Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Eu jamais vou abandonar o amor, não importa as limitações, não importa as circunstâncias, nada importa sem o amor;
Lágrimas, não definem sexualidade,
definem sensibilidade. Então não venha me falar que um homem é gay porque chora.
De repente, eu não tenho nada pra falar. Muitas vezes me senti segura, sempre tive a certeza que no fim tudo iria dar certo, mas será que vai mesmo? O que podemos esperar do amanhã? Ele será próspero, cheio de legitimidade ou cada vez mais sem sentido? Será que no fundo de nossa alma, sabemos o sentido de tudo que nos rodeia? De tudo que inicialmente se faz presente, porém em momentos mais que adequados, nos faz reavaliar por tudo isso que passamos: belas tristezas, momentos angustiosamente necessários. O que é ser feliz? Como se é feliz? Me sinto como uma parte do mundo, mas será que ele faz parte de mim? Será que nos consideramos parte um do outro?
Sabe quando você carrega no corpo um fardo que não é seu? Não consigo entender! Quando quero, quero! Quando quero, já não quero mais. Tenho,no fundo, muita esperança, porém, quando vejo, já não tenho mais. Minha flor, meu amor, minha dor. Procuro um rumo certo, no entanto, logo o dou como impossível. Tudo bem que coisas impossíveis, são impossíveis, desta feita este caso tende ao infinito.
Eu sei que voce nem me vê e nem sequer lembra que eu existo. Eu sei que isso não é normal e é bem estranho. Eu sei que nao te comove, nem te move pra lugar algum. Eu sei. Eu bem sei. Eu nesse meu tempo que não passou, mas que comparado ao teu, faz tanto tempo, aprendi a te conhecer e cada dia eu te conhecia melhor e era cada vez melhor, só melhor. Porque, pra mim, por mais que as pessoas me mostrassem teus defeitos eu encontrava teus motivos, por mais que as pessoas me mostrassem teu exagero eu enxergava a sua carga sem recompença e que você sempre levava com indiferença o que as pessoas achavam, então, eu aprendi a ser indiferente a teus excessos de amor, de cuidado, de zelo. Muitos ainda afirmam que esse meu achar e que essa minha admiração é passageira e que vai passar assim que você me reconhecer na rua, isso será quando, finalmente, você, de algum modo, entrar, verdadeiramente, na minha vida e eu na sua, mas eu duvido muito. Penso eu, que quando for normal nossos encontros, eu não terei mais essa frenetica empolgaçao, afinal isso é apenas saudades acumulada, mas minha admiração não. Mas minha admiração não.
Um dia eu estava em meio a uma das minhas, frequentes, conversas com Deus e quando dei por mim eu estava falando de você, estava me analizando e por um momento achei tudo isso uma enorme bobagem e imaginei tua face ao ler isso, me veria como alguem desprezivel e bastante tabacuda. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não, não, não, de fato eu não gostaria de ver tua face ao ler isso. E... em relação a ser uma bobagem, eu também concordo, mas só quando olho tudo de fora porque quando levo em conta todo carinho que sinto acho tudo isso muito eficaz, é, eficaz... já que não encontro outra palavra. E agora pensando, lembro que muitos já me falaram de você e muitos desse considerei mal agradecido, e meio que sem querer, falei o que eu achava mas logo lembrei, eu não tinha que achar nada, pois eu sei, que não te conheço,que eu, apenas, penso que te conheço e ainda sabendo disso eu te admiro tanto assim e sou grata tanto assim ... Não que você tenha feito algo por mim ( apesar de nao ter deixado de fazer, também) mas é que entre tantas as coisas que eu aprendi com você, eu também aprendi a gostar sem ter porque.
Pra ser sincera, se não fosse esse meu apego por você, uma pego sem motivo algum, eu realmente não necessitaria de ter adicionado você na minha vida externa, ou melhor, na minha vida virtual. Pra ser sincera, eu não sei o porquê de ainda te ter como um parente, um amigo, se você nem me reconhece ( não que eu faça questão, mas é que é estranho tamanho apego). Todas as Julianas que habitam dentro de mim te esnobam ou te são indiferentes, porém uma, apenas uma insiste em ser contra essa multidão, insiste em te desejar bem, tão bem quanto a um irmão. Aaaaaaaaaah! Mas que contrariedade no meu ser... É porque a Juliana que te ‘ama’ é justamente essa que te escreve, enquanto a maioria das outras são mudas, e as que não são, falam pra poucos, bem poucos. A Juliana que escreve, escreve muito deixando assim muitos relatos e provas, já as outras são quase inexistentes aos olhos alheios.
Ultimamente venho permitindo que a Juliana racional administre minhas ações, venho TENTANDO!... Mas assim mesmo estou esquecendo esse teu ‘desgostar da vida por um todo’ e venho me focando no único ponto onde tua vida encosta na minha, já arrependida de encostar.
Como tu bem sabes, eu também fui vitima das tuas promessas jamais cumpridas, das expectativas jamais realizadas, mas confesso também ter tido culpa nisso tudo, é que no fundo, mesmo que indiretamente, eu também te pressionei a realizar uma coisa que jamais despertou teu interesse, no fundo eu sei que fui movida a ilusões, a ilusão de te provar que poderia ser eu o que você estava a procurar, ou o que eu pensava que você estava procurando, mas isso não interessa mais. Hoje, só desejo que você dê uma chance para todas nós, uma chance pra essas que lutam há tanto tempo por algo que diziam não existir, que lutam pra ter a oportunidade que outros tiveram e se você for um pouco, um pouquinho só imparcial irá perceber que lutamos bem mais pra ter você, lutamos tanto que algumas de nós até chegaram a perder as esperanças, mas eu não. Ah! Venho te assegurar que já notei tuas dificuldades pra cumprir as palavras que um dia você declarou só pra nos acalmar, notei também que talvez tenha chegado a hora de tocar a SUA vida pra frente e por fé em VOCÊ mesmo, o que talvez seja mais um motivo pra você não cumprir o que disse. Então, notando tudo isso só posso te falar que as milhares de Julianas que existem dentro de mim te apóiam e dizem ( se é que elas falam) pra você esquecer tudo acima... Mas uma, somente uma, Juliana carrega lágrimas nos olhos e aperto no coração ao te dizer que independente de qualquer promessa não cumprida ela também te apóia