Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Precisaria de paz no planeta. Mas não estou em paz nem comigo mesma. Quem dera ter paz no planeta inteiro. Precisaria de esperança, mas não acredito nem em mim mesma o suficiente. Quem dera ter esperança o tempo todo. Precisaria de sinceridade, mas tenho medo de machucar ao ser sincera com as pessoas. Quem dera ter coragem pra isso. Precisaria muito de amor, mas se você não acredita em amor, por qual motivo eu deveria acreditar?
O coração dói quando temos um amor não correspondido. Mas, o coração quase pára de bater quando alguma pessoa o parte.
Sou uma daquelas pessoas que não gosta de se sentir extremamente feliz a todo instante. A minha dor interior que faz meus batimentos cardíacos e minha vontade de voar fluirem. A dor me inspira a escrever, e se não fosse ela, eu já estaria inteira e sem palavras na minha boca, minha mente, minhas mãos. Não me importam o quanto os outros podem nos fazer sentir minoria dentre tantos. A paz surge, e me traz força. Ah, essa vontade de voar que sinto, é só uma vontade passageira. Não quero nem pensar em ter o poder de voar por aí todos os dias, seria triste. Sentir inveja da beleza das nuvens, e conseguir ver tudo que a terra produz de ruim e angustiante pra nós. Não que eu não saiba do que o ser humano é capaz. Mas Deus, está sempre no alto. E tenho certeza que não está nada feliz em ver as coisas lá de cima. Pode ser bom, eu sei que é. Mas só num certo ponto. Gosto de estar sozinha ou com razões pra chorar, porque se eu não chorasse, mostraria menos coragem do que eu aparento possuir. Não me importam os outros, importam talvez. Só me importam aqueles que realmente conseguem ver em mim um motivo pra sorrir, e em minhas palavras mais motivos pra sonhar.
Supostamente, hoje parece ser um dia normal como qualquer um. Mas não se sabe. Amanhã poderá ser uma armadilha ou um presente. Queria receber presentes sempre, mas os dias passam e nem sempre quando esperamos por dias de chuva, ela cai. Às vezes, esperamos demais. E as únicas coisas que ficam úmidas na verdade, são os nossos olhos. Já esperei por lágrimas, e ganhei sorrisos. E gosto de me enganar perante a isso. Mas na maioria das vezes, esperei sorrisos e recebi oceanos de lágrimas em meus olhos. Me afoguei em sentimentos, fiquei sem ar. Mas a vida me ensinou que o ar volta, sempre voltou. Pelo menos até esse momento. Mas mesmo quando tentamos evitar, mesmo quando eu tento evitar esse tipo de ilusão, eu me decepciono comigo mesmo. Talvez isso seja uma qualidade. Talvez seja um defeito. Talvez todo esse sofrimento aconteça apenas pra vida me provar que sou forte o suficiente pra suportar tudo o que está em minha volta. A realidade é prejudicial, na maioria das vezes. Mas ainda assim, não deixa de me provocar vontade de experimentar o novo todos os dias, mesmo que eu me afogue. Mesmo que eu me decepcione. Eu sei que vou continuar respirando… Pelo menos por enquanto.
Não gosto de ficar triste. E quando fico ninguém percebe. De vez em quando pode ser besteira, mas existem coisas bobas que fazem todos perceberem o que me machuca. Mas existem os sofrimentos silênciosos, os que doem em silêncio, os que ninguém percebe, os que eu tento evitar, e quando eles aparecem, sempre surgem com mais força. Mas eu continuo seguindo, como se não existisse nada. Tento sorrir apesar dos tombos, tento olhar pra frente e ver uma luz no fim do túnel. E minha esperança é tanta, que essa luz no fim do túnel, felizmente ou infelizmente, nunca se apagou.
Se um pinheiro não podes ser no monte,
Sê um mirto no vale, mas que sejas
O melhor mirto à beira do regato:
Sê arbusto, se árvore não fores.
Não podemos ser todos comandantes.
Tem que haver tripulantes. Há trabalho
Para todos, serviço grande ou leve.
E a tarefa a cumprir está à frente.
Se não fores estrada, sê vereda.
Se não podes ser sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que se vence:
Sê o melhor daquilo que fores.
As pessoas passam por você,
Não percebem quem você realmente é.
Na verdade nucas te vêem, nunca olham nos teus olhos,
O medo é maior do que o amor.
Sinto em te dizer, é o melhor pra mim.
Não penso em você! Raramente você invade meus pensamentos. Mas posso me livra disso, quando eu quiser. Estou bem. Não preciso disso. As pessoas são más e hipócritas!
Prefiro só a minha presença, basta. (...) Gosto de ficar comigo mesma, ouvindo minha cabeça que no meio da noite não para de gritar.
Não tenho mais medo de perder, aprendi a deixar as coisas irem. Pois um dia tudo ira. e nenhum bem material restara . Apenas, o que você adquire espiritualmente. Por isso ao contrario de muitos não busco a riqueza material, procuro crescer espritualmnete. E achar a tal da felicidade
Sinto-me feliz ao seu lado...
Nunca imaginei isso pra mim. Às vezes acho que não tem nada a ver.
Às vezes penso ser só mais um cara.
Mas quando estou com você me sinto tão bem, esqueço o resto. Porque não importa.
Sinto vontade de te abraça e ficar ao seu lado pra sempre.
Não sei o nome desse sentimento.
Eu sei que isso é algo bom. Pois não a sofrimento.
Você me faz feliz! mesmo que não seja o que eu imagino, não importa só as lembranças dos momentos com você será o suficiente.
E pode ter certeza que se um dia acabar irei leva você pra sempre comigo.
Porque é diferente de tudo e todos. Os gestos falam por si só e basta!
Ame o maximo que poder amar, acredite o maximo que poder acreditar. Só não faça como eu que entre amor e amizade não sube diferenciar. (M.P.P.)
"Quando as palavras não fazem mais sentido, o silêncio vem preencher o vazio das coisas não ditas. O silêncio é surdo e mudo, mas possui a linguagem da despedida”.
Há uma terrível forma de preconceito, expressa no argumento imbecil de não "fazer média" com negros apenas para provar que não é preconceituoso. Neste caso, a prova do preconceito está justamente na "média", por não ser média quando não é com negros...
Não se joga fora apostas certas!
Quando resolvemos abrir nosso coração para uma pessoa que estamos conhecendo, geralmente, fazemos de tudo para dar certo e apostamos todas as nossas cartas, oferecendo nossos melhores sentimentos.
Sinceridade pede compreensão; carinho pede tempo.. dentre outros sentimentos que sozinhos não são nada.
Do que adianta usar a sinceridade se as pessoas irão nos julgar mal? Do que adianta apostarmos nossos sentimentos bons se do nada vem esse alguém e joga um grande balde de água fria?
As pessoas deviam ser menos influenciáveis, e ao conhecer uma pessoa nova em sua vida, conhecer essa pessoa a partir dela e não conhecê-la a partir dos outros, ate porque ninguém é tão ingênuo para pensar que outros querem mais seu bem que você mesmo.
Quando estiver conhecendo uma pessoa, aposte de verdade, e vê se vale a pena, pois pode ter mais alguém querendo dar certo com o "seu" alguém, e querendo você fora do jogo.
"Não pensar, não lembrar, não racionalizar, não analisar, só sentir, sonhar, rir. Em uma palavra... viver!"
Existem pessoas que não conseguem vencer e que vão tentar colocar na sua cabeça que você também não vai vencer. Mas se você tem um sonho, tem que buscar, correr atrás dele.
