Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
" Almejo ser poeta, não pra obter sucesso, mas para que minhas palavras toquem as almas que necessitam tanto de poesia, pois vejo que a poesia tem poder de fazer mergulhar por vezes na fantasia do amar alcançável, nos faz sonhar e nos traz de volta a realidade, um dia serei um poeta e contarei sobre amores, realizações e acima de tudo sobre o poder da verdade."
Não coloque sua felicidade nas mãos de ninguém.
Essa pessoa corre e leva tudo que te faz feliz embora.
Aprenda a ser feliz com as pessoas que estão sempre do seu lado. Mesmo quando se ausentam alguns instantes...
Ah, e quanto a tristeza, aja da mesma forma.
Nem todos aguentam a solidão alheia...só que eles não a levam embora. Deixam uma mala bem cheia pra você carregar...de lágrimas, agonia, desespero e tudo que há de ruim dentro deles.
Você deve conhecer a frase " fora da caridade não há salvação "
As roupas que não dão em você e estão enchendo o armário, separa e dá pro próximo? Pra faxineira do seu prédio pelo menos?
Algum menino na rua te pede uma coxinha que seja, você paga ou diz que tá sem dinheiro?
Doa agasalhos na época do frio, aquele surradinho que não serve?
A cesta básica do trabalho, separa algum alimento ou deixa no armário até passar da validade?
Se chega uma família na sua porta, como já chegou na minha, cozinha uma panela de macarrão e alimenta a todos e vê a mãe chorando agradecida?
Não faz nada disso? Não tem tempo? Trabalha muito? Repense.
Faz as unhas toda semana?
Cabelos no salão caríssimo?
Roupas no shopping pra espairecer?
Maquiagens? Cremes? Viagens? Perfumes importados?
Conheço quem faça as duas coisas.
Um salve a essas pessoas.
Se você faz só a segunda, não julgo.
Condeno.
Fernanda Guitério
Desistir não é a melhor opção, mais recomeçar, e não se abater e nem temer, mais lutar, por um sonho, por uma vida, por vc....
Reflexão diária 18/06/2017
Não conte passadas que anda em um dia, e sim a direção seguida. Precisamos crescer em qualidade não em quantidade.
Pensamento do dia 18/06/2017
Sou livre para servir a Deus pelo desejo, não por ordem ou decreto dos homens. Chamo isso de liberdade pessoal.
Se aprendemos mesmo que a duras penas a não esperar nada das pessoas, quem ganha somos nós, pois assim não nos decepcionamos, é difícil mas é possível sim. Envolver sem esperar, sem criar expectativas. Fazer as coisas sem esperar retribuição. Respeitar sem esperar respeito de volta. Amar, se doar, sem esperar nada de nada, dai o que vier é apenas lucro.
E sempre, sempre esperar mais de nós mesmos, se temos que esperar algo. Porque a nós mesmos, conhecemos, dominamos, e dependemos de nós. E a nós mesmos podemos surpreender, superar sempre. o outro será sempre o Outro!
Um escritor é um escritor de verdade até o momento de sua morte. Não faço literatura para ser aplaudido em bienais e feirinhas de livros, nem para ser célebre tomando chá das cinco na ABL, nem para ganhar montes de dinheiro. Mesmo porque só quem ganha um monte de dinheiro é Paulo Coelho. Faço literatura porque é uma arte essencial para mim, faz parte do meu ser inconveniente, e a amo com intensa paixão. Quase desesperado. Minha única ambição na vida é conseguir escrever mais coisas até quando conseguir, mesmo numa cadeira de rodas ou crucificado numa cruz."
