Negar algo
Negar os próprios erros é o mesmo que negar a si mesmo como pessoa. E negar todo o processo que transformou você na pessoa que é hoje. Com toda certeza se questionou como seria se não tivesse feito o que fez? Claro que sim, todos os seres humanos fazem isto pelo menos uma vez ao dia. Contudo aquela pessoa não seria VOCÊ, pelo menos não o você que aprendeu é aceitou o desafio de se redimir. Corrigir os erros que cometeu é um longo processo de aprendizagem, mas não aprendizagem do mundo, sim de si mesmo. Existe maior aprendizagem do que conhecer a si mesmo?
Virei refém desse crime e não posso negar o quão saboroso ele aparenta ser. O toque, o gosto, olhares e aquele medo profundo de que tudo apenas caia por terra.
Não podemos negar: somos feitos de lágrimas e sorrisos, trevas e luz, dor e amor. Se só existirem pessoas para contar as histórias felizes, então quem contará as histórias tristes? Quem nos retratará de forma completa?
Marcelo Lima
Negar o acesso a oportunidades para grandes segmentos da população significa jogar fora vastas reservas de talento e inteligência.
Não se deve negar sentimentos e emoções e sim gerenciá-los. As emoções e os sentimentos surgem de forma espontânea e automática dentro de nós. Se o indivíduo não se permite sentir, também não aprende a lidar . Uma possível alternativa é aprender a canalizar para outras atividades, ou seja, encontrar uma via saudável por onde os sentimentos e emoções deem vazão.
Aprenda com suas decisões. Não há como negar. Às vezes você vai estragar tudo, independente do que faça. E quando acontecer o inevitável, em vez de punir-se, aprenda algo. Pergunte a si próprio: “O que há de bom nisso tudo? O que posso aprender com o que aconteceu?” Esse “fracasso” poderá ser uma dádiva maravilhosa disfarçada, se você usá-lo para tomar decisões melhores no futuro.
Reflita...
Negar a existência do mal na sua condição de ser é um grande ato de ignorância. Não conhece o mal, mas se torna dele conhecido por lavrar na sua seara.
A princípio um corpo bonito atrai, isso ninguém pode negar, mas só isso é insuficiente para manter uma relação saudávelse a pessoa não tiver uma alma gentil, um coração desarmado, responsabilidade afetiva, respeito e reciprocidade.
Enquanto País, estamos vivendo tempos muito difíceis, ninguém pode negar...
Mas, é nas adversidades que o mundo nos apresenta, que se conhece a intensidade da força, a bravura, e a fé de um povo!
Não podemos negar que o tempo é um dos recursos mais essenciais e decisivos na vida. Mesmo assim, você não acha que muitas vezes tentamos apressar tudo? Corremos para um compromisso, para cumprir um prazo, para aproveitar o fim de semana, para ficar logo de férias, para "descobrir tudo" e assim por diante. Às vezes, talvez seja preciso só ir mais devagar e experimentar o aqui e agora. Parar um pouco para apreciar o perfume de uma flor, para se aconchegar com um animal de estimação ou ter uma boa conversa com um amigo por exemplo. Pare um pouco agora e escreva todas as coisas boas da sua vida a que você quer dedicar o seu tempo com hoje, sem pressa, apenas com alegria.
Amar
"Amar é render-se,
a mente procura negar,
mas o coração transborda.
A mente não encontra explicação,
enquanto o coração já sabe a resposta."
Aprender viver é fundamentalmente aprender amar e libertar-se com isso. Negar este aprendizado é acorrentar-se com as próprias mãos.
Deitado acordado através de noites sem sono
Vivendo momentos que não posso negar
- Ghosts From The Past
Negar a si próprio o que sentimos por alguém é algo muito difícil. Entretanto, em algumas vezes, necessário. Necessário para nos trazer a tranquilidade e a paz de espírito que tanto precisamos.
Quando nos apaixonamos por uma pessoa sem conhecê-la, corremos o risco de criarmos um caráter e/ou qualidades que, de fato, não existem. E, quando percebemos isso, às vezes, já estamos mais do que envolvidos com a tal pessoa e, consequentemente, a decepção é enorme.
