Necessidade

Cerca de 4434 frases e pensamentos: Necessidade

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

A capacidade de enxergar a necessidade,
a fome do outro é gradual e o processo é lento.
Nas várias camadas de egoísmo que
me envolvem, preencher o que me falta
será por muito tempo meu primeiro movimento .

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠O viciado digital passa pelos mesmos sintomas do viciado analógico.
Necessidade, compulsão, satisfação, depressão, negação, redenção ou recaída. Não importa o que se diga, não acha que fez nada errado e que pode parar quando quiser.
A primeira vítima é a paz, própria ou do parceiro. A segunda é a confiança.

Inserida por RubensLuz

⁠A necessidade se torna obvia
quando se quer voar com a força
do fogo da paixão...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Quem tem autoestima e amor próprio não sente a menor necessidade de desumanizar outras vivências, muito menos outros corpos e diferenças.

Inserida por MirlaSantos

⁠" Minha melhor versão é estar na solidão por opção, mas também pela necessidade de autorreflexão e compreensão da relações humana. E não por falta companhia, por entender que caminhar sozinho consigo ter mais percepção do ser humano que cada vez mais estão vivendo no mundo da ilusão."

Inserida por Laerciobarbosa23

É uma necessidade humana contar histórias. Quanto mais somos governados por idiotas e não temos controle sobre os nossos destinos, mais precisamos contar histórias uns aos outros sobre quem somos, por que somos, de onde viemos e o que pode ser possível.

Inserida por julianemaciel

⁠Sexualmente falando não há necessidade
em ser ignorante ao bater na porta...
já que a campainha está na porta de entrada!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Não sinto a necessidade que me elogie, apenas que me respeite.

Inserida por joseni_caminha

Em relação aos pedidos, na vez dela sempre será necessidade e na sua vez ela irá considerar sempre um teste!

Inserida por Mulotiua

⁠Crescer é passar da necessidade de ter só uma pessoa para a necessidade de ter duas (mãe e pai) e a necessidade e a capacidade de se relacionar com várias.

Adam Phillips
Biderman, Iara. “Ser fiel é tão arriscado quanto trair”, diz psicanalista. Folha de S.Paulo, 30 nov. 2011.
...Mais
Inserida por pensador

As pessoas hoje tem a necessidade de ouvir cada vez mais
o quanto sua vide é legal, porque ela mesma não está convencida
disso.

Inserida por RuiMiguel

⁠⁠Sabe a vontade de isolar?
Não é só tristeza!
Por hoje, é apenas a necessidade de recarregar.

Inserida por frankfernandes

⁠"A verdadeira Tzedaká não é apenas suprir a necessidade do outro, mas dar com respeito, dignidade e amor."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Tese
1 - Deus est, quia necesse est.
A - Prova da necessidade.

É necessário, porque sempre o foi. Um homem primitivo munido de demandas constantes à sobrevivência sabia-se vulnerável às grandes forças do universo. Vulcões, tempestades, inundações, seca, escassez de alimento, feras dantescas, monstros devoradores, doenças, acidentes. A sua vulnerabilidade demandava recursos além da sua condição natural, estatura e inteligência primitivas.
Foi o homem primitivo que acessou o grande download da transcedência ao se ver margeado pelo sofrimento, pela angústia, pela dor, pelo pavor e pelo desespero.
Iluminou-se de certezas, inspirações, verdadeiros saltos mentais e viu sempre os céus, o sol, os luminares, vultos, imanescências da alma acompanhá-lo nessas ocasiões. As aparições, experiências extra-sensoriais, lembravam sempre alguém ou algo familiar.
Descobertas arqueológicas revelam que nossos antepassados guardavam em lugar separado como sagrado em cavernas e protegidos os restos mortais de seus entes queridos, acreditando, intuitivamente, na continuidade de suas vidas.
Distantes uns dos outros, em diversos continentes, os seres humanos erigiram templos, altares, cultuavam divindades e lhes faziam sacrifícios. De Adão à dinastia inca, o homem se provou carente de um líder, um guia, um protetor, uma divindade.
O homem nasce com a necessidade de um estado de completude à sua existência.
No mais básico, existe o homem como a sede e a capacidade de saciá-la e os elementos pré-existentes e coexistentes para isso como a água.
Existe o homem como a fome e capacidade de saciá-la e elementos pré-existentes e coexistentes a si como o alimento.
Existe o homem com a carência de afetos e a capacidade de saciá-la e os elementos pré e coexistentes para isso como a mulher, a mãe, a família e os amigos.
Existe o homem como o desejo insaciável pela vida e pelo encontro com a sua essência, bem como com o sentido de ser e existir. Há um desejo inerente a si, de se eternizar e resistir à morte a qualquer preço. Contra essa, luta desde o primeiro instante de vida. No espermatozoide, num gameta, num feto, luta-se para continuar vivo.
Existe portanto na pré-existência humana algo que lhe permita permanecer e saciar a sua sede de eternidade, porque o homem não pode desejar o que não existe. Deseja o que está ausente de si. Desde sua concepção foi, institivamente, programado para nascer, crescer e viver num impulso de continuidade constante e toda criatura como tudo que existe se transforma.
Assim como no mundo observável nada de fato deixa de existir. Não se vê a matéria, mas lá está. Se divide, subdivide, mas não se extingue o átomo.
Logo, tudo que é, justamente por ser como tal, permanece ainda que em outro estado.

A fome de um pão, após comê-lo, passa.
A fome de viver, quando ainda se vive, não, porque ser é permanecer, encher-se do sentido de existência, encher-se de vida ininterruptamente.
Temos, de fato, fome de continuidade... de eternidade.
Para saciá-la, há, portanto, condições pré e coexistentes ao homem... chamem-no Deus, messias ou religião.
A eternidade em algum lugar está e pode ser acessada.

"PORQUE NELE E POR ELE, PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS."

B - Pelo repúdio programado de todo ser existente ao perigo, à ameaça a sua integridade e vida.


Todo ser, racional ou não; ainda mesmo, na forma mais elementar, é programado para se defender e repudiar toda ameaça à sua integridade.
De tal modo que a morte é para si um objeto estranho à sua realidade, um defeito na programação da existência. Se não fosse assim, também os animais e todas as criaturas não evoluiriam criando defesas, estruturas complexas (carapaças, espinhos, odores, cores chamativas, sons ameaçadores, gestos que buscam aumentar sua estatura, velocidade, saltos, estratégias, construções de abrigos) para se materem vivas.
Toda essa engenharia, essa performance, comprova a vocação da vida à continuidade e à pernanência.

Existe a vida e o inimigo da vida.
Uma inteligência contida no nosso DNA e na esfera inconsciente de todas as criaturas as muniu de defesas e estratégias para vencer o combate contra esse mal.

Não há coincidência nisso, mas uma clara evidência de que o que fez a um, com os mesmos traços de mentalidade, bondade, compaixão, inteligência e criatividade fez a outros.

Existe na semelhança entre as criaturas certamente um autor comum.
Existe na complementariedade entre elas, uma inteligência para unir seres e espéries diferentes de modo cooperativo como da flor que para existir e permanecer necessita de polinizadores como passarinhos e abelhas. Existe nesta complementariedade tão complexa um sentido de resistência, solidariedade e uma inteligência organizadora que opera tudo em todos.

Nada é por acaso, porque seriam, repetidamente, milhares e milhões de acasos e coincidências num dos poucos planetas onde existe a vida.
E essa foi semeada, com toda sua complexidade, por algo maior que o homem, pois sabemos que esse não seria capaz de tal feito.

Essa inteligência nos privilegiou com uma capacidade de entendimento que lhe é própria, por isso podemos contemplar o vestígio de Sua existência. Para o homem honesto, que não nega as provas, Ele existe e somos como tudo ao redor Sua obra.

C - O que resulta no ser a certeza da eternidade?

O homem, em toda sua complexidade, demonstra os estados de menos ansiedade, medo, angústia e mais segurança, esperança, alegria e confiança quando encontra um sentido à vida, um caminho na fé e a certeza do encontro da razão da sua existência no mundo. Nesse momento, crê e por isso encontra nos estabelecimentos da fé o que julga ser a garantia da eternidade.

D - O que vive antes de nós, dentro de nós e o que nos comunica?

Existe um proponente, um código na estrutura do ser que o impele à existência e a busca da permanencia. Toda criatura ou ser, inconscientemente, atende a esse chamado: o chamado a existir, a lutar para viver e sobreviver.
Mesmo dormindo, o corpo respira, o coração bate, as células se renovam, os glóbulos brancos e as células macrofagas trabalham incessantemente para que o ser sobreviva.
Somos mantidos vivos por uma ordem, um desejo, uma vontade, um cuidado, uma decisão que nem é nossa: É anterior a nós.
Quem decidiu, quando o corpo ainda se formava, que todas as células trabalhassem e se multiplicassem? Que trabalhassem de forma autônoma, harmônica e colaborativamente?
Toda essa construção complexa e inteligente que trabalhava quando nem tínhamos a consciência de ser não poderia criar a si própria sem um programador.

Existe uma programação; logo existe um programador.

Ele existe além de mim. É o feitor, o oleiro ou o programador.

Ele, criador de todo ser, é sobre ele, antes dele. Que tal darmos um nome a Ele?

Chama-no "A causa das causas", porque todo esse movimento da existência começou em algum momento com o impulso de algo, de uma "causa".

Aceito sugestões, mas eu o chamo Deus.
.

Conceição da Barra, 26 de novembro de 2024

Inserida por brunoescritor01

⁠O Tempo e o Compromisso Rotariano.


Em cada canto do mundo, onde há uma necessidade, há um rotariano pronto para agir.

O Rotary Internacional, com sua vasta rede de mais de 1,2 milhão de membros, é um farol de esperança e ação.

Desde a erradicação da poliomielite até a luta contra a fome, o Rotary tem sido pioneiro em inúmeras frentes, sempre com um objetivo claro: promover o bem-estar e a paz mundial.

A história do Rotary é marcada por ações que transformam vidas. Em comunidades carentes, onde a saúde é um luxo e a educação, um sonho distante, os rotarianos chegam com vacinas, livros e, acima de tudo, esperança.

A campanha contra a poliomielite é um exemplo brilhante desse compromisso. Graças aos esforços incansáveis dos rotarianos, milhões de crianças foram imunizadas, e a doença, praticamente erradicada.

Mas o trabalho do Rotary vai além das vacinas. Em áreas devastadas pela fome, os rotarianos organizam campanhas de doação de alimentos, garantindo que cada refeição seja um passo em direção a um futuro mais promissor.

Na ONU, o Rotary tem uma cadeira, uma voz que ecoa as necessidades dos mais vulneráveis e promove a paz e a compreensão entre as nações.

Ser rotariano é mais do que ser voluntário; é uma missão de vida. Cada minuto dedicado ao serviço é um presente inestimável, um tempo que, uma vez doado, não pode ser recuperado. E é esse tempo que faz toda a diferença.

Com uma presença local forte, os rotarianos identificam as áreas que mais precisam de ajuda e aplicam seus conhecimentos para encontrar soluções eficazes.

A cada dia, buscamos ser melhores do que fomos ontem. O tempo é uma dádiva, e cada minuto faz a diferença. Em cada ação, em cada sorriso que proporcionamos, engrandecemos nosso espírito e fortalecemos nossa comunidade.

Ser rotariano é, acima de tudo, uma jornada de crescimento pessoal e coletivo, onde o compromisso com o próximo é a maior recompensa.

E assim, em cada canto do mundo, onde há uma necessidade, há um rotariano pronto para agir. Porque, no fim das contas, o que realmente importa é o impacto que deixamos nas vidas que tocamos.

Inserida por yhuldsbueno

⁠No mundo das superficialidades das redes sociais, o ser humano vive com a necessidade de se autenticar, por meio da aceitação dos que o ver, pois o que ele vive e sente não tem significação sem que outros tenham conhecimento.

Inserida por joseni_caminha

⁠A Necessidade da Reforma Íntima
A reforma íntima se faz necessária para transcender o espírito sobre a matéria e aflorar as habilidades da alma. Nossa mente já vem programada para este mundo com crenças e hábitos dos costumes sociais da cultura em que nascemos, semelhantes aos animais, que, independente de serem ensinados pela mãe, sabem exatamente o que fazer. Porém, ao contrário dos animais, temos a capacidade de raciocinar para despertar em nossa intimidade forças nobres adormecidas.

As pessoas que surgirem em nosso caminho não são coisas do acaso ou coincidências, elas vão participar da trama da vida em nossa peça teatral terrena. Elas vão nos auxiliar nos conflitos que irão nos desafiar para que possamos tomar atitudes que nos ajudem na despersonalificação, ou seja, esvaziar das atitudes manhosas e egoístas que compõem a nossa personalidade.

O objetivo do projeto terreno é tornar o ser humano integrado à sua verdadeira forma divina na Terra. "Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." Gênesis 1:26. Embora a verdadeira verdade, aquela que liberta, não esteja visível à nossa percepção, há no mundo muitas ferramentas para nos auxiliar no trabalho da desconstrução da nossa personalidade, para aflorar as habilidades divinas que trazemos na alma. "Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais." (João 14:12).

Ao passo que renunciamos aos hábitos e vícios de prazeres mundanos, começamos a formação do homem de bem com nova frequência vibracional, com costumes que refletem o nosso novo ser consciencial.

No processo de autotransformação, devemos ter comprometimento e determinação para juntar forças para lutar contra nossos hábitos automáticos animalescos e buscar a autoaceitação, para não ficarmos reféns de ameaças como culpas, autopunição, baixa autoestima, e aliar com o progresso constante e gradativo para que consigamos a tão sonhada identificação plena com o Pai.

Inserida por fluxia_ignis

⁠"Alegra os céus aquele que busca sem a necessidade de encontrar; bem-aventurado é aquele que encontra sem ter precisado procurar."

Inserida por Fabianery

⁠A amizade é linda até que um dos lados manifeste a necessidade, especialmente se for financeira.
As declarações pretéritas são desmentidas de imediato.

Inserida por EliomarGaiteiro

A necessidade de ser aceito para existir, faz do ser contemporâneo, um escravo de uma tecnologia que dita o seu ser.⁠

Inserida por joseni_caminha