Natural
Um beleza natural e delicada
que faz esquecer do que é banal,
deve ser apreciada de verdade
até que a alma sinta-se grata
e o ânimo seja despertado,
pois é uma atitude sensata
pra renovar o entusiasmo.
Desfrutar do Natural, ignorarando o Banal,
É valorizar aquilo que nos faz bem, afastando aquilo que nos faz mal.
Como uma criança, anseio por sentir com verdade, falar com leveza e desconhecer a mentira, pois nela, nada há de natural. A criança não finge, apenas existe, inteira e sincera no que sente.
O carisma pode até ser um dom natural, mas se confunde à mentira. Esta que por sua vez alimenta e revigora a falsidade, o que promove a sedução, o encantamento, a persuasão e o fascínio.
241122
A natureza do pecado é destrutiva, nascemos em pecado, pois nosso corpo físico, se degrada e envelhece naturalmente se não o cuidarmos.
Deus é tão paciente,
que resolveu aplicar na natureza a paciência do plantio e da colheita, fora a naturalidade biológica.
A natureza e forçosamente eficaz no seu desenvolvimento, o que impede o sucesso dela é sempre a intervenção humana, e o sucesso humano sempre dependeu de alguma contribuição da natureza, o homem deve ser contribuinte e integrante da natureza, mesmo que esteja residindo em grande cidade.
O mais completo prazer se dá ao natural por mais que possamos ter momentos bons e diferentes meio as contraposições, contravenções e artificialidades.
Vem pelas artes a verdadeira cultura resistente indígena brasileira. Vitoriosa e impar, tão rica de uma mitologia nativa, simples e sagrada, lembranças vivas e educativas de quem são. Guerreiros fortes e sobreviventes em comunidade, que hoje ressurgem mais vivos do que nunca das narrativas originais das ancestralidades.
As magoas se repetem, pois não conseguimos por infelicidade mudar nossa natural essência. Só aprendemos a sofrer menos, seguir em frente e perdoar quem nos magoa com mais facilidade.
O único preconceito racial que tenho, é sanguíneo. Fujo de toda vida que não tenha o sangue vermelho.
Na nova economia do mundo contemporâneo, quem muito estuda e se prepara, desaprende e se distancia cada vez mais dos sucessos financeiros.
Busca se valores e o dinheiro naturalmente é acrescentado mas quando se busca o dinheiro e não se tem valores naturalmente também ele é subtraído.
A vida responde nos quando diz do seu jeito próprio de fazer, que somos e seremos herdeiros naturais, de todo bem e de todo mal que fazemos.
