Natureza
A natureza inventou a vida, que é maravilhosa. Mas todas as coisas vivas estão condenadas a morrer. Para sustentar o motor da vida, ela inventou o amor. Aí está… não haveria vida sem amor!
Não somos totalmente imunes à nossa natureza, nem totalmente escravos dela. No fim é isso que nos torna humanos.
Quem busca descanso e sombra deveria primeiramente observar os prismas da natureza e entender que nada está parado...
A Tríade da influência na construção da identidade de uma pessoa é:
1- A genética (natureza, personalidade)
2- Criação (Ensinamentos recebidos)
3- Escolhas pessoais
Ouvi de alguém com notório saber sobre o assunto, afirmar que a Natureza exige que tenhamos uma missão em nossa existência, e perder é perder seu rumo, sentido e finalidade. Sem finalidade, a Natureza cobra e fará expurgo, deixará o físico, voltará a ser energia, você morre. Sem fazer juízo de valor ou filosofar é fato, ter uma missão é dar sentido a sua vida. Se não tiver, invente, seja o que for, mas tenha, por uma questão de vida.
Não só o amanhecer é um grande espetáculo da natureza mas a renovação da vida, da fé e do amor que amanhã será ainda maior por vc.
Te amo!
Não damos conta, mas pensando bem, temos três grandes aliados na natureza: o Sol como testemunha, com sua luz que vê tudo; a Lua como cúmplice, observando silenciosamente no escurinho; e o Vento como transporte, cuja intensidade sentimos quando nos deslocamos.
De saco cheio do contexto nosso planeta terráqueo, buscando paz na natureza, só e contemplativo em busca de conexão, olhe pro céu, abra os braços e pergunte: cadê vocês! Quem sabe se um ancestral galáctico, saudoso e sensibilizado, o abduzirá. Quem sabe? Se nada acontecer, também não paga nada, até o momento, sem taxas ou impostos do fisco.
Um ermitão moderno, com celular, perguntou à sua companheira e confidente, mãe natureza: ‘Uma colega ermitã, pelo WhatsApp, está me assanhado em vê-la em sua caverna, social físico de novo, o que acha?’ Resposta: ‘Reza forte!’
No universo as formas se repetem e essa ocorrência nos mostra que somos todos de uma mesma natureza.
A miséria não é um câncer provocado pela diferença social por sua natureza. A miséria é produto da imoralidade.
GRANDEZA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nos vãos do tempo que voa,
os rumos da natureza
desaguam nesse destino:
Só cresce como pessoa,
quem alcançou a grandeza
de se sentir pequenino...
FOLHAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pinheiros ao chão...
natureza que segue
pro sacrifício:
amanhã, qualquer dia,
serão folhas de livros;
de cadernos;
de papel ofício...
PAPAI E MAMÃE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Certas mães têm natureza total de pai. Amam com praticidade, alguma dureza e um olhar técnico, impessoal para o comportamento do filho. Essas mães não fazem cerimônia nem consideram a hipótese de estarem erradas quando acham (e quase sempre acham) que os conflitos do filho são frescuras; os temores são dramas; os descontentos e opiniões próprias, pura pirraça; os gostos pessoais, mera esquisitice.
Por outro lado, alguns pais têm natureza total de mãe: amam com extremamento e cegueira; com entrega irrestrita; um olhar derretido. Esses pais sempre acham que seu zelo é pouco; é ineficiente. Superprotegem o filho e supervalorizam seus conflitos, temores e descontentos. Respeitam as escolhas e opiniões, e minimizam as esquisitices. São confidentes em potencial.
Cada natureza tem seus excessos e pecados. Ambas cometem erros; distorções de conceitos e olhares. No entanto, são ambas necessárias, se cada uma for exercida a contento. Não deixar buracos. Houver uma interação de lado a lado, gerando a entrega plena do pacote humano que formará o caráter de mais um cidadão imperfeito, porém sadio de afetividade, resolução interna, equilíbrio de caráter e certeza de quem é.
Para que as coisas sejam dessa forma, é necessário que todo filho tenha pai e mãe. Se a mãe for pai, que o pai seja mãe, e vice-versa. Não importa que sejam pais avós, pais tios, adotivos ou pais gays. Um terá que ser pai, o outro mãe, ainda que os papéis estejam trocados. Não sendo assim, até será possível criar um ser humano. Mas na hora de se formar cidadão, esse filho terá que ter a sorte de contar com a própria natureza.
PAI, MÃE E VICE-VERSA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Com suas devidas exceções, natureza de pai à moda antiga era fria; distante; sem grande afeto. Pai era provedor. Garantia teto, agasalho, pão e castigo. Era dessa forma que o pai declarava um amor torto; quase morto; no fio bamba da obrigação.
Natureza de mãe à moda antiga era intensa; exagerada; profunda. Não tinha senso nem limite. Oferecia colo, cantiga, mimo, tempo e presença. Naqueles tempos, mãe não terceirizava seus cuidados nem confiava no mundo, como agora confia.
São muitas as mães de nosso tempo, que assumiram aspectos de pais à moda antiga. São práticas, diretas, impessoais e pensam mais do que sentem. Delegam, terceirizam, acham que muito amor estraga os filhos. Por isso amam cada vez menos.
Muitos pais caminharam na direção oposta, garantindo aos filhos a continuação da família com pai e mãe, ainda que os papéis, conceitos e preocupações estejam trocados. Pais com natureza de mãe completam mães com natureza de pai.
- Relacionados
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Natureza Inspiração
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
