanhã e que ainda assim sabemos muito pouco na vida.
O aprendizado é uma estrada obrigatória para a evolução humana, é o tempero da vida, sem ele nossa vida é vazia e complicada.
A busca pelo conhecimento, seja ele qual for, empírico, científico ou filosófico deve ser encarado como o ato de beber água, assim como não é necessário sentir sede para bebê-la, também não é preciso somente ter necessidade para buscá-lo.
O apredizado melhora a autoestima, nos torna útil, nos dar independência, não somente financeira, mas também nas tarefas do dia a dia.
Enfim, o conhecimento é uma fonte inesgotável, poderíamos viver cem, duzentos, trezentos anos e mesmo assim teríamos algo para aprender a cada dia.
"Faça mais e fale menos"?
Bom, discordo...
Não podemos mudar muita coisa, mas lhe garanto que podemos influenciar muitas pessoas.
Não viva de mais ou menos. Decida viver com determinação. Com uma fé bonita que encanta. Com um sorriso que abraça o outro. Com uma luz que irradia os caminhos por onde passar. Com a certeza que os milagres vão chegar. Sempre chegam, quando escolhemos dizer sim a Deus e não ao mundo camuflado em que vivemos.
O problema, é que escondemos mais, e demonstramos menos
Temos vergonha demais, de sentimentos verdadeiros
Fingimos tanto, e somos pouco sinceros. Mentimos demais, é pouco somos verdadeiros
Julgamos demais, e ajudamos de menos. O problema é o excesso de ódio e a falta de amor
Regra da minha vida! Eu amo viver! Eu me amo! Amo todas as pessoas! Mais ou menos, mas eu amo! Sinto, sinto tudo o que me é permitido! Sou grata! Grata pelo pão, pela vida, pelo universo. Grata pela Terra pelo Céu, pela água, pelo ar e pelo fogo! Perdoo! Me perdoo, perdoo o outro. Não coleciono mágoas, coleciono bonecas 😍guardo lembranças felizes. Perdoo sempre e tudo. Pouquíssimas coisas me causam dor. Perdoo! Cada ser tem uma qualidade maravilhosa, e é esta qualidade que eu aprecio que eu enfatizo! O ódio é amor doente. Amo cada Ser por ser quem, e o que é! Deus! Causa primeira de todas as coisas! E assim é! Nina Lee Magalhães
É preciso agir mais e ruminar menos, somos seres humanos e não uma especie de volátil que paira sobre uma perspectiva vã.
Quanto mais conheço as pessoas mais elas me assombram. Quanto mais conheço as pessoas, menos contato e proximidade eu quero ter com elas. Realmente, cheguei a conclusão que não sei mais o que pensar da humanidade, não sei mais o que dizer ou pensar sobre as pessoas, sobre o ser humano em sí. Nunca sei o que posso esperar dos desconhecidos, e até dos mais íntimos. São realmente muito imprevisíveis.
"Ando me distanciando de pessoas mesquinhas. Assim evito MAIS pra saber da minha vida, MENOS invejosos e MAIS bençãos pra mim....Afastando de quem não tem nada a compartir, tampouco a acrescentar."
—By Coelhinha
