Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Não basta saber amar…
Neste mundo, que tanto mal encerra,
não basta saber amar,
mas também saber odiar,
não só servir a paz, mas também ir para a guerra.
Seguiremos assim o próprio exemplo
de Jesus, que tanto amor pregou na Terra...,
quando Ele,
num ímpeto de cólera,
a relhaço expulsou os vendilhões do templo!
Muitas vezes, entendemos a lógica por trás de um conceito, mas emocionalmente não conseguimos internalizá-lo.
Você não é a única pessoa que errou. Eu também errei. Mas acredito que somos mais do que a soma dos nossos erros.
Não tenha medo de quebrar. Pare de se agarrar à feiura apenas para ficar inteira.
Não tem como voltar atrás. Assim que um limite é ultrapassado, tudo o que resta é buscar novos limites.
Confia-te. Pois, a pessoa que não confia no que propriamente achas que acredita, busca que os outros acreditem por ela.
Uma pessoa romanticamente apaixonada, por mais que seja advertida e/ou aconselhada para não se casar com uma determinada pessoa, por ser ela alguém que não vá lhe corresponder satisfatoriamente, seja sentimental, moral e espiritualmente, e mesma assim ela se casa, é porque está surda e cega pela paixão. Nem é capaz de ouvir quem a aconselha, nem é capaz de enxergar os defeitos de sua paixão. Resultado: se casa e se dar mal!
Assim como a paixão romântica, a paixão política também provoca surdez e cegueira. Assim como uma pessoa cega pela paixão romântica não ouve conselhos, por melhores que sejam, nem enxergam os defeitos da pessoa pela qual está apaixonada, por mais perceptíveis que sejam, assim acontece com os apaixonados politicamente. Que fazer? Deixar de dar conselhos? Creio que se assim agirmos, estamos pecando por omissão. Se dermos o conselho, mas não formos levados em conta, é opção do outro. Onde se adota a liberdade de escolha e consciência, ninguém impõe nada a ninguém! Porém, em se tratando de vida em sociedade, em especial no tocante a escolha de governantes, quando a escolha dos apaixonados politicamente prevalece, todos sofrem. Queira Deus que os que escolhem por consciência sempre prevaleçam!
Eu não quero estar apaixonada. Eu não quero perder o apetite, eu não quero que todos os meus pensamentos sejam sobre alguém, eu não quero ansiar estar com ele, eu não quero necessitar dele dessesperadamente...eu quero dar um tempo, sinto que não estou preparada e que preciso dar uma respirada.
Para falar a verdade nem sei como tantos rapazes gostam de mim, duvido ser amor verdadeiro, duvido que estejam recitando, pensando, dançando, cantando e amando por minha causa. Eu os nego, eu deixo claro que não quero nada por agora por pura falta de saúde mental nesse assunto, deixo claro que estou com medo. E tenho medo do amor ser tão desesperado ao ponto de ignorar como me sinto.
Eu consigo ver que estou me apaixonando, mas não quero, não quero ter essa intensidade novamente depois de tudo o que passei, não quero que tudo se repita, é cansativo, tanto para mim quanto para qualquer garota, mulher ou até mesmo crianças!
Eu não vou negar que o amor é lindo e belo, apenas estou dizendo que ao mesmo tempo ele é assustador e intimidador! Apenas quero deixar claro que tenho medo...medo de me machucar novamente, medo de um novo trauma e medo da negação.
nem todas as vezes o amor vai nos fazer bem, nem todas as vezes sua família vai aceitar seu amor...ou até mesmo seus amigos, as vezes a única pessoa que que o seu amor realmente afeta é vc, negativamente ou positivamente.
Estou deixando um aviso, e falando para vc pensar antes de afirmar que vc ama, antes de cair com tudo naquilo...estou falando para pensar, e antes de garotos ou garotas coloque a sua relação com pessoas que vc já ama acima de alguém novo, e dai então, se essas pessoas que já estão a mais tempo aceitar, vc tenta alguma coisa.
