Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Flores que Renascem
Se as flores caem, não temas, espera,
nem tudo morre, o tempo refaz.
O chão que acolhe também regenera,
traz nova vida onde nada mais.
Promessas somem, voam no vento,
mas há sementes presas ao chão.
Se a dor insiste em ser tormento,
lembra: a raiz resiste ao não.
O que passou não é o fim,
há sempre um jeito de recomeçar.
A vida insiste, forte assim,
e um dia a flor vai desabrochar.
Se agora choras pelo que findou,
aguarda... o sol já despontou.
Não somos senão artífices do invisível, forjando sentidos na vastidão do incognoscível, enquanto o tempo escapa pelas frestas do ser.
Entre as sombras da alma, habita o silêncio que não se desfaz, e é nele que a psique se descobre, metamorfoseando dor em renascimento.
"O comportamento do Cristão não está moldado por temor à uma punição, mas pelo desejo de agradar ao seu Senhor Jesus Cristo".
"Ser um Pacificador no Reino de Deus, não significa ter uma disposição branda e sempre pacífica. Não significa amar a paz, mas promovê-la com a sua vida".
Tão logo a criança aprende a falar, começa a fase dos porquês. Pena que essa fase é curta e não perdura até a idade adulta quando passamos a contentar com respostas superficiais em detrimento do nosso intelecto.
"Ser Cristão é estar sob a lei de Jesus Cristo. Isso implica em não ter comportamentos moldados por temor à punição, mas ser tomado por um desejo de agradá-lo em todas as coisas".
Não se deve dizer "nunca", nem nunca dizer "jamais",
por que palavras tão grandes, em simples lábios mortais?
“Jesus corrigiu o erro dos discípulos com tempo e sabedoria, não com pressa e exposição. A verdade não se esconde, mas às vezes espera a hora certa para ser revelada.”
No final, dirão que nunca te pediram nada, que você não fez mais do que sua obrigação. Mas a verdade é que você deu tudo de si, e isso te faz imenso, mesmo quando o mundo insiste em te diminuir
Não se trata de romantizar a dor, mas de entender que o sofrimento pode ser um sinal de que algo precisa mudar.
Existem princesas que nunca foram coroadas, por não saberem escolher o seu príncipe.
E existem príncipes cegos o suficiente para não reconhecerem sua rainha.
Entre desencontros e silêncios, se perdem coroas, castelos e histórias que poderiam ser eternas.
Porque amor não é só escolha — é também reconhecimento.
