Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
POLÍTICO
Político diz-se amigo
Aparece de mansinho
Ousado, direto e certeiro:
“Vim para pedir o seu voto”
Eu preciso ser eleito
Tenho prioridade com o povo
E com a saúde no momento
Outras metas, educação e trabalho.
Segurança é mais uma questão
Para cuidar do país e a nação
Se eleito não terás decepção
Tenho palavra, serei a renovação.
Pois é, senhor candidato
Sessenta anos eu tenho
Desde criança eu ouço
Das quatro metas do governo.
Nada mudou para o povo
Educação é quase zero
Na saúde, hospital sem leito
Falta de indústria não gera trabalho.
A segurança continuo com medo
Para o povo não tem proteção
Em todos os lugares só decepção
Meu voto você não leva não.
Eu estava conversando com o tempo
e ele me explicou coisas inimagináveis que infelizmente eu vim a esquecer
ele também me diz que ele e o amor andam lado a lado, e mandou que eu não mais fizesse perguntas, ou então as respostas iam me enlouquecer
Eu perguntava tudo para o tempo, mas ele não me respondia, mas não parava de correr, contra o tempo ninguém pode, mas a que custava responder?
mais tarde, novamente o tempo passava
eu envelhecia, o tempo corria e se distanciava, não chegava a hora, eu gritava, chorava, clamava pra ele que comigo voltasse a falar
"POR FAVOR NAO ME DEIXE SENHOR TEMPO, eu sei que tens a resposta dos meus problemas, eu confiei a ti que curasse a minha dor"
pela primeira vez eu vi o tempo parar, sem dizer uma só palavra, ao mesmo tempo dizia coisas tão perfeitas, tão magníficas, que nem mesmo pude apreciar
eu envelhecia cada segundo mais, o tempo me abraçou, e junto me levou a sua jornada ao futuro
ele me abraçava, enquanto eu, já sem forças, não tinha, ironicamente, mais tempo pra chorar
o tempo novamente parou e me mostrou tudo que eu havia perdido, enquanto chorava de dor, enquanto eu clamava por amor, enquanto apenas esperava uma resposta, uma resposta que o tempo não poderia me mostrar
ele por fim, novamente me abraçou, e se desculpou por ser tão rápido
e no fim eu chorei, eu entendi que o tempo não trazia as respostas
o tempo me trazia perguntas, e cabia a mim mesmo respondê-las, ou deixá-las de lado
eu fiz a pior das escolhas, eu pedi ao tempo algo que ele não podia fazer
antes de finalmente fechar os olhos e descansar, juntei minhas forças enquanto esvaziava toda minha dor e sofrimento
"senhor, será que posso voltar no tempo?"
Você já foi minha felicidade
E sinto que tô acordando tarde
Nem lembro como vim parar aqui
Você me viu no escuro e se esqueceu de mim
Uberaba
Quando você vier a Uberaba se sinta encantada.
Eu vim na frente plantando luzes pelas estradas.
Para que seu cabelos seja a mais enfeitada de flores e ventos.
Que a viagem seja calma aos seus pensamentos.
Quando você estiver em Uberaba olha para o céu a noite.
Você vai ver um grande queijo flutuante mas não ė...
É a lua dos amantes te olhando com muita fé.
E beija sua beleza no espelho e diga somente que é, o olhar!
Quando você estiver brindando e dançado em Uberaba.
Talvez ainda não esteja falando enrolado.
E nem vendo torto a noite os gatos pardo.
Olha o céu escuro atrás de uma estrela eu desejo ser seu namorado.
Parece coisa de louco de retardado
Mas qual de todos não é...
Você já me prometeu um café.
Eu agora espero esse dia com muita fé.
Talvez você se sinta bem em Uberaba
Talvez você se sinta de toda a mais amada.
Eu não tenho nada pra chamar sua atenção,
Mas eu faço poemas para acalmar seu coração.
Estou regressando para o lugar de onde vim.
De repente, tudo ficou assustador!...As estrelas me seduzem de volta, e eu não devo me opor a esse convite...
Olá! Eu vim aqui hoje vida só para dizer meu último adeus
E as últimas palavras deste meu imenso amor, que você terá que ouvir
Eu me perdi em tanto amor.. e fiquei maluca..
Ninguém poderia amar assim e eu fiz, fiz tudo por você
E devo confessar, foi aí que eu errei
Mesmo distante
Deixe-me pelo menos olhar pra você, serei sua amiga, não direi mais nada, apenas me perdoe se eu chorar
Vou olhar para o céu sem te comparar mais, que seus olhos brilhem mais que todas as estrelas
Prazer , meu nome é desejo .. eu vim pra virar tua cabeça.. eu vim pra baguncar tua vida ...eu vim pra te deixar duvidoso ..inseguro .. eu vim pra mexer com teus sentidos....se entregue pra mim ...me deixa ser .. eu sou um enigma decifra- me ..sou um quebra cabeça..me descomplica ... eu sou tua metade , musica pros teus ouvidos ..fecha teus olhos e se entregue pra mim ... prometo te fazer sonhar acordado .. te levar ao céu no meu abraço.. prometo temperar o que estava sem graça ...eu vim pra deixar quente o que era morno ... eu vim pra te provar que fogo queima ,arde , mas também pode ser gostoso ... vem se queimar na paixão ardente do meu corpo ...
Quando aprendi que só se deve olhar pra frente, vim que o que ficou pra trás era por que tinha que ficar lá mesmo...
Hoje eu vim desejar um Feliz Aniversário para uma pessoa importante. Meu pai querido, te desejo muita saúde para seguir desempenhando esse papel tão importante de ser o guerreiro protetor da minha vida. Você é muito especial!
-Sobre a Solidão
Para onde eu vou, de onde eu vim, o que eu estou fazendo aqui, qual é o meu propósito?..
A maioria das pessoas só se perguntam isso, mas, não tentam ir atrás da resposta. E essa pergunta, esse questionamento muita das vezes passa ou passou pelo pensamento de todos nós, normalmente em um momento de vulnerabilidade emocional, ou uma confusão psicológica momentânea, e normalmente quando estamos sozinhos. E há quem se sente solitário quando está sozinho, como há quem opta por estar sozinho, mas não necessariamente é solitário. Solidão não é o mesmo que solitude!. E para que você, eu ou nós em algum momento possamos se encontrar nessa solidão, é porque em algum momento você, eu ou nós já fizemos parte de alguma coisa, seja um grupo de amigos, uma relação amorosa ou amigável, em algum momento já fizemos parte de algo maior que somente nós mesmos.
Nós somos seres de contraste, precisamos da luz para perceber a sombra, do preto para notar o branco, e de estar sozinho para perceber como era bom quando tinha alguém ali sempre conosco, como era bom quando sozinho não estávamos.
Quando eu, você ou nós fazemos parte de uma relação, e em algum momento a nossa percepção foi limitada, com certeza em pouquíssimo tempo nos sentiremos solitários. Sentiremos falta dessa conexão que foi desenvolvida, que foi criada.
Já explicada e por fim concluída, a partir do momento em que criamos e desenvolvemos uma conexão, uma relação e conhecemos a profundidade disso, se algum dia a mesma for perdida, consequentemente o sentimento de estar sozinho, ou melhor a solidão nos afetará.
Infelizmente essa é a realidade em que vivemos. Com isso a reflexão é nítida e nada mais precisa ser dito.
Acorde com a certeza de que dias melhores estarão por vim. A certeza de que tudo passa, desistir jamais, seguir em frente sim, esse é o caminho, a vida ela é de altos e baixos, mas quando tiver lá em cima, não se esqueça que tbm já esteve lá em baixo. Sorria sempre 🤗😊 ele abre muitas portas. Simbora ser feliz.
Uma boa semana a todos 😃😉😉😉😊🤗🤗
nem só dá qui nem vim pra ficar nesse mundo só tô de passagem qualquer dia Deus pode me levar ...mais antes que isso aconteça cada momento irei aproveitar e a cada segundo irei lembrar que nada desse mundo irei levar
Andando
No curso da vida.
Caminhando,topei e
vim a cair.
Tombei no colo de
alguém.
Dei por conta já com
uma pessoa, a acariciar
o meu rosto.
Olhando para o meus olhos
ela dizia, senti que ias te
machucar, e te guardei em mim.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
O tempo
Estou aqui para te visitar
e vim com tempo para te ver.
Tempos difíceis!
Será que estamos presos neste tempo?
Ficamos fechados neste período .
Vim dizer que há verdade no Tempo. Pode ser estação, ou um ciclo
mas creia também são
fases.
Quero ajudar você
não viver assustado neste período: Viver com medo, que período é este irmão, veja é agora a hora que tem. O agora a morte está na frente.
Agora é a hora! É morrer
minuto a minuto! O ciclo é de morte.
amigo quanto tempo
virá ? Não sabemos o
que pensar , que parece que este
mundo irá passar.
A finitude do homem vai terminar. A vida pereceu já, o que diz?
Os montes as trilhas os
mares que jubilam ao longe.
Aí, o agora!
Que beleza de outrora!
É possível ter esperança e rever tudo que já vivemos no tempo.
Não vemos isso agora !
Mas o tempo voltará
não o perdemos!
Sua bravura tão de perto nos acolhe!
Quem poderá vê-lo?
Há certeza na nossa incerteza.
Geração que
não tem cuidado o tempo está cuidando hoje.
Se cuida muito mas não cuida nada sente isso? Diz : — um instante ! Diz acho que nasci sem oportunidade!
Vive o cuidado sem Ele!
E agora percebe a falta dele! Podemos prender este período e possuir todo um estágio presente
Capaz que neste momento presente ser de oportunidade.
Nossos pensamentos as estações o tempo
Estamos todos sendo unidos, neste lugar circular!
O tempo está nas mãos.
O velho o novo sempre.
Psiu, Ouça isso!
Ele veio nos servir!
Hei! amigo o tempo
veio auxiliar!
Pense em porções
suaves, aquilo que que era, hoje é.
O tempo de estar.
O Tempo de ver.
Tempo de ficar. O tempo é oportunidade, agora infinito!
07.0
Nasci cravo e canela .. nasci atrevida , nasci pimenta ardida , nasci intensa .. eu vim no mundo pra causar , pra destacar , eu vim pra fazer a diferença... não tô nem ai pra opinião alheia ..eu vivo do meu jeito, sigo a minha cabeça.. as minhas regras..adrenalina corre no meu sangue , deboche corre nas minhas veias .. não vim no mundo pra agradar ninguém.. eu falo o que dá dá telha ... maldade aqui bate e volta .. não tenho medo de nada e de ninguém.. sou forte, corajosa , debochada mesmo..não brinca com fogo que você se queima bebê e queima mesmo!!!
Vim do futuro pra te dizer...
Acorda, menina! a primavera nunca foi tão linda, o sol está radiante e hoje é um dia perfeito pra se encontrar um amor. desperta menina, se anima, olhe as flores ao seu redor, feche os olhos, sinta o calor e imagine algo novo chegando com muito esplendor.
Se prepare, menina, o que virá vai sacudir o tabuleiro da tua vida, todas as peças pra cima, nada cai no mesmo lugar. Calma, menina, toda mudança causa estranheza e medo, mas não precisas te assustar.
Corre, menina, pra não se atrasar, se vista de você, coloque seu melhor sorriso e deixe sua essência exalar. respira, menina, sinta as horas passar na certeza que ele também está ansioso pra te encontrar.
Olhe, menina, que sorriso lindo veio te buscar, imagine o tempo parado nesse exato momento, pois ele ficará marcado por bons sentimentos. Aproveite, menina, a noite está fria e esse é só o primeiro abraço a te apertar.
Ame, menina, sem reservas, sem culpa, sem medo, o amor é fogo que queima sendo chama ou fogueira. Viva, menina, e queira, queira muito ficar, ficar no abraço, no beijo, na vida. Essa conexão é coisa de pele e tbm de alma, só permita que ela seja sentida.
