Ele está do seu lado todos os dias. É... Isabel Fernandes

Ele está do seu lado todos os dias. É com ele que você compartilha seus segredos, seus medos, suas besteiras. Você nunca teve tanta sincronia com ninguém antes. Tudo faz sentido quando estão juntos. Pensam as mesmas coisas, tem o mesmo senso de humor, gostam das mesmas coisas. Poderia se dizer que são perfeitos um para o outro, mas não são.

E é isso que dói tanto. Você sabe o que sente, e finalmente teve coragem de admitir para si mesma. O motivo pelo qual você não para de olhar o celular, o motivo pelo qual você se pega rindo do nada, o motivo pelo qual você se sente tão insegura quando ele não está aqui.

Você se apaixonou por ele.

Pode ser clichê, obvio, e o que todos esperavam. Mas você não esperava, ele não esperava. Não saber se ele sente você do mesmo jeito que você sente ele é torturante. E toda vez que ele não está por perto você analisa cada passo, cada gesto, tentando achar sinais de que talvez sinta.

Mas ao mesmo tempo você também acredita que não é nada disso. Você não está sentindo o que está sentindo, está se enganando. E admiti o contrário. Agora são só amigos, e se gostam, é isso, fim.

“Não, não é.”, é como se cada vez que você chegasse a uma conclusão concreta sua cabeça e coração fossem na direção oposta. Vezes juntos, vezes separados. Como se fosse impossível decidir o que está sentindo, impossível de comprender.

Talvez você saiba o que está sentindo, mas tem medo. Medo de que uma vez que chegar a uma conclusão tudo mude. Que essa conclusão seja para o pior. Não considera que possa ser para o melhor, não faria sentido se fosse.

E o mais dificil disso tudo é não poder compartilhar. Você não quer falar sobre isso porque ninguém entenderia. A mudança de sensação é tão rapida que nem você compreende. Você não quer alguém pensando coisas enquanto você conta uma história, não quer confundir os outros também, já basta você mesma. Você quer tudo simples. Mas só complica, só confunde. Enloquece.