Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Cerca de 586446 frases e pensamentos: Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

A nossa atmosfera estava carregada de tempestade, a nossa própria natureza nublava-se, pois não tínhamos encontrado caminho algum...

Sabe o porquê tem muita gente odiando? Simples, odiar é fácil e não exige força. Agora, tente amar! Amar, não raramente, é dar as mãos ao sofrimento

A melhor roseira, afinal de contas, não é aquela que tem menos espinhos, mas a que produz as mais belas rosas.

Não me subestime!
Minha quietude e meu silêncio não são demonstrações de desatenção. Ao contrário disso, aprendi que no silêncio de meus lábios há um estado de atenção que somente os quietos compreendem!
Não estou desprotegida.
Em minha solitude há um escudo dourado que me cuida das flechas invisíveis que me chegam! Há anjos em minha volta!
Estou atenta às lições do caminho. Mesmo que demoradamente, elas me são absorvidas e compreendidas!
Não me provoque.
Minha mansidão, não é descuido, é confiança!
Posso não te desejar o mal, mas devolvo todos os presentes que não me servem.
Sou calada, não cega!
Sou mansa, não boba!
Sou pacífica, mas tenho minhas defesas!
Não me julgue.
Venha, calce meus sapatos e caminhe com eles por 3 luas seguidas, assim saberá de mim mais do que imagina e não mais me julgará, pois conhecerá meu sentir e saberá do meu coração.
Falar de mim, diz mais sobre você do que sobre minha pessoa.
Abrigue-se em minha casa e conhecerá o acolhimento da minha alma.
Aqueça-se no sagrado fogo que queima em meu lar, e saberá do amor que trago no coração.
Conheça a menina que habita em mim, e sentirá a alegria do meu ser.
Respeite a anciã que me nutre, e certamente aprenderá sobre os mistérios que conheço!
Perceba a mulher que pulsa, e poderás sentar à mesa comigo!

Doer, dói sempre. Só não dói depois de morto. Porque a vida toda é um doer.

Foi uma amizade chocolate quente: boa para os meses frios, mas não perfeita para todas as estações.

Aquele que não tem coragem de assumir riscos não alcançará nada na vida.

Aqueles que não entendem a dor verdadeira nunca podem entender a verdadeira paz.

Pessoas frias não são estranhas, mas sim verdadeiras. É difícil conquistar sua confiança e amizade. Isso é o que se destaca nelas.

"A maneira apropriada de se consertar o mundo não é consertando o mundo; não há razão para se presumir que você sequer seja capaz dessa tarefa. Mas, você pode consertar a si mesmo; não causará nenhum mal a ninguém fazendo isso. E, nesse caso, pelo menos, você fará do mundo um lugar melhor."

É preciso entender que não podemos ser felizes de verdade quando somos obrigadas a viver rotuladas por padrões estéticos tão antiquados, perversos e desnecessários, como os que pregam há anos sobre as mulheres GORDINHAS.
Nós, mulheres, somos livres! TODAS NÓS! Mas para sermos livres de verdade, é necessários derrubarmos JUNTAS estes conceitos e rótulos que carregamos sobre o no nosso corpo, a nossa conduta. Eu incluo, conduta, porque estamos, ainda que subconscientemente, hipnotizadas por anos de lavagem cerebral sobre o que significa ser perfeita!
O CORPO PERFEITO É O CORPO QUE VOCÊ TEM! Ponto final!
Sem nenhuma comparação! Sem nenhum parâmetro! Sem nenhum certo ou errado: teu corpo é lindo do jeito que é!
A gente tem que se livrar dessa CRUELDADE que nos cobram a "perfeição"!
Perfeito é ter saúde, é ter o direito de ser como você é, é ser feliz com o corpo que tem, é não sofrer pelo que vão dizer, pelo que vão achar, pelo que vão pensar.
Então para de se esconder, de se proibir, de se limitar.
Para de acreditar que sua circunferência abdominal é mais importante do que sua feminilidade, sua inteligência, sua capacidade de sedução.
Para de se proibir de vestir roupas que você tanto adora, mas "dizem" que não lhe cai bem. Foda-se o que dizem! Só você pode decidir sobre TUDO o que diz respeito ao seu corpo, inclusive, como vesti-lo!
Não aceite piadas, não aceite olhares tortos, não aceite julgamentos, não aceite nada que lhe diminua.
Se você quiser mudanças em seu corpo, você é livre pra isso, mas faça SOMENTE se realmente VOCÊ deseja, e jamais, porque querem ou te obriguem a fazerem essa mudança!
E bota na cabeça, de uma vez por todas: teu corpo é teu templo. Ele é divino por natureza! E tudo que é divino... é lindo!
Cada pedacinho dele!

Você me ensinou o que é o amor.
Não choro, porque você me ensinou a sorrir.
Não sofro, porque você me ensinou a amar.
Não morro, porque você me ensinou a viver.
Mas se algum dia você deixar de existir,
eu choro, sofro e até morro.
porque a única coisa que você não me
ensinou, foi viver sem você.

Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio.

VOZ DO CORAÇÃO
(09/10/2007)

Eu tentei não falar,
Juro que eu tentei.
Fiquei tentando me conter...
Imagina, logo eu, que sou toda exagero ficar comedida?
Foi difícil, mas juro que eu tentei,
Mas agora explodiu,
Disse tudo o que eu sentia
E também o que eu não devia.
Eu te disse:
“Eu amo muito você!”
Se isso vai mudar alguma coisa entre nós?
Gostaria que sim,
Mas não se sinta pressionado por isso,
É que eu precisava mesmo te dizer.
Se isso vai te espantar de vez?
Espero que não,
Porque adoro a tua companhia e a tua amizade.
Só sei que disse, mesmo que virtualmente, eu disse,
E, espero, em breve, muito em breve,
Ter coragem de dizer pessoalmente,
Olhando nos teus olhos que tanto adoro,
E na esperança de ganhar um beijo teu.
E que beijo!
O único beijo que gosto.
A única boca que desejo.
Pois, é fato que eu nunca havia gostado de beijar antes de beijar você.
E que cheiro!
O homem mais cheiroso que já conheci,
E do pescoço mais tentador que já vi.
Eu não resisto a você, você sabe disso!
E tudo isso cabe em você que é tão pequenininho por fora,
Mas que é enorme, para mim, por dentro.
Nunca me senti tão a vontade com alguém como eu me sinto com você.
Eu já te disse isso.
E é por tudo isso e muito mais do que isso
Que eu te quero,
Com todos os seus defeitos e manias.
Eu te quero,
Ainda que eu tenha que brigar com o mundo inteiro.
Eu te quero,
Porque a gente se dá muito bem.
Porque você é tudo que quero num homem.
Porque acredito em nós dois,
Porque acredito no que sinto,
Porque acredito no amor.
E, novamente eu digo: eu amo você!
Tentei, por muito tempo, calar,
Mas, não consegui.
Receba todo o meu amor sincero por você.

Te esquecer é uma questão de costume. Associei o meu amor á sua voz me pedindo pra não ligar mais. E agora quando sinto vontade de te ver, a vontade de fugir é maior. E quando bate aquela carência de mulherzinha abandonada me olho no espelho e percebo que sou muito gostosinha pra fazer esse papel. E desde aquele dia eu resolvi destruir todas as pontes que me levavam até você. E hoje quando penso na gente, parece tudo tão distante que eu mal consigo lembrar que cor eram os teus olhos, embora ainda lembre da sensação de olhar pra eles. Esquecer é uma questão de aprender a desgostar. E você tem me ensinado a fazer isso do pior jeito possível. Do jeito eficiente. E isso dói ao mesmo tempo que alivia. É como se eu estivesse apanhando tanto que minha alma começa a ficar dormente até não sentir mais nada. É o meu jeito de me curar. Me destruir pra destruir o que tem de seu aqui. Depois eu me refaço só com coisas minhas. Porque no fim, a única coisa que vai apanhar até morrer nessa história é a minha paixão por você. E eu vou sair inteira, mesmo que com alguns pedaços a menos. Pedaços que nunca foram meus mas que carreguei por algum longo tempo. Pedaços seus. Pedaços nossos. Agora, lixo.

Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.

Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.

Eu não me poupo

Minha avó sempre disse que quem poupa, tem. Lembro das férias de verão lá na praia, o meu irmão economizava a mesada e eu comprava picolés para a família inteira. É por minha conta, minha conta. Duas semanas se passavam e eu estava pelada, sem um centavo, mas com a barriga cheia de picolés de chocolate.

Meu pai coloca água no shampoo, pois ele diz que todos são concentrados; a água dilui um pouco e parece que deixa o cabelo mais soltinho, não sei se é lenda. Nos próprios salões de beleza eles colocam um pouco do produto na sua cabeça e, ali mesmo, misturam com um pouco de água. Esfregam, esfregam e pronto, que lindo.

Animais em extinção. Água. Energia elétrica. Telefone. Reciclagem de lixo. Natureza. Amizades. Família. Amores. Precisamos cuidar, poupar, tomar conta. Um dia tudo acaba. Lá vem a vovó de novo com o seu quem poupa, tem.

Eu lavo o cabelo todos os dias, semana passada meu pai perguntou se eu comia shampoo. Não, não como. Lavo duas vezes, todos os dias e meu cabelo é médio. Médio, para quem não sabe, fica entre o curto e o comprido. Não é nem um, nem outro. É médio. Mas eu não misturo com água, deixo juntar uma espuma gigante, pois adoro espumas. Lavo até fazer aquele barulho de limpo. O barulho de limpo, para quem não sabe, é aquele som irreproduzível que a mão emite ao entrar em contato com o seu cabelo encharcado de água. Depois de passar o condicionador, lógico. Tem gente que consegue lavar a louça com pouquíssima água, eu não. Preciso de muita. E uso muito detergente, você sabe que preciso de espumas para viver. Sou a maior consumidora de água do planeta, tenho que diminuir, eu sei. Juro que vou me esforçar. Vou tentar ser econômica. Só não me peçam para economizar sentimentos.

Quem poupa, tem? Não sei me economizar. Eu não me poupo. Nunca soube fingir. Acho uma espécie de traição fechar os olhos para as vontades. Se você sente, sinta. Não maquine ou arquitete qualquer coisa mirabolante, apenas sinta. Não vou negar que já fugi, já sim. Inúmeras vezes. Eu teria que pedir dedos emprestados para conseguir contar. Nem acho o fugir ruim, às vezes se faz necessário. Não é errado, o sentimento vai dentro da sua roupa, o problema gruda nas suas costas, mas na fuga você se encontra. Ou então você larga o que já está usado e quase caindo aos pedaços lá no meio do caminho. É uma espécie alternativa de exorcismo. Sai daqui, sai daqui. Adeus, demônios. A fuga te liberta do diabo. Ou então faz com que você perca o medo de voltar. Porque nós sempre precisamos voltar para algum lugar. O que foge e o que volta. O que vai e o que retorna. É você. Um você diferente. Um você modificado.

Se tudo vem da infância, vou voltar lá para o início, no tempo em que eu era mão aberta com a mesada e distribuía picolés. Não é o dinheiro, é o gesto. Sempre gostei de fazer mimos e agrados. Quando eu quero, que fique claro. Com quem merece, que fique evidente. Continuo a mesma, hoje em dia não tenho mais atração por sorvetes, meu negócio é outro.

Prefiro esbanjar emoções. Mesmo que doa. Mesmo que, um dia, eu possa me arrepender. Meus arrependimentos duram pouco, alguma coisa me cutuca e diz olha, que bom que você fez. Que bom que você teve coragem. Que bom que você sente. Que bom que você tenta. Tentar é se arriscar. E tudo na vida tem metade de chance de dar certo. E a outra metade? De dar errado. Mas não é poupando que você saberá.

Quem é mão de vaca com os próprios sentimentos acaba por não viver. Não seja econômico. Mas use menos água para lavar a louça.

Então comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente, que é onde a vida começa.

Kim e Alison McMillen

Nota: Trechos do texto de Kim e Alison McMillen Link. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Charles Chaplin.

...Mais

Não gosto dessa sensação azeda de coisa mal resolvida. Comigo tudo é muito limpo e exato e você chegou virando minha vida do avesso, me bagunçando, me dando frio na barriga, fazendo minhas pernas tremerem e meu coração desacelerar. É, eu sei que quando a gente se apaixona o coração acelera, o meu fez o caminho contrário, devia ter percebido ali, logo ali que tinha algo errado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp