Nascer e Longevidade

Cerca de 3990 frases e pensamentos: Nascer e Longevidade

⁠"A justiça não nasce da lei; a lei é que deve nascer da justiça.

Ou isto, ou o caos".

Inserida por CarlaGP

⁠O teu sorriso é mais lindo que o nascer do sol, os teus olhos são como as estrelas no céu do Líbano, brilhante e resplandecente é o teu olhar. Os teus cabelos são como a seda, como as ondas do mar que banham o litoral. O teu corpo é poesia que nunca foi contada, é verso que ninguém cantou, é paisagem jamais pintada, é corrente que me aprisionou!

Inserida por Harrisonmesquita

⁠"Nós não temos culpa por nascer pobre. Mas temos culpa por morrer pobre. Mesmo que tenhamos que ganhar a vida honestamente. Basta aplicar esforço e inteligência no que fazemos"

Inserida por Ademarborba46

⁠Vida e morte são mistérios que ninguém alcança. Tudo o que se fala sobre nascer e morrer é mera aposta.

Socorro Acioli
Oração para desaparecer. São Paulo: Companhia das letras, 2023.
Inserida por pensador

⁠A vida é feita de palavras, elas explicam e fazem nascer e morrer.

Socorro Acioli
Oração para desaparecer. São Paulo: Companhia das letras, 2023.
Inserida por pensador

⁠NATAL
Natal é o Deus Pai,
Dando seu Filho Unigênito,
Para nascer gente,
Viver no meio da gente e morrer por a gente!
É a Luz raiando num mundo em trevas;
É a Paz reinando num mundo em guerras;
É a Alegria aos que tristes e abatidos estão,
É a Salvação aos que perdidos estão!
Você precisa deste Presente Divino: JESUS!
Receba-O, celebre-O, adore-O, proclame-O, viva-O!
FELIZ NATAL com JESUS para você e sua família!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠NÃO GOSTO DO “NATAL!”.
Natal?!
Teoricamente nos remete à vida. Nascer.
No “natal” aproveitamos para sonhar uma vida melhor para si ou para aqueles que durante todo o ano nos eram invisíveis. Os excluídos na “roda dos expostos”.
E por que só no “natal” nos tornamos solidários, atenciosos e afáveis?
Por que não há “natal” em todos os lares, etnias e nações?
E, só nesta data param-se as guerras e os “Homens” se abraçam? Quando todo dia é dia de “natal”!
Será que ao celebrarmos damos a ele a roupagem que o momento reivindica?
Podemos então afirmar?
Claro que não! Colocamos o nascimento do Cristo tão somente como pano de fundo para uma data criada pela “burguesia e para a burguesia”.
Pois todo ano a cada "natal" JESUS morre de fome na África e nas periferias da "burguesia" diante das mesas fartas de suas festas privadas e regadas à finas bebidas.
No entanto contextualizamos o momento para explicitarmos nosso Ego, nossas Predileções.
Será que no íntimo a cada “natal” não cuidamos prioritariamente dos nossos desejos frustrados durante os doze meses passados?
É de bom alvitre dizer que passamos pelo tempo sem ver o tempo! Assim como passamos por nossos amigos, irmãos e semelhantes, frustrando-os de um singelo abraço. Salvo em dia de “natal”.
Sobre o simbolismo do novo comemoram-se tudo que passou.
O ano que para alguns fora bom ou Ruim, para outros nem existiu. Então, você já parou para pensar em que contexto se realiza o “natal”?
Talvez seja certo dizer que na pratica existem os que encontram nesta data a espera ansiosa de seus ente queridos para a tradicional reunião familiar a fim de “matar” saudades. Em outros casos, para aparar arestas. Saldo daquele ano “ruim”.
Há também os que pleiteiam ostentar poder, seja financeiro, político, religioso e Etc.
Por essas e outras, devemos repudiar a hipocrisia deste “natal”.
Todavia é de bom senso nos perguntar. Quantas crianças Sírias, palestinas... Não possui Natal todo dia o ano todo?
Quantas ALEPPOS, PALESTINAS... Não veem as luzes natalinas, se não das balas traçantes que cortam os céus e os sonhos de suas “Velhas Crianças” todo dia o ano todo?
Quantos bons “velhinhos” descem às lareiras dos muitos campos de refugiados em todo o mundo todo dia o ano todo?
Quantas “Crianças Velhas” existem asiladas sem “papai Noel” e que todos os seus natais são tristes e findos?
Enquanto adornamos o “natal” com “carinhas de anjos” e luzes natalinas, ALEPPOS, PALESTINAS... Sepultam seus “Anjos sem Cara” sob as luzes das balas que cortam os seus céus!
“Papai Noel” não é um bom velhinho!!!!
Ele mentiu pro meu Pai! Esperei-lhe por todas as noites todos os anos e ele não veio.
Meu Pai em lagrimas me falou que seu trenó não pode subir o morro...
Ah! Só agora posso compreender que meu pai mentiu para cessar meu sofrimento, minha angustia.
O natal é sim revelador da extrema desigualdade social universo a fio
Por isso, eu não gosto do “natal”.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Nascer dói. Renascer sangra.

Inserida por doc_comparato

Está faltando gente! Melhor nem nascer!
Está sobrando gente! Com pouco se sobrevive!

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠“Pouco importa os entraves da vida
Se nela tenho você
A cada nascer do sol
Meu amor se renova como
O vento que sopra
Diferente do sol que vai e volta num
Ciclo sem fim
Luto para que meu amor
Na ausência do sol
Seja forte para amar-te
Como a lua é forte iluminando as noites
Mais escuras da minha solidão
As marés seguem o ciclo lunar
As chuvas sofrem alterações
Constantes
Mas meu desejo será genuíno
E seguirá perpétuo como o ciclo sem fim do sol
Amarei você com a mesma intensidade da
Estrela central do sistema solar
E com a delicadeza da lua
Perpassarei minhas mãos
No teu corpo nu”

Inserida por BianeyRodrigues

⁠Cortar uma árvore que acabou de nascer é fácil; difícil é cortar as que já criaram raízes.

Inserida por glauciazamella

⁠Me deixa sonhar com o amanhecer
Deitado ao seu lado
Em seu corpo enroscado vendo o sol nascer

Não há silencio nas manhas de primavera
Pássaros cantam cedinho seus cânticos de gratidão
A canção do dia , a luz no seu corpo te deixa mais bela
Toco suas linhas suave, seu corpo um desenho, uma arte feita a mao

Me deixa saber o que de mim você quer
Se preso em seus olhos estou
E os meus olhos já não veem outra mulher
num lapso inconsequente me tomou

Ao passo de um abraço
No gatilho, um beijo
Uma caça em seu laço
algemado no desejo

Inserida por fabio1979

⁠⁠POLIMENTO DO SER
Na jornada da vida, um ser a nascer, como pedra bruta, sem brilho a se ver.
Mas o tempo e a vida com seu cinzel, vai esculpindo a alma, fiel.
As dores e alegrias a lapidar, com cada experiência, um novo lugar.
Os desafios são como o fogo a arder, forjam a essência a crescer.
E assim, a pedra bruta se transforma, em diamante lapidado, que encanta e ilumina.
A alma polida pela vida em ação, reflete a luz da transformação.
Cada faceta, um aprendizado a brilhar, cada cicatriz, uma história a contar.
O ser humano é uma obra em constante evolução, que busca beleza e perfeição.
Que a vida nos guie, com sabedoria e amor, para sermos um dia, diamantes reluzentes a cintilar, beleza do ser a irradiar.
E mesmo quando a noite esconde o céu, a esperança acende um novo anel, pois dentro de nós, a força se esconde, e em cada amanhecer, um novo elo se expande.
Assim seguimos, com passos firmes e serenos, aprendendo com os erros, colhendo os acenos.
A vida é um palco, onde somos atores, e cada ato, uma lição, um mar de sabores.
No "polimento do ser", a alma se revela, em cada detalhe, a vida se modela, com paciência e fé, a gente se encontra, e no espelho da alma, a beleza se apronta.
Que a jornada seja leve e a alma fique em paz, que a luz do amor nos conduza e jamais se desfaça, pois somos diamantes, em constante lapidação, buscando a beleza, a eterna canção.

Inserida por FabianaBarbosafb

⁠O sorriso genuíno e a naturalidade da alegria de uma criança, é como o nascer do sol, que ilumina o coração daqueles que apreciam e anseiam por sua chegada!

Inserida por brunods

⁠Às vezes ouço o silêncio do vento — e só de sentir sua passagem invisível, compreendo que nascer foi um chamado para escutar o que o mundo não diz.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠foram anos escrevendo para ver
que o sol se põe só para nascer

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠João Moura Júnior, em sua obra Maiêutica, a arte de fazer nascer as ideias, reforça que a linguagem questionadora é o oposto do discurso vazio. Segundo o autor, “a boa pergunta é aquela que inquieta e obriga o espírito a se mover para além da zona de conforto conceitual” (MOURA JÚNIOR, 2023, p. 45).

Inserida por jsmj

⁠Nascer velho e rejuvenescer, para morrer de infância.

Inserida por SrEmbaixador

O pôr do sol, por mais que belo, é triste, mas uma promessa. O nascer, é uma prova.

Inserida por Davigola

⁠A morte daquilo que nem sequer teve a chance de nascer talvez seja a mais dolorosa de todas. Porque o que mais machuca não é a ausência, mas o universo de possibilidades que criamos sobre o que poderia ter sido. Sim, estou falando daquele sentimento que nem teve tempo de florescer.

Inserida por JRodrigoTS