Necessidade
Bom dia 12/03/2017(Domingo)
Existem dias em que há necessidade que permitamos que a loucura sadia ande junto com nossa sabedoria.
Ale Villela
Amadurecer é saber ser você mesmo, sem proteção, sem medo, sem necessidade de corresponder expectativas.
É o desenvolver da capacidade de enxergar vida no simples, no agora, no hoje, vinculando experiências, atrelando-as a sua percepção de vida que se desenvolve em paz, no seu tempo, em consciência.
Amadurecer não se parece com a identificação de esteriótipos, não está ligado ao envelhecimento, a sisudez de rosto ou comportamento. Não tem nada a ver com o tipo de trabalho que você tem, quanto ganha ou o que faz.
Amadurecer é deixar que a vida lhe fale, estar aberta, como uma fruta que se alimenta naturalmente da árvore até que amadureça e se desprenda sem esforço.
Amadurecimento não é decorrência de esforço, mas consequência de quem aprende a abrir mão da necessidade de aprovação, quem perde o medo da vida, quem cresce em confiança pelo simples fato de que um dia resolveu enxergar na simplicidade, nos acontecimentos do dia a dia, as maiores e mais importantes lições.
É quem perde o medo de projetar significado nas experiências e, por isso mesmo, cresce com elas.
Amadurecemos no caminho, enquanto permitimos que o fluxo natural da existência nos mova e, sem medo, aceitamos hoje o desafio de viver. Viva com simplicidade e verdade e o amadurecimento será um processo natural.
Sigo aquí, deitada na cama numa luta constante entre meus pensamentos e a necessidade de dormir para começar bem, uma nova semana.
Já sei que ninguém consegue explicar o que é o amor, eu sempre me pergunto muito sobre isso. Principalmente as duas da manhã de um domingo de verão.
Acho que o amor é a sensação de sentir-se livre e plena.
Antes eu só acreditava em primeiro amor. E com o passar dos anos, eu pude descobrir que a vida está rodeada de amores e que isso não é algo ruim.
Já guardei e calei o amor de pequena, de criança ingênua e de um coração puro.
Pude notarlo também, em longas noites de conversas por telefone ou videochamadas na tentativa de tornar-me presente onde não podia estar.
Já senti amor em uma sexta à noite depois de quatro doses de tequila quando o assunto mais sério era encontrar o Mickey na Disney.
Confesso que não sei bem o que é o amor, mas quando o sinto me sinto viva!
Para o olhar inexperiente, necessidade e amor são fáceis de confundir, como a obra original de um pintor e a sua imitação.
Não há necessidade que eu tenha sentimentos ruins
Pois a necessidade é que deve querer sentimentos positivos;
Amor verdadeiro não é sufoco, perseguição, ciúmes excessivos. Amor é construído sem necessidade de propriedade, é liberdade e uma conquista, pois amor não implica em ter e sim ficar preso ao outro por vontade própria.
Mil palavras eloquentes ressaltando a necessidade de fazermos o bem, serão facilmente desbancadas por um simples ato de bondade! (Pedro Marcos)
O maior mal da humanidade é a necessidade, a pobreza, a fome, a ignorância. Tudo no singular, porque tudo é uma coisa só! Há que se combater estes males com todas as forças de nosso ser, porque ninguém merece passar por isto.
Somos seres eminentemente sociais. Temos uma necessidade emocional de nos sentirmos aceitos pelos grupos no qual fazemos parte e, por isso, buscamos nos adaptar a eles. Sendo assim, o ambiente ao qual convivemos e o grupo ao qual pertencemos exerce forte influência na forma como sentimos, pensamos e nos comportamos.
