Necessário

Cerca de 7780 frases e pensamentos: Necessário

⁠Aprenda a sair do buraco.
Isso será necessário para quando cair de novo.

Inserida por Mel-Bie

⁠Não existe acaso.
Se chegou até você, é necessário aprender. E o universo não brinca em serviço: tudo o que for ignorado hoje, voltará dobrado amanhã.

Inserida por audreybueno

A ⁠Ceia exige mais que presença, exige discernimento. Não basta estar na mesa.
É necessário compreender o que essa mesa representa: o corpo de Cristo partido por amor, o sangue derramado para reconciliação, o convite para unidade no Espírito.

Inserida por egbertofreitas

⁠A solitude não é um fim em si mesma, mas um exercício necessário para que a comunhão com os irmãos seja sadia, humilde e centrada em Cristo.

Inserida por egbertofreitas

⁠Às vezes é necessário alguém te ferir profundamente
Pra se ganhar coragem de seguir em frente

Inserida por RosaV

Quando é necessário dizer adeus...

Elizabete Gilbert afirmou que em determinado momento do seu casamento frustrado, sentiu vontade de sair correndo de fininho e parar de correr somente quando chegasse na Groelândia. Confesso que também tive essa vontade no decorrer do meu casamento, ou melhor, no final dele. Eu simplesmente não queria ter que dizer adeus para algo que escolhi por livre e espontânea vontade para a minha vida. Como assim o meu sim dito aos pés do altar estava virando uma possibilidade de partida? Não era isso que eu tinha planejado, era pra ser pra sempre, mas a única coisa que insistia em permanecer era a infelicidade diária, era não ter vontade de voltar para a própria casa depois de um longo dia de trabalho, era perguntar pra Elizabete em quantos dias eu conseguiria chegar na Groelândia.
E o meu casamento tornou-se uma receita que desanda, como um pão que não cresce, algo que não sabia como consertar. Peguei-me diversas vezes a me perguntar se era possível resgatar a intimidade, procurei por um tipo de botão que a colocasse de volta no lugar, pois ela havia se perdido em alguma parte do caminho. E eu não queria nada demais, eu só queria que tudo voltasse a ser como era antes, simples assim. E a minha vontade de sumir só aumentava, até quando eu percebi que eu estava apenas evitando o inevitável e querendo me ausentar da responsabilidade de dizer a palavrinha que ninguém quer ouvir ou dizer. Eu precisava, mas não queria dizer “adeus”.
Finalmente criei coragem, percebi que a minha presença vazia era bem pior que a minha partida definitiva. Doeu dizer, doeu causar tanta tristeza, doeu de todas as formas que um adeus pode doer. Eu senti culpa, remorso, dor e todos os seus sinônimos. Nos momentos em que busquei por equilíbrio, todos esses sentimentos disfarçaram-se de um quase arrependimento, como quem quer voltar para o ninho que se desfez.
Hoje percebo de quantas formas o adeus tornou-se a melhor alternativa, pois foi ele que preservou o respeito e um pouco de dignidade, foi ele que impediu que gastássemos todas as impossibilidades de voltar a ser feliz juntos. Foi ele que permitiu que pudéssemos ser felizes novamente, embora tendo feitos outras escolhas.

Inserida por BrendaOliveira

⁠⁠Não é necessário falar de seus resultados, pois quando realmente forem conquistados, seus resultados falarão por você.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Para se obter a plenitude em sabedoria, é necessário a flexibilidade entre conhecimento e entendimento, trabalho árduo e um bom descanso.

Inserida por Wagner_Dom

⁠"Não é suficiente ser bom é necessário colocar em evidência a inteligência: como disse Henry Ford -- Todos tem, mas poucos usam. O uso dela faz as pessoas diferentes, porém o uso para o mal pode levar o indivíduo para prisão ou ter que prestar contas na hora da contrição" Ademar de Borba

Inserida por Ademarborba46

⁠"O casamento pode ser um fardo (sofrimento) ou um prazer. Para que seja um prazer é necessário tolerar pequenos erros e não limitar às ambições do parceiro"

Inserida por Ademarborba46

⁠Na verdade foi mesmo necessário criar algo que o próprio coração não quer esquecer…

Inserida por KielStone22

⁠Alguns caminhos na nossa vida parecem que estão fora, mas é necessário passar por Samaria.

Inserida por PrWagnerSouza

⁠"Não devemos fazer só o que gostamos de fazer, mas o que é necessário ser feito, mesmo que seja um sacrifício para fazer. O mundo valoriza o sacrifício e o esforço"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Controle às FINANÇAS e evitaras muitos aborrecimentos; não é necessário ser exímio em matemática para fazer um fluxo de caixa (entrada e saída), seja você rico ou pobre; este hábito deve fazer parte de sua vida"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Se você não fizer nada hoje além do necessário para sobreviver, amanhã você poderá não ter como sobreviver e dependerá de favores dos outros. Por isso, trabalhe, estude, coloque a inteligência em ação para se livrar deste mal"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Fazer o que é necessário fazer, mas não gostamos, é necessário para termos sucesso e chegarmos à vitória"

Inserida por Ademarborba46

⁠"JOVENS E ADULTOS INSENSATOS; não é necessário você ingerir chumbinho que mata rato, para saber que ele é eficaz. O mesmo ocorre com a prisão; não é necessário ir preso para saber que é RUIM. Precavenha-se contra isso, não praticando o mal, tão nocivo a sociedade, quanto a você" Ademar de Borba

Inserida por Ademarborba46

⁠"Não é necessário buscar justificativas para a quebra de um relacionamento, elas são tão sutis (porém ambos sabem) que se explicitar acarretará atritos desnecessários, sendo melhor ficar encoberto"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Diminua o ritmo, se necessário, mas não pare. Recomeçar nem sempre é aconselhável, o tempo não retroage"

Inserida por Ademarborba46

⁠O fim é amargo
No início de tudo
Mas muitas vezes
Necessário para o começo
O começo de algo
Totalmente diferente
Quando se quer
Começar algo novo
A primeira coisa é
Deixado de viver o passado

Pois dele o que levamos
Senão as memórias
E os aprendizados?

Agora é hora de olhar pra frente
Se você encontrar alguém
Do passando no presente
Lembre-se: você é uma nova pessoa
E esse é um novo fato

Inserida por ACLOficial