Nem Cicatrizes Deixam
A Parte e o Todo
Ela estava nua, e com ela todas as suas cicatrizes. Estava só, e com ela todos os pensamentos que nela moravam.
Puxou a noite e sua negritude para cobrir sua nudez e bafos da madrugada para perfumar sua embriaguez de desejos e ainda continuava nua.
A noite era passageira e o silêncio que nela morava, parecia indefinidamente profundo, como um “segredo apaixonado".
Onde guardaria a caixa dos segredos apaixonados, que se debatiam, querendo sair a toda hora?
Eram apenas segredos e segredos divididos não eram mais segredos e de companhia também guardou o silencio na mesma caixa.
Guardava todos na gaveta do lado esquerdo, no alto do armário que pertencia ao quarto, onde ninguém revirava seus devaneios.
Amanhecia, anoitecia e, dentro da caixa, o segredo e o silêncio começaram a se desentender e faziam a caixa vibrar e o armário começou a reclamar que não havia paz para que continuasse ereto, firme em sua envergadura.
Ela abriu a caixa do lado esquerdo dos seus seios, tirou a paixão e a guardou junto com o silêncio e o segredo.
Eles ficaram extasiados com a sua magia!
A paixão era morna seus cabelos sedosos e suas mãos mágicas, suaves e sua boca desenhada, seu olhar era uma viagem ao desconhecido.
Por dias a caixa se acomodou. Mas, lá dentro uma guerra se anunciava: o segredo e o silêncio disputavam a paixão.
Um dia, o armário novamente reclamou. Ela o abriu e ele rangeu e pediu que olhasse a caixa dos segredos apaixonados.
Deles, soava uma música triste, partida, como se os acordes vibrassem o último Si Bemol de um final de melodia.
Pegou a caixa dos segredos apaixonados, foi até ao rio, onde as águas navegam e passam somente uma vez. Abriu a caixa e lá estavam: o segredo apaixonado partido, o silêncio irritado e inconformado e a paixão mendiga e maltrapilha.
Despejou todos no rio e viu que a paixão é descortinada e encachoeirada, o segredo partiu em confissão e o silêncio se despediu em tranqüilidade, descobrindo que a paixão não é amor, mas simplesmente o lado partido e a parcialidade.
Ela somente conhecera e se apaixonara por uma parte de um todo desconhecido.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
Os cortes já não doem mais
As cicatrizes que trago são coisas que deixei para trás
As dores são apenas coisas mentais
Não me sinto inteiro
Os olhares de canto não me importam mais
Os cortes já não doem mais.
Procuramos esconde os espinhos ou as cicatrizes?
O que dói mais, os espinhos ou as cicatrizes? Parece paradoxal, porém as cicatrizes tem sido motivos de maiores dores, dores essas chamada de dores emocionais. A lembrança de um ferida que tivemos no passado, reproduzindo no presente e arrebentando a nossa alma. Nós feridos diariamente. Tornando refém do medo. Mais encontramos em Deus as reposta. São as cicatrizes que nos provam o quanto somos vencedores.Profetizou Zacarias:..."Se alguém lhe perguntar: Que feridas são essas nas suas mãos?" Ele responderá: São as feridas com que fui ferido na casa de meus amigos. Zc. 13:6.
A tua maior marca, sempre será lembrada pelas suas cicatrizes
Hoje cheguei e troquei de roupa e parei para reparar todo o meu corpo, vi cicatrizes sem nenhuma surpresa,sei com o foi e quem foi mas olhei e reparei umas 5 ou 6 vezes a mesma coisa, o mesmo local mas a cada vez mais um olhar diferente dos outros, eu me perguntava o por que, por que eu era diferente das outras pessoas mas não eu não quero me deparar com ninguém,eu só queria pensar,pensar por que aconteceu comigo, pensar por qual motivo eu aguentei tanta dor. Mas o pior mesmo é eu chegar,parar e pensar na pessoa que fez isso, pq machucou meu corpo e minha mente, foram coisas decorrentes. Hoje eu me sinto fraca,substituível, entre vários adjetivos similares a esse. Eu sempre escuto que eu deveria olhar o lado bom, eu agradeço pelas pessoas que me fazem bem,que me fazem esquecer um pouquinho do que acontece mas é complicado pq isso sempre esteve cmg e agora parece que eu estou cada vez mais fraquinha,antigamente me sentia um serzinho pequeno porém muito forte por dentro, hoje me sinto como um vaso moldado e sem serventia,aqueles vasos onde são bonitos por fora e vazios por dentro eu queria poder me abrir e mostrar a todos o motivo do meu vazio
Creio eu que o pior e ver que eu o seu problema é um assunto decorrente e você estar em público e não se conter,vendo toda sua emoção sendo exposta
Mas eu queria agradecer a todos os meus amigos por me fazer esquecer um pouquinho do que eu sinto,vocês mudam o meu mundo.
Eu não sei até onde vou
Eu queria poder aguentar
Eu juro aqui
Eu juro mesmo
Que a cada dia eu estou me perdendo um pouquinho
Eu estou com muita dor
Muita
Eu não sei o que fazer
Eu me sinto muito machucada
Eu queria ser forte
Eu queria muito ser forte
Dias como hoje acabam comigo
Muitas de nossas cicatrizes somem para sempre, mas algumas permanecem mesmo depois de sumirem, pois estas foram marcadas também em nossa Alma.
Algumas cicatrizes do corpo às podemos ver e não mais doerem, mas as cicatrizes da Alma, mesmo que invisíveis, podem doer muito.
De caquinho em caquinho o coração volta, e aquela paz vai chegando. E mesmo com todas as cicatrizes, bom mesmo é saber que fui verdadeiro em todos os corações alheios, e minha completude era muito mais do que muitos mereciam, mas ainda assim o fiz, pois oferecemos sempre o melhor que existe em nós. Mesmo que nem sempre seja tão bonito.
As minhas cicatrizes podem causar estranheza no outro. Mas, isso pouco me importa, porque, para mim, as minhas marcas expostas na pele simbolizam o quanto eu posso lutar pela vida.
@keylak.holanda
Cicatrizes de um Legado
Ninguém vai entender...
Ninguém vai apoiar,
Ninguém vai se preocupar,
Ninguém pode te ajudar.
Você está sozinho.
Em meus sonhos caminhei por ruas estreitas e escuras.
Eu posso dizer que não foi fácil. . Eu posso
Foi páreo duro. Foi sacrifício
Foi sangue, foi suor, foi tempo,
Foram dias, foi dedicação, foi empenho,
Foram amigos, foram relacionamentos...Foi saúde.
Eu coloquei tudo em jogo.
Eu fiz de tudo para ser o melhor.
Eu busquei um caminho só meu.
Eu investi minha vida nisso.
E agora. A beira do precipício. . .
Aguardo o resultado
Com o rosto molhado
O julgamento final.
A vida....
A hora é agora
Eu vou lutar, eu vou conquistar
Vou dar o meu melhor....
Eu estou motivado. Eu estou preparado.
Coração ferido, corpo arrasado.
Eu estou sonhando acordado.
Eu quero resultado.
Eu quero os frutos. Eu tenho fé.
Eu tenho capacidade.
Chegou a minha hora. É a minha era.
É o meu reinado...
Eu estou pronto.
Para começar o meu legado
Você diz que não guarda rancor,
Mas as cicatrizes ficam,
E lhe trazem o amargor,
Enquanto eu só lhe causo dor,
Um hora, isso mata o seu amor...
Pessoas fortes são as que mais carregam destroços do que foram na bagagem e cicatrizes sobre a pele e ainda assim seguem inteiras.
