Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Não perca sua essência
Sou o que sou e ninguém vai mudar esse meu jeito intenso de viver a vida.
Estou sempre aberta a crescer e aprender com as pessoas mas minha essência...
Ahhh, essa não consigo mudar meeesmo.
Sou extremamente verdadeira e não sei fingir o que não sou só pra agradar alguém, não espere um sorriso falso de mim pois isso você jamais vai receber.
Não vivo de aparências, me amo como sou e espero o mesmo das pessoas que se aproximam de mim. Afinal não se escolhem pessoas pela sua aparência ou pelas suas atitudes, por trás delas estão pessoas maravilhosas e com um grande caráter.
Tenho poucos e bons amigos, não cultivo milhões de amigos simplesmente pra dizer que tenho... se algum dia eu disse que gosto de você é porque realmente gosto se não...
não diria nada!
Entendo que sou uma pessoa difícil de entender, nem eu mesma me entendo! Mas isso não é um defeito isso me facilita entender você e respeitar seus defeitos porque também não sou perfeita!
De tanto errar, aprendi muito nessa vida, e vivo como acho certo sempre tentando entender e respeitar o outro, é... às vezes também perco a noção do que é certo mas faz parte, somos todos seres humanos imperfeitos em busca da perfeição que não existe. O que nos resta é perdoar e compreender as pessoas, e ter humildade para admitir que também erramos, ao invés de julgar e condenar os erros alheios.
Cultive o que realmente importa pra você, não crie estereótipos de beleza, não faça o que os outros fazem, não cultive pessoas que não lhe fazem bem, não diga que gosta de alguém só pra agradar, seja verdadeiro com as pessoas e com você mesmo e tenha humildade em tudo que você faz.
Seja flexível, mude pra melhor... mas nunca deixe de ser você!
Ame-se como você é, com seus defeitos e tudo mais que possa te desagradar.
Você é um ser único, não irá encontrar no mundo alguém igual a você...
Sinta-se feliz por isso...
E nunca, nunca mesmo perca a sua essência.
Menina
Hum por onde começar? Que hum... É.... Já sei... Hum, acho que não.
É vou começar pelo começo. Mas qual é o começo ?
Ta bom ta bom falarei aqui sobre uma menina indecisa, que planeja uma vida de sucesso que tem enormes sonhos, que viaja no mundo, que se ilude com pouco, que enxerga a realidade, uma menina doida que quer viver os mínimos detalhes da vida, quer saber, aprender, se relacionar, ver, ouvir, crer, perceber, apanhar, ajudar, uma menina que quer ser alguém na vida, diferente, única, exclusiva. Uma menina que tem medo de crescer, medo de ser mais responsável, medo de perder, medo de não saber lidar com as situações, aflita de medo de errar. Mas de uma coisa ela sabe, que ela vai ter que viver e aprender com a vida.
Afinal, quem nasce sabendo? Ela não, ela acha que já sabe bem da vida, mas na realidade ela não sabe nada de nada, ela vive uma aventura a cada dia, ela vive tentando descobrir a si própria, imaginando como será seu futuro, como será amanhã se nem o hoje ela consegue resolver direito, mas essa menina é determinada a viver e viver. Porque a razão do viver para ela, é descobrir porque ela vive.
Que tarefa difícil, mas essa menina que ama sua família adora seus amigos, entende os necessitados, odeia falsidade, perdoa facilmente, pede perdão milhões de vezes, não suporta ter alguém que não goste dela por mínimo que seja o detalhe, não quer ver ninguém chorar, a não ser de alegria, que não suporta a desigualdade, que ama com intensidade, que se entrega mesmo quando não deve, acreditando que existem pessoas diferentes, uma menina cheia de defeitos muito mais do que qualidades que pensa que ela pode mudar o mundo.
Impossível? Não para essa menina o impossível é só para os fracos, ela acredita no possível, e quer viver o possível e custe o que custar ela quer mostrar para o mundo para todos que o mais impossível fazemos que é o viver.
“- Menina isso é ilusão!!! E uma lágrima desce seu rosto, simples e profunda. Não acabe com as expectativas de uma menina, não frustre os sonhos de uma menina, essa menina vive, não por viver mas por ter o dom da vida.
“- Menina não chore, a vida não acabou, acorde, viva, ame, olhe para mim, menina sonhe, imagine, aprenda, se aventure, mude o mundo... menina.....menina....menina VIVA.......!!!!!
Que silêncio é esse?...
Cadê a menina dos sonhos? Ela esta ali olhe...
Mas olhe... Se foi a menina, é apenas mais uma mulher.
O que você nunca vai saber
Não pretendo te contar sobre minhas lutas mentais. Você terá nas mãos minha simplicidade e minha leveza, que podem não ser totalmente verdadeiras, mas foram criadas com muito carinho pra não assustar pessoas como você. Não vou ficar falando sobre a complexidade dos meus pensamentos, minha dualidade ou minhas dúvidas sobre qualquer sentimento do mundo. Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.
Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem.
PROSTRAÇÃO
Eu se chorar, fraqueza lhe parece,
pois não sentiste o que sinto agora,
quando triste, prostrado rezo a prece
de um homem só que na tristeza chora.
E quando sinto que meu rosto empalidece,
olhando alguém que se vai embora,
cumprindo a teia que o destino tece,
levando o amor de quem mais te adora.
E quando em mim nada mais resta
e já a noite com seu manto empresta
a escuridão a meu triste mundo,
eu choro e sem vergonha eu clamo
que a vida que pela vida eu amo
jaz perdida num abismo fundo.
Você não precisa simular interesse algum pelas pessoas em volta, elas não exigem mais que um bom-dia, boa-tarde, boa-noite, às vezes nem isso.
Hoje não podeis ver e nem ouvir, e é melhor assim. Mas um dia, o véu que cobre os vossos olhos será retirado pelas mãos que o teceram, e a argila que obstrui os vossos ouvidos será retirada pelos dedos que a amassaram. Então vereis, então ouvireis. E não deplorareis ter conhecido a cegueira e a surdez, pois,naquele dia, conhecereis a finalidade oculta de todas as coisas e bendireis as trevas como bendireis a luz.
“Porque pensar demais faz a gente desistir. O que enlouquece é a certeza, não a dúvida. Pensar demais faz a gente pensar besteira.”
Papos
- Me disseram...
- Disseram-me.
- Hein?
- O correto e "disseram-me". Não "me disseram".
- Eu falo como quero. E te digo mais... Ou é "digo-te"? - O quê?
- Digo-te que você...
- O "te" e o "você" não combinam.
- Lhe digo?
- Também não. O que você ia me dizer?
- Que você está sendo grosseiro, pedante e chato. E que eu vou te partir a
cara. Lhe partir a cara. Partir a sua cara. Como é que se diz?
- Partir-te a cara.
- Pois é. Parti-la hei de, se você não parar de me corrigir. Ou corrigir-me.
- É para o seu bem.
- Dispenso as suas correções. Vê se esquece-me. Falo como bem entender.
Mais uma correção e eu...
- O quê?
- O mato.
- Que mato?
- Mato-o. Mato-lhe. Mato você. Matar-lhe-ei-te. Ouviu bem?
- Pois esqueça-o e pára-te. Pronome no lugar certo e elitismo!
- Se você prefere falar errado...
- Falo como todo mundo fala. O importante é me entenderem. Ou
entenderem-me?
- No caso... não sei.
- Ah, não sabe? Não o sabes? Sabes-lo não?
- Esquece.
- Não. Como "esquece"? Você prefere falar errado? E o certo é "esquece" ou
"esqueça"? Ilumine-me. Me diga. Ensines-lo-me, vamos.
- Depende.
- Depende. Perfeito. Não o sabes. Ensinar-me-lo-ias se o soubesses, mas não
sabes-o.
- Está bem, está bem. Desculpe. Fale como quiser.
- Agradeço-lhe a permissão para falar errado que mas dás. Mas não posso
mais dizer-lo-te o que dizer-te-ia.
- Por que?
- Porque, com todo este papo, esqueci-lo.
"Não espere favor, faça um."
"Não espere agradecimento, agradeça."
"Não espere gentilezas, proceda."
"Assim não espere simpatia, sorria."
"Não espere amor, ame."
Nunca espere nada da vida dos outros sem que você já tenha feito por alguém!
Somos uma geração sem peso na história.
Sem propósito ou lugar.
Nós não temos uma Guerra Mundial.
Nós não temos uma Grande Depressão.
Nossa Guerra é a espiritual.
Nossa Depressão, são nossas vidas.
Fomos criados através da tv para acreditar que um dia seriamos milionários, estrelas do cinema ou astros do rock.
Mas não somos.
(Filme: Clube da Luta)
Todo mundo tem segredo que não conta nem pra si mesmo,todo mundo tem receio do que vê diante do espelho
O amor não age com interesses; o egoísmo é falta de amor. O amor vive de dar e perdoar e o egoísmo vive de tomar e esquecer.
A motivação em buscar a Deus não deve ser por medo do inferno, mas pelo forte amor que sentimos por Ele.
Um dia você irá perceber que o que importa não é com quem quer ficar sexta à noite, e sim o domingo inteiro...
Não dá mais, quando minha esperança nos humanos começa a crescer, mais me decepciono, com falsidade, mentira e traição que há em todos.
Vá em busca do seu sonho. Se tropeçar, não pare nem perca de vista sua meta. Continue subindo. Só do alto podemos apreciar toda a paisagem.
