Natureza Friedrich Nietzsche
Na harmoniosa natureza, só o homem se destoa dela, com a sua contumaz irritação, inquietação e ímpeto de agir com precipitação; lesando e ocasionando depredação e dilapidação nesse manancial gratuito de deleites e beneficências legados a nós, seres humanos.
A natureza é bela, dignifica, habita, restrita, sugere, modifica, ão de enxergar os que nela tocam a mão despretensiosa, pela beleza de um flor... MARBREDA
A fotografia é: literatura, poema e luz, é compartilhar com a natureza o que ela permitiu descobrir.
Não é esta aí a natureza que eu quis que tomba indefesa,perdendo a beleza. Trazendo a tristeza na terra que eu fiz
Exemplo da natureza
No alto da árvore florida,
Um casal de passarinho,
Em exemplo pra esta vida,
Cantam e trocam beijinhos.
Se os humanos se espelhassem
Nesta sábia natureza,
Quem sabe não precisasse
De se ter tanta tristeza,
E o mundo talvez voltasse
A dar devido valor
Nas coisas boas da vida
E no verdadeiro Amor.
Somos agentes e não pacientes, somos seres de natureza ativa e não passiva, onde, na grande maioria das situações, somos capazes de exercer controle sobre nossas vidas, capazes de influenciar nosso comportamento para um caminho ou outro, buscando os resultados que desejamos.
Se é na natureza que reside abundância. Busco reflexão nos meus ideais que tem uma singularidade que é só minha.
Com a clareza do dia sinto a beleza da natureza ao meu redor , poucos passos no quintal , estamos vivendo um tempo de isolamento social , mais tudo para o nosso bem , a saúde agradece pois no momento de uma pandemia, precisamos nos prevenir , ficando em casa e nos comunicando através de videos conferências , tenho saudades dos meus , mais sei que isso vai passar e prevenir é melhor do que remediar.
Ficarei curioso quando minha matéria voltar a ser círculo da natureza é minha mente lógica se consumir, minhas fotos em caixa empoeirada.
O oceano e o seu coração, um olhar, um sorriso e duas imensidões. Duas forças da natureza criadas por Deus. Uma permanece banhando o mundo de coisas bonitas. Outra anda por aí, espalhando o bem, sendo o próprio bem também. Eis que acontece o encontro de infinitos, do amar e do teu riso. Existe em algum lugar escrito por um autor desconhecido que pessoas comuns podem ser nossas âncoras e eu ouso dizer que você é a minha, sempre foi, sempre será. É o meu caminho. Dentro do teu coração mora uma força que me segura nos momentos ruins, que me faz acreditar na esperança e acaba me fazendo tê-la também, somente por existir causa tranquilidade na gente, fazendo sumir, emanando alegria sem fim. Representa de maneira incalculável uma parte segura e quem liga a você tem a sorte de em meio às tempestades não ter medo. Confiar em você é a mesma coisa de abraçar um céu e de segurar na mão do mestre, daquEle que nos trouxe aqui. Honestamente, simplesmente, você é claramente a razão de confiar nos meus próximos passos, por isso insisto em dizer que eu necessito te dar um abraço e agradecer. Eu queria que você enxergasse além dos seus olhos, sim, de fora, como eu faço e pudesse entender o porquê tantas pessoas carregam dentro de si um amor gigantesco por você. Ah, se você pudesse sair de você e se ver o que sua risada causa, se pudesse sentir o seu amor (esse que está dentro de você para ser exalado.) Se até sua alma é feliz por te vestir, imagina eu que te carrego dentro de mim.
Somos tão inconsequentes que não percebemos que nossas vidas dependem da existência da Natureza, sem Ela não existe vida, e mesmo assim, continuamos destruindo, ou seja, matando a nós mesmo.
