Nao Vou Mentir

Cerca de 596967 frases e pensamentos: Nao Vou Mentir

Com a sua intuição a juventude sabe que o mundo está cheio de forças; mas não chega a entender qual o papel que a fraqueza, nas suas diversas formas, desempenha no mundo.

O penoso fardo de não ter nada para fazer.

Nicolas Boileau
BOILEAU, N., Epístolas

Os trabalhos escolares são provas para o carácter, não para a inteligência. Quer se trate de ortografia, de poesia ou de cálculo, está sempre em causa aprender a querer.

A inteligência é quase inútil para quem não tem mais nada.

Não sou obrigado a jurar sobre as palavras de nenhum mestre.

O grande escritor não precisa ser nem muito inteligente nem muito culto. A inteligência e a cultura são contudo indispensáveis nos escritores menores.

A juventude deve ser domada com a razão, não com a força.

O material da vida não é a estabilidade e a harmonia quieta, mas a luta permanente entre os contrários.

César, grande em tudo, / não acreditava em nada efetivamente enquanto existisse algo por fazer.

Se você quer ter o tipo de relação que seu coração anseia, você tem que criá-lo. Você não pode depender de outra pessoa para criá-lo para você.

Tenho um amigo obeso que não suportaria viajar em terceira classe de Paris a Ruão, e que vai, naquele corpo de quarta classe, do nascimento à morte.

Nosso coração não nos pertence, pertence aqueles que nos ama.

São os sentimentos e não o intelecto que determinam as opiniões.

O crime é, antes de tudo, um fato, entendendo-se por tal não só a expressão da vontade mediante ação (voluntário movimento corpóreo) ou omissão (voluntária abstenção de movimento corpóreo), como também o resultado (effectus sceleris), isto é, a consequente lesão ou periclitação de um bem ou interesse jurídico penalmente tutelado.

O objetivo da nossa bonita arte não é a imitação, mas a criação.

A arte não é outra coisa senão a força de sugestão de um detalhe.

O amor é o único sonho que não se sonha.

A vida não se passa na terra mas na minha cabeça.

A ortografia não faz o génio.

As mulheres não meditam, contentam-se com entrever ideias sob a forma mais flutuante e mais indecisa. Nada se acusa, nada se fixa nas brumas douradas das suas fantasias. São apenas aparições rápidas, figuras vagas, contornos imediatamente desvanecidos. Dir-se-ia que nada se importam com a verdade das coisas.