Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Crie diversas expectativas para sua vida, valorize seu tempo e construa sonhos.
Jamais lhe deixe cair por argumentos tolos, aqueles que venham só lhe trazer dúvidas e atrasos em seu cotidiano. Seja sempre a pessoa mais motivadora de si próprio, e alcançará suas vitórias.
O grande mal da maioria de nós é depositar no outro as expectativas para nossa vida, achar que pelo outro vamos conseguir isso ou aquilo, que o outro nos fará feliz, ou infeliz, que o outro se importa, que o outro nos ama, que o outro torce por nós e por ai vai,. Ora nascemos sozinhos, vivemos sozinhos ainda que cercados por milhares, e com certeza morreremos sozinhos. A felicidade, a alegria, o bem estar, as conquistas e derrotas são solitárias, ainda que comemoradas com alguns, a esperança e o desanimo também é só nosso, as mudanças tem que ocorrer em nós a cada dia, independente do outro. Nunca deixando que ninguém tenha a capacidade, o poder de nos fazer infelizes sem o nosso consentimento. O outro existe pra acompanhar, as permissões, decisões, e consentimento é nosso, é de cada um, e tudo que conquistamos, que vençamos é nosso, o mérito é nosso, a alegria, a tristeza, nasce em nós e de dentro para fora, nunca por causas externas, vivendo assim chegaremos longe...
Este ano foi extremo. Extremo em tudo! Expectativas frustradas, provações, e extrato negativo. Mas diante de todos os dissabores... Ainda tive força para sorrir!
Criar expectativas tem a ver com entusiasmo, motivação e interesse.
Porém é preciso saber onde irá depositar as suas pra não correr o risco da decepção tomar o lugar da boa surpresa!
" Jamais encontraremos alguém que alcance todas as nossas expectativas. Mas nós também jamais seremos todas as expectativas de alguém. "
A vida fica muito mais leve quando deixamos de idealizar as pessoas e passamos a ter expectativas realistas sobre elas.
Criamos tanta expectativas em certas coisas que quando finalmente a alcançamos, enxergamos que tudo não passou de uma ilusão de ótica e aquilo que parecia uma novidade se tornou vazio e tão fútil,... Também aquela curiosidade e ansiedade de saber o resultado do jogo do seu time de coração que não pôde assistir e descobrir que terminou em empate de 0x0.
A vida é assim, criamos tantas expectativas em certas coisas e fazemos aquele alvoroço e quando sai de forma não planejada ficamos decepcionados.
Por isso, quando fizer planejamentos saiba que você é apenas o desenhista, mas Deus é quem é o Engenheiro, vendo Ele que isso é mal, com certeza te privarar, mas se insistirmos no erro nos mostrará que não existe pote de ouro no final do arco-íris.
Tenha paciência e controle a ansiedade, "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR."
Provérbios 16:1
Faça seus projetos para esse ano, mas tenha os pés no chão, porque se esse projeto realmente for aquilo que você necessita, Deus fará quadruplicar de tal forma que nem em seus melhores sonhos teria tal imaginação.
Criar expectativas em pessoas....
uma escolha que tira de você a liberdade de ser quem você é ....
e te faz buscar no outro aquilo que ele não pode te dar...
e então você se decepciona... pois o que você procura em pessoas... está em Deus...
ame as pessoas , aceite as ... mas lembre se que pessoas são pessoas e por isso podem falhar...
Mas Deus é sempre perfeito ... assim como o Amor Dele por você...
................ Débora Aggio
Minhas expectativas estão em Deus...
Fiel e maravilhoso... que cuida de mim a cada momento…
Enche meu coração de esperança que algo muito bom irá acontecer comigo a qualquer momento...
É essa a minha esperança...
Deus pode me surpreender, eu creio!
Os conflitos interiores são maiores do que nossas próprias expectativas. Vamos combater a guerra que existe dentro de nós e teremos resolvido a metade dos nossos problemas.
E a cada manhã, eu crio expectativas, fico esperando algo que me surpreenda, talvez uma ligação, um SMS ou uma demonstração de quem eu menos esperava... Na maioria das vezes fico apenas na expectativa, mas o entusiasmo do dia seguinte é ainda maior do que a frustração do dia anterior.
Criar esperanças e expectativas nem sempre vão ser aquelas que você pensou e desejou. Apenas siga em frente.
Quando desejamos muito que algo aconteça, e ocorre diferente das nossas expectativas, ficamos decepcionados; assim também, é quando somos pegos de surpresa por um acontecimento que jamais esperavámos que acontecesse. O melhor é, que nos preparemos sempre, para receber e aceitar o inusitado.
É surpreendente às vezes que temos que superar nossas expectativas, para sentir toda nossa realidade.
Apenas Agradeça, que o restante vem.
