Natureza
Nós, seres humanos, não somos superiores. A natureza, como nós definimos, não está a nosso serviço! Pois somos natureza, ou seja, somos uma pequena engrenagem que move o mundo. Uma pequena peça de um quebra-cabeça incrível! Portanto as plantas, as árvores e os animais não nos pertencem, são na verdade nossos irmãos. São vidas distintas que merecem todo nosso respeito, amor e atenção.
Quando você chorar, lembre-se que a chuva também é o choro da Natureza que aduba a terra e limpa os poluentes do ar.
Admitir que as energias da natureza e humanas circulam e rebatem, nada tem com religião... Por isso palavras pesadas são o mantra das desgraças... A hipocrisia reina nessa sociedade! Eu vejo gente querendo apenas atacar as religiões, qdo na realidade deveriam olhar para o quanto colaboram para os absurdos cometidos... Ex. banal: Quando dizemos que um time de futebol ATROPELOU o outro, usamos um termo que na realidade expressa uma morte ou violência no trânsito... Somos campeões nesse quesito e não nos incomodamos... Se existem vários tipos de culturas convenientes, a CULTURA DA MORTE está entre elas... Onde foi parar a cura do câncer? Tem coisas que não é o politicamente correto, e sim apenas o correto... Quando falamos em ódio, também não ajudamos em nada... Muito pelo contrário!
A inexorabilidade da natureza é algo positivo quanto à incorruptibilidade, mas vergonhosa quanto à impiedade. O homem tem que superar-se... Eis o milagre!
NOSSO MUNDO
A natureza sofisticada e sutil da realidade em sua consistência lógica discursiva está além de qualquer conjectura de filosofia preconcebida.
No vazio de tudo, quando nada existia, a divindade da Mente indivisível sonhou o universo criando a realidade contendo o homem e seu mundo. Contudo, às vezes, a realidade parece influenciar o sonho e o sonho provocar a realidade.
Muitos ilustrados sustentam que a realidade final é incognoscível. Seguindo esse pensamento, toda a realidade é desconhecida, sendo a prática meramente um fenômeno, e o conhecimento, apenas uma ilusão, nulificando toda consciência, história humana e suas práticas.
Seria a realidade apenas um prodígio, se podemos voltar atrás num pensamento ou ato, mudando assim o desfecho de nossa própria realidade?
A natureza livre me fazia e nela me encontrava, não mais perdido no caos social e frio da civilização. Mas como um filho no colo da mãe. Um louco a fugir do mundo viajando leve pela estrada. De encontro a natureza. Para nas matas densas por amor me perder. De tudo que a sociedade de mim rejeitava, a natureza de mim tudo aceitava. Na estrada só busquei por verdade e sinceridade nas almas das pessoas. Era a única coisa que delas exigia... verdade e sinceridade e nada mais.
Doce e tão aceitável era a natureza. Corri em sua direção sentido na pele toda a emoção da liberdade e da felicidade que ela me proporcionava. Eu era um lince a correr livre por toda aquela vasta, vastidão de repleta vida. Que livre me fazia cada vez mais sentir.
A natureza estava sempre lá... sempre lá. Em cada pôr do sol na linha do horizonte. Em cada gota de orvalho. Em cada amanhecer acampando livre nas montanhas. Viajando livre por toda natureza.
E quem está dentro, ao redor de toda Natureza e por trás até do que parece em vão ou coincidência, se não é Deus, a Consciência Divina Criativa Amorosa?
Se tem algo pior que o homem idiota é a mulher idiota. Tende se por natureza a mulher a ser espiritualmente mais evoluída que o homem. Homem idiota é comum. Mulher idiota é lamentável.
Viver entre ursos, lobos, pumas, entre toda a selvagem natureza. É mais seguro e saudável do quer viver entre homens. Os verdadeiros monstros vivem na sociedade.
A Natureza é dadivosa, a vida é ótima, o clima é uma delícia. O ser humano pode tornar tudo insuportável.
Em plena natureza eu uivei como um lobo solitário olhando para a beleza da lua. Enquanto as estrelas cobriam o céu de beleza. Era tudo tão lindo quanto libertador. Estava eu em plena natureza vivendo da forma mais pura e natural possível. Longe do mundo, longe do caos caótico e cancerígeno da sociedade.
Eu podia qualquer coisa. Para mim nada tinha limite. Eu estava unificado com a natureza. Éramos únicos. Eu e a natureza éramos especiais. Não tinha mais ninguém além dela... Além da própria natureza. Nada deixei para trás. Tudo eu trouxe comigo... trouxe toda a liberdade e desapego junto comigo. Viajei e caminhei leve pela estrada... pela natureza. Não esquecerei das relações humanas sinceras e verdadeiras.
Era como esquecer de tudo está em plena natureza. Eu e ela era uno um com o outro. Nas entranhas das matas densas me perdia. Sobre montanhas eu subia. A linha do horizonte era sempre uma bonita vista a cada amanhecer e tardecer. Livre como sempre fui, como nasci para ser.
O homem tem enorme capacidade de associar um evento qualquer da natureza em um grande milagre do criador e também qualquer catástrofe em um castigo dele.
Outono...
É a natureza se refazendo.
Nos mostrando conhecimento.
Nos ensinando a renovar...
.
Renove-se também.
__Sophia Vargas ♥
02/01/2010
Há enorme capacidade no homem de associar uma catástrofe qualquer da natureza a um grande feito de maldade e castigo do criador, e também qualquer evento do cotidiano a um milagre cedido por ele. A fé é um parâmetro para atender essas necessidades e de consolo da alma. Muitos são convencidos de acreditar pelas escrituras bíblicas e por medos apocalípticos contidos nela que aterrorizam e assombram a consciência do fraco.
O fato de as coisas estarem por escrito é persuasivo para pessoas que não estão acostumadas a fazer perguntas como: "Quem escreveu, e quando?"; "Como eles sabiam o que escrever?"; "Será que eles, naquela época, realmente queriam dizer o que nós, em nossa época, entendemos que eles estão dizendo?"; "Eram eles observadores imparciais, ou tinham uma agenda que influenciava seus escritos?". (DAWKINS, R. p. 104)
Os evangelhos do cristianismo primitivo revelam a natureza de deus e os ensinamentos de cristo, uma forma criacionista, foi adaptada como novo testamento da bíblia, após a passagem de cristo para uma adequação a evolução da humanidade (um passo). Mesmo assim o cristão precisa da ira, julgo e castigo de Deus e de todas as circunstâncias em torno de Cristo e de todos os eventos do cotidiano para se valer dos evangelhos. As ações da natureza e eventos do cotidiano são utilizadas para justificar toda e qualquer maldade ou benignidade sempre em nome de um Deus.
Dizia Pascal “Acreditar não é uma coisa que eu possa decidir, (...) Mas nada disso pode realmente me fazer acreditar se eu não acreditar”. (Dawkins R. p 116).
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 43 frases de borboletas que te motivam a abraçar as mudanças
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
