Nascemos sem Pedir e Morremos sem Querer Entao

Cerca de 52909 frases e pensamentos: Nascemos sem Pedir e Morremos sem Querer Entao

Quando nascemos, queremos coisas de criança. Brincar, jogar bola, empinar pipa e desenhar. Quando alcançamos a bagunça que é a adolescência, choramos à toa, queremos beijar na boca, trocar confidências com os amigos e estarmos certos em tudo. Quando passamos dessa fase aborrecente, e nos transformamos em adultos (ou quase) deixamos tudo isso para trás. Vem a faculdade, o trabalho e mais algumas iguarias de responsabilidades, as coisas de crianças esquecidas, a adolescência soterrada. Vem a construção de uma família, os filhos e os netos. E a velhice? Ah, a velhice vem. Traz de volta a vontade de ser criança. Traz idas frequentes ao hospital, e a aproximação da família. Traz aquela nostalgia gostosa, aquela vontade de chupar um picolé, e se lambuzar sem medo de alguém estar olhando. Traz aquela frase à tona "Ah, na minha época..."

Inserida por MelanieKwol

Chegamos a este mundo
totalmente livres de impurezas!
Nascemos como um livro em branco,
cujas páginas vão sendo escritas com o tempo.
Vamos, aos poucos, decidindo nossos caminhos
e o que faremos da nossa existência.
Bom seria se todos escolhêssemos AMAR.
Se todos tivéssemos como meta a generosidade.
Se todos optássemos por uma vida digna
e plena de bondade.
Partilharíamos felicidades e
semearíamos afetos...
Livres de todas as maldades

Inserida por IrmaJardim

Nascemos e Crescemos da forma que o mundo pede, mas quando você estuda e aprende, você percebe que apenas seguiu o ideal de outras pessoas, agora observo meu interior e percebo que eu posso ser mais do que muitas pessoas nesse seculo atual, por que agora sei QUEM EU SOU!

Inserida por RosendoHappy

A ideia de que nem todos nascemos para o luxo, consola a muitos na sua "miserável condição de vida". Vivem acomodados.
Não importa de onde vieste, o que importa é onde pretendes chegar.

Inserida por lagunadejesus

Nascemos com muita fome de liberdade e pouca dependência.

Inserida por Solteirar

Nascemos para morrer, vivemos para sonhar

Inserida por fltraumer

Não nascemos grandes; Viemos ao mundo para engrandecer.

Inserida por EdmilsonSilveira

É tudo uma questão de genética, não importa como nem por quem: nós nascemos para sofrer.

Inserida por luizhenrique

Nascemos criança, depois colecionamos idades,
Encantos e desencantos por todos cantos, que ao
Longo do tempo vamos enterrando até que venha
A maturidade, a maior e melhor idade, e com ela a
Cativa necessidade de saber e de manter vívida a
Temperança e ativa a esperança da nossa criança!
Guria da Gaúcha Poesia

Inserida por GuriaPoesia

"A verdade é que as lágrimas foram feitas para toda vida. Choramos quando nascemos e quando morremos."

Inserida por glauberlimadesouza

Só nascemos em Deus e Deus nasce em nós quando despertamos a consciência. A imortalidade vem deste despertar.

Inserida por hideraldomontenegro

Nascemos de mãos vazias; regressamos da mesma forma.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Nascemos para desviar de obstáculos da morte precoce, batendo recorde da vida eterna até aonde puder, tento como prejuízo as nossas células do corpo mais velha, nós detestando a cada dia por elas modificar as nossas aparência e tentando encontra meio de isso não acontece, mais Deus tem algo maior é eterno e muito importante a nossa salvação, la no céu aonde tudo é de ouro ele nós deu a vida na terra para agente fazer escolhas que realmente serão de fato de consequências la na frente no dia do arrebatamento espero que você faça as escolhas certa, boa sorte.

Inserida por Yamii

É entristecedor, nascemos e morreremos aprendendo e nunca aprenderemos tudo que precisa ser aprendido.

Inserida por Gilliard-Oliveira

O real sentido da vida, é que nascemos para a continuação da humanidade.

Inserida por danilotoddy1

Por natureza, já nascemos com a força e a coragem,
mas por alguns instantes acabamos esquecendo
de que somos resistentes e que Deus
se faz presente em nossas vidas e de que
somos merecedores da graça de viver com alegria!
Não podemos nos esconder num canto
e nos abandonarmos à sorte!
Temos é que acreditar que somos fortes!

Inserida por IrmaJardim

Já nascemos com passagem comprada para a morte.
Cada dia a mais é um dia a menos.

Depois dos 40 anos percebemos o quanto mais próximos do fim estamos. É só a partir daí é que começamos a considerar a inexorabilidade da morte: Não somos eternos.

Acho que passei a ser uma pessoa melhor a partir dessa consciência. Talvez por isso eu não valorize tanto as coisas materiais e também eu não me obrigue a ter que conviver com pessoas hipócritas e que só maquinam o mal, mesmo sabendo que "elas um dia passarão e eu... passarinho." (diria M. Quintana)

Inserida por neves229

O dom é um talento que nascemos com ele,


mas o que nos leva ao sucesso é o talento da prática.

Inserida por Feio666

Quando nascemos, não havia nenhum preconceito em nós.

Inserida por GilNunes

Nascemos para brilhar
e acreditar que o novo amanhecer
vai trazer o sucesso tão esperado
alegria de viver e acreditar sempre
Que para vencer basta querer
Tristezas não pagam as mágoas
Precisamos ser felizes pois
o AMOR ainda é tudo

Inserida por Tcheco