Nao Vou Mentir
Vida.
O impossível para Deus não existe
é a nossa corrente maior
se hoje o sorriso anda triste
o amanhã será muito melhor.
O cavalheirismo não é um modo de falar,
nem um modo de escrever,
é um modo de agir e um modo de ser.
É ser sensível e cuidar dos passos da mulher,
é apoiá-la mais para mostrar que está ali
do que por ser realmente preciso.
É reconhecer que a mulher
tem o mesmo potencial
e os mesmos direitos que você,
mas mesmo assim tratá-la como princesa
ou como rainha,
se isto é o que fala mais alto ao teu ser.
O cavalheiro nos dias de hoje,
pode até trazer algumas ruidezas da modernidade,
mas com sua dama nunca há de faltar amabilidade,
porque o homem de verdade
não destrói, não prejudica, nem ridiculariza sua mulher,
mas lhe exalta, lhe apóia,
e faz com que todos se orgulhem e se admirem ainda mais
da maravilhosa mulher que ele tem.
Uma hora você cansa e desiste. Não por falta de coragem ou medo, mas sim por não aguentar mais sofrer.
A pior coisa é você se sentir só, sem amigos e companhia, mas não deixe de ser você, mude para melhor, siga em frente sozinho, mesmo errando e aprendendo, um dia você vai perceber que você amadureceu sem conselhos de ninguém. Seja você, faça sua parte, o resto você esquece.
Debater a existência ou a não existência de Deuses já não deve ser a questão, um vez que este debate está no campo da imaginação e das ideias cruas e mal fundamentadas desprovidas de objetividade. A questão proposta por nós "ATEUS" não é tentar provar que Deus não existe, pois já temos esta convicção. A principal proposta ateia é fazer reflexões que compreenda toda a existência, toda a historicidade e os princípios da natureza humana. Talvez como diversos filósofos e estudiosos já tenham afirmado, a religião ou a crença não fundamentada naquilo que se queira acreditar, seja realmente necessária para a vida de algumas pessoas. Talvez seja uma condição inata a psique humana, talvez não. Talvez a religiosidade seja como Dawkins alega, um vírus que infecta os seres humanos em seu primeiros estágios de vivencia. É evidente que a fé está e sempre estará contida na eminencia cultural e toda a sua dinâmica. É preciso acreditar-se em algo. Mas o que o ateísmo trás em sua essência, é que, mais fundamental que se acreditar simplesmente em algo é compreender e dar um sentido a este algo. É preciso entender como funciona o mundo e como se dá a sua dinâmica. Ter noção dos princípios da leis naturais que regem o universo e utiliza-la para o progresso e o desenvolvimento. Temos que compreender que há em evidencia uma forte tendência secular que nos conduz e nos supri com diversos tipos de conhecimento. Não se pode negar a diversidade do universo na questão material, cultural e idealística. O mundo é sim uma tremenda complexidade, mas temos total capacidade de ao menos poder compreende-lo de forma profana e temporal. O ateísmo apenas tenta mostrar para a visão fundamentalista religiosa que, por mais que queiramos negar, há uma real tendência evolucionista que se provou e se prova na vida secular da história da humanidade. E que essa tendência se refere a existência de todas as coisas neste nosso mundo. Religioso ou não é, de certa forma, obrigado pela razão a seguir a lógica objetiva da vida a qual nos dá sentido. Isto é o plano mais real e objetivo possível. Cada qual tem o direito de acreditar no que quiser acreditar, porém o problema é que quase sempre acabamos tornando verdade para si o que não se prova para o mundo. Ateu enxerga o mundo como ele é, e toma para si convicções ao menos pautadas na observação ou conhecimento adquirido sobre algo. Verdadeiros ateus conseguem compreender a vida no plano "real" da razão lógica. Compreendemos que a vida é uma dádiva misteriosa e intrigante, e que não podemos, jamais, possuir respostas para algumas questões. Teorias são aceitas ou refutadas a todo momento, assim é o que mostra a história do conhecimento científico ao longo do tempo. Mas são somente estas teorias (principalmente as aceitas) que nos embasam e podem nos dá a certeza de algo nesta vida. Este é o verdadeiro pensamento ateu.
Bom mesmo seria se as pessoas assumissem sua parcela de incompetência e não terceirizasse as consequências de seus atos...é hora de aprender que na vida tudo é acumulativo, nada vem à vista... isso chama-se semear e colher!
Um amigo não é aquele que está quando você precisa,
é aquele que está lá 24 horas, você precisando ou não ele não te abandona...
Sente falta? Procure. Ama? Diga que ama. Demonstrar seus sentimentos não machuca. Nunca se sabe qual vai ser sua última chance.
A pessoa que se acha autossuficiente, que acha que não precisa de amigas, que acha que a amizade não é essencial, é uma pessoa egoísta. Porque esse tipo de pessoa vive como se a vida fosse só para ela, sobre ela e mais ninguém! E Jesus não nos ensinou isso: Ele teve seus companheiros ou será que viveu sempre só?
" O tempo ( 2 )!!! "
O tempo apaga tudo,
Só não apaga esse amor.
O tempo faz tudo esquecer,
Só não consigo esquecer...
Esquecer de você!!!
O tempo passa depressa,
Junto com a felicidade,
Mas passa devagarinho,
Quando se esta sozinho,
Na dor da saudade.
Dizem que o tempo tudo cura,
Tudo se faz esquecer,
Mas quanto mais o tempo passa,
Mais estou ligado em você.
Porque o tempo não apaga,
Esse amor de dentro do meu ser.
Você, que droga!!!
( Criado em 17/10/99 )
As nossas emoções precisam estar nos lugares ordenados. Não podemos gastar nossas emoções naquilo que não traz bons frutos para nossa vida.
