Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Quando você permitir Deus estar presente e constante em seu coração, as suas virtudes gerarão recompensas maravilhosas e extraordinárias.
JARDINEIRO
Um homem que em tudo vê flores
Vive num alqueire de jardim
Limitado mundo de suas cercas
Sem saídas.
Há uma entrada que dá para casa
Que ele ignora, fácil o cheiro das Paroaras.
Ágeis espinhos que por ele choram.
Já se acostumaram, jardineiros
Já são amigos pela vida inteira.
Amigos não se larga ao léu
Quando a casa que ocupa, sua mágica
Fica logo ali, encostando pela porta
Pra dormir quietinho,
E pensar sozinho,
Rimas comuns de cantigas velhas
Que sempre o acompanham,
Quando se esquece das rosas
Do mutirão de sauadades
Povoado de sonhos, de insinuações
De que tudo corre para os seus braços.
Abarrotando de cores e bálsamos.
O homem rente ao paraíso
Que, numa provação, antes da terminante chegada
Cultiva outras vidas, dentro de si
Amoldado na areia,
É outra roseira que está pra surgir.
As vezes a vida te enche de perseguições, depressões, e te manda em busca das suas conclusões... Há uma razão pra tudo na vida, a motivação é seguir o caminho sem olhar pra trás e esquecer do mundo a sua volta. O teu carater é definido a partir das suas atitudes, que são tomadas ao longo do teu caminhar... Viva por muito tempo, então terás as oportunidades que tanto desejas.
Ele está do seu lado todos os dias. É com ele que você compartilha seus segredos, seus medos, suas besteiras. Você nunca teve tanta sincronia com ninguém antes. Tudo faz sentido quando estão juntos. Pensam as mesmas coisas, tem o mesmo senso de humor, gostam das mesmas coisas. Poderia se dizer que são perfeitos um para o outro, mas não são.
E é isso que dói tanto. Você sabe o que sente, e finalmente teve coragem de admitir para si mesma. O motivo pelo qual você não para de olhar o celular, o motivo pelo qual você se pega rindo do nada, o motivo pelo qual você se sente tão insegura quando ele não está aqui.
Você se apaixonou por ele.
Pode ser clichê, obvio, e o que todos esperavam. Mas você não esperava, ele não esperava. Não saber se ele sente você do mesmo jeito que você sente ele é torturante. E toda vez que ele não está por perto você analisa cada passo, cada gesto, tentando achar sinais de que talvez sinta.
Mas ao mesmo tempo você também acredita que não é nada disso. Você não está sentindo o que está sentindo, está se enganando. E admiti o contrário. Agora são só amigos, e se gostam, é isso, fim.
“Não, não é.”, é como se cada vez que você chegasse a uma conclusão concreta sua cabeça e coração fossem na direção oposta. Vezes juntos, vezes separados. Como se fosse impossível decidir o que está sentindo, impossível de comprender.
Talvez você saiba o que está sentindo, mas tem medo. Medo de que uma vez que chegar a uma conclusão tudo mude. Que essa conclusão seja para o pior. Não considera que possa ser para o melhor, não faria sentido se fosse.
E o mais dificil disso tudo é não poder compartilhar. Você não quer falar sobre isso porque ninguém entenderia. A mudança de sensação é tão rapida que nem você compreende. Você não quer alguém pensando coisas enquanto você conta uma história, não quer confundir os outros também, já basta você mesma. Você quer tudo simples. Mas só complica, só confunde. Enloquece.
Agradeça aos antepassados para merecer suas virtudes: Nossa existência se deve aos antepassados. Vamos respeitá-los e lhes render sincera gratidão.
Inicie o dia com gratidão: Agradeça por iniciar um novo dia e comece suas atividades desejando a Paz Mundial.
"Quando um homem está desligado de suas raízes religiosas, metafísicas e transcendentais, ele se perde , tudo o que faz fica sem sentido, absurdo , inútil ,ceifado em seu gérmen."
Há dias em que você sente vontade de colocar todas as suas coisas dentro de uma mochila de esperança e perder-se pelas estradas da vida.
Cada pedaço do seu corpo
É uma discórdia de loucuras
Sou fã de suas curvas
Sou louco pelo cheiro
O calor que exala de sua pele
Gruda e acorrenta minha calma
Teu suor alimenta minha sede
Meu sustento está se controlando
Mais logo vai explodir, e não deixarei ele morrer
De fome de você
Vida de Fênix
Já sobrevoei montanhas e paisagens
Observei a natureza e suas almas vagantes
Algumas tempestades esconderam os raios do sol,
Que sempre insistiram em abrir portas entre as nuvens
Bati asas velozmente, outras vezes preguiçosamente,
Para percorrer longas distâncias
E desvendar segredos de ilusões
Quantos enganos, tantos sonhos de castelos de areia
Muitas vidas vividas em uma
Uma eternidade em um segundo
Já ardi, queimei, virei cinzas
Renasci fortalecida
Para novos e mais altos voos
Em seus olhos eu encontrei os mais sinceros sentimentos.
Em suas mãos eu encontrei a segurança que tanto procurava.
No seu sorriso eu descobri o prazer de viver
Na sua vida a razão de viver
No seu corpo eu me encontrei...
