Necessidades
Além das necessidades básicas para sobreviver, a diversão nunca deve ser posta de lado, pois é ela que nos motiva, nos renova e mantém nossa criança interna viva, a vida não se resume em apenas trabalhar, comer e pagar contas, isso não é viver, é sobreviver... a vida é questão de prioridades, a diversão deve ser uma das mais importantes para não enlouquecer.
Vender é servir é compreender as necessidades das pessoas, é a arte de transformar dinheiro em amizade, é conseguir êxito. Na verdade, todo ser
humano que consegue êxito vendeu algo.
Todas as pessoas deveriam aprender a arte de vender e exigir da vida melhor recompensa monetária, vivendo de forma mais equilibrada e próspera sempre.
Paulo Silveira em seu livro
A Lógica da Venda
EM MINHA NECESSIDADES PELA BUSCA POR CONHECIMENTO EU DECOBRI QUE NEM TUDO QUE A JUSTIÇA DIZ É UMA VERDADEDE DE FATO, MAS POR OUTRO LADO, TUDO O QUE ELA FAZ OU É CAPAZ DE FAZER A UMA PESSOA OU A ALGUÉM, CHEGA A SER MUITAS VEZES, ASSUTADORAMENTE UMA GRANDE INJUSTIÇA.
A cada novo nascer do Sol, as oportunidades de trabalho se multiplicam, uma vez que, as necessidades do espírito encarnado também... Sejamos fortes meus irmãos, neste momento tão delicado que a humanidade enfrenta. Muitas são as dores, Muitas são as lágrimas; urgentes e imediatas estão sendo as medidas da providência Divina, por misericórdia, para a transformação do Homem. Oremos incansavelmente, munidos desta luz que acelera as partículas do bem em cada criatura, reformulando as bases do ser na fundamentação do amor maior... Deus está presente, recebendo a vossa oferta e a vossa contribuição, e por que não dizer, o cumprimento do vosso dever, enquanto trabalhadores da sua Seara... O momento requer sabedoria, muitas orações, e as falanges do bem precisam de vós, impreterivelmente, à todo instante, no soar contundente desta nova era que se inicia...
A organização das pessoas, sua união para solucionar necessidades comuns e conseguir melhores condições de vida, determina o grau de desenvolvimento de uma nação.
Todos nós temos necessidades diferentes e, muitas vezes, por não precisarmos das mesmas coisas, esquecemos de dar ao outro o que ele precisa.
Todas as carências, desejos suprimidos, necessidades e sonhos não realizados não farão para mim tanta falta como faz a abstinência do amor.
Precisamos ajudar o ser humano, nas suas necessidades físicas, emocionais, sociais e espirituais...afinal o problema faz parte da vida do ser humano, não é inerente à cor da pele ou ao nível social.
"A beleza com o passar dos anos se vai,e resta-nos os desafios de suprir as necessidades e carências do que hoje somos."
Que não se perca em nós, a certeza de que Deus conhece as necessidades de cada um de seus filhos.
Cika Parolin
O egocêntrico preocupa-se demasiadamente com suas próprias necessidades e despreza as dos outros, porém o sábio, com abnegação preocupa-se com seu próximo.
Uma resposta para tudo
Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19
Escritura de hoje : Filipenses 4: 15-20
Pai, posso ter 10 dólares? - Pai, você pode me ajudar com minha matemática? - Pai, qual é a capital do Maine? - Pai, por que não podemos comprar outro carro? - Pai, eu não faça parte da equipe. ”
As perguntas, solicitações e necessidades dos meus filhos parecem infinitas. Quer estejam no ensino médio, no ensino médio, na faculdade ou casados, nunca param de precisar de ajuda.
Muitas vezes, posso fornecer a ajuda de que precisam, mas às vezes não consigo encontrar a resposta ou a solução. Tanto quanto eu gostaria, não tenho uma resposta ou os recursos para tudo. Mas eu sei quem faz. Eu sei que Deus supriu todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19). E Ele sabe quando nossos pedidos são necessidades genuínas, ou quando Ele deve redirecionar nosso pensamento.
Considere o seguinte: Quando pensamos que estamos cansados demais para continuar, Jesus diz: “Eu te darei descanso” (Mt 11:28). Quando pensamos que ninguém se importa, Jesus diz que nos ama (João 15: 12-13). Quando não conseguimos entender as coisas, Deus diz que nos guiará (Sal. 48:14). Quando precisamos de perdão, Deus diz que nos perdoará se confessarmos nossos pecados (1 João 1: 9).
Deus é nosso Pai celestial, que deseja que venham a Ele com nossos pedidos. Ele quer que nós o escutemos falar através de Sua Palavra. Ele tem uma resposta para tudo.
Refletir e orar
Pela oração respondida, agradecemos a você, Senhor,
sabemos que você está sempre lá
Para nos ouvir quando o invocamos;
Somos gratos pelo seu cuidado. —JDB
Deus nunca se cansa de pedir. Dave Branon
Blues-Chasers
Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19
Escritura de hoje : Salmos 42: 1-11
Você já entendeu o blues? Você conhece os tempos - quando a pressão da vida cotidiana o deixa deprimido. Muito para fazer. Muitos problemas. Muito pouco de alguma necessidade, mas uma abundância de alguma dificuldade. Não importa a causa, o resultado é o mesmo: sua força é destruída, sua alegria é esmagada e sua esperança precisa ser rejuvenescida. Sempre que o blues ameaçar o seu dia, tente alguns destes caçadores de blues:
Problema : as coisas parecem impossíveis. Resposta : Todas as coisas são possíveis com Deus (Lucas 18:27).
Problema : A vida é muitas vezes cansativa. Resposta : Jesus oferece descanso para sua alma (Mateus 11: 28-30).
Problema : Você não pode se perdoar. Resposta : O Senhor perdoa todos os que lhe confessam seus pecados (1 João 1: 9).
Problema : você está com medo. Resposta : Deus o fortalecerá e ajudará (Isaías 41:10).
Problema : você está preocupado e ansioso. Resposta : Lance todos os seus cuidados em Deus, pois Ele cuida de você (1 Pedro 5: 7).
Problema : Você se sente sozinho neste mundo. Resposta : O Senhor promete nunca sair nem abandonar você (Hebreus 13: 5).
Confie nas respostas de Deus para os problemas que surgem em sua vida. Eles ajudarão a afugentar o blues.
Refletir e orar
Não duvide da terna misericórdia de Deus,
confie na Sua Palavra e busque o Seu caminho;
Você encontrará Sua graça suficiente
para os encargos de hoje. - Anon.
Nenhum fardo é pesado demais para os braços onipotentes de Deus. Dave Branon
Necessidades que criamos.
Já parou para pensar o quanto demandamos energia e tempo, buscando atender as necessidades que, sem necessidades criamos?
Qual é, ou, quais são nossas necessidades básicas? Pense. Será que realmente são necessárias as coisas que busco e quero?
Ora, somos ambiciosos e sempre iremos querer mais. Não nos contentamos com o pouco e nem nos satisfazemos com o muito. Quanto menos temos, mais sofremos. Quanto mais temos, mais buscamos.
Que isso é uma característica comum à muitas pessoas, isso é fato, poucas porém, se dispõe a viver somente com o básico para sua vida.
Por ser apenas uma característica, devemos entender que esta pode ser moldada ou aperfeiçoada. Ora, se você fizer uma avaliação sincera do que é necessário à sua vida, ficará surpreso pela quantidade de coisas que poderia deixar de lado, ou deixar para uma outra oportunidade.
Trabalhamos sempre no limite, pois, nossos desejos sempre falam mais alto.
Se compro um carro novo, já no próximo ano quero trocá-lo. Se compro uma roupa nova, logo estarei querendo outra. E assim, sucessivamente.
Querer ter algo, não é ruim, afinal você deve, e merece se presentear. O problema é quando você vive em função da satisfação supérflua que você cria.
Esse tipo de necessidade o fará sofrer.
Para ter mais leveza em sua vida, aprenda a cortar o que não é necessário. Aprenda a ponderar e agradecer as coisas que possui. Aprenda a valorizar os bens já conquistados.
Se você se escraviza para conquistar algo, pergunto, será que realmente vale a pena?
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
Everyday Disciples
Que nosso povo também aprenda a manter boas obras, atender necessidades urgentes, para que não sejam infrutíferas. - Tito 3:14
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 4: 9-12
Quando me perguntam como estou indo como homem na casa dos oitenta anos, respondo: "Minha vida segue contente em sulcos bem gastos". Ao observar meus amigos e vizinhos ao meu redor, percebo que a maioria deles também está seguindo uma rotina básica. Embora não estejam presos em uma esteira, eles estão trabalhando em seus empregos, criando famílias e servindo em suas igrejas. Não há nada necessariamente heróico ou empolgante na vida deles, nem na minha.
Isso me lembra a resposta do astuto estadista americano Bernard Baruch quando perguntado quem ele achava ser a maior personalidade de nossa era. Com grande sabedoria aos 94 anos, ele disse: “O sujeito que faz seu trabalho todos os dias. A mãe que tem filhos e se levanta para tomar o café da manhã, mantê-los limpos e enviá-los para a escola. O sujeito que mantém as ruas limpas. . . . Os soldados desconhecidos - milhões deles.
O apóstolo Paulo também enfatizou a importância da fidelidade na vida cotidiana. Ele instou seus irmãos a se acalmarem, levarem uma vida tranqüila e proverem suas próprias famílias (1 Tessalonicenses 4:11; 1 Timóteo 5: 8).
Muitos de nós somos cristãos comuns que vivem vidas rotineiras. No entanto, nosso Deus extraordinário quer que todos nós sejamos discípulos cotidianos fiéis e frutíferos. Que seja assim!
Refletir e orar
Senhor, ajuda-me a seguir a Jesus,
a obedecê-lo dia após dia,
a ser seu fiel discípulo
e agradá-lo de todas as maneiras. - Fitzhugh
O mundo coroa o sucesso; Deus coroa a fidelidade. Vernon Grounds
Exercite seu direito
Que nosso pessoal também aprenda a manter boas obras, a atender necessidades urgentes. - Tito 3:14
Escritura de hoje : Lucas 10: 30-37
Thomas Jefferson, que em 1776 escreveu o primeiro rascunho da Declaração de Independência dos EUA, deu como certo que todos nós possuímos certos “direitos inalienáveis” dados por Deus. No entanto, mesmo em uma democracia, há uma discussão feroz sobre quem é direito a quais direitos.
Os cristãos podem olhar para os direitos de outra perspectiva. Em vez de nos preocuparmos consigo mesmos, podemos pensar no que os outros precisam. Nesse sentido, temos o "direito" de ajudar os outros, assim como o bom samaritano (Lucas 10: 30-37). Esta parábola é uma ilustração do exemplo do próprio Salvador, pois lemos em Atos 10:38 que Ele “andou fazendo o bem”.
Os crentes devem seguir o exemplo de Jesus e ser “benfeitores”. Mesmo que esse termo seja freqüentemente usado negativamente, nós, que somos gratos pela graça redentora de Deus, queremos compartilhar com outras pessoas as coisas boas que Ele nos dá.
Sabemos que o evangelho é muito mais que uma mensagem humanitária de fazer o bem e ser bom. É a mensagem que Deus providenciou perdão dos pecados através da morte e ressurreição de Seu Filho. Ao exercitarmos nosso “direito” de ajudar as pessoas ao nosso redor, também compartilharemos em espírito de oração essas boas novas.
Refletir e orar
Para cansar as almas ao longo da estrada da vida,
ajuda-me, Senhor, a compartilhar sua carga;
Para almas caídas escravizadas em pecado,
Ajuda-me, Senhor, suas almas a vencer. - Jarvis
Um coração aberto a Cristo estará aberto àqueles a quem ama. Vernon Grounds
- Relacionados
- Sobre Necessidades Humanas
